Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Minha gata bebe água do meu AQUARIO (peixinho beta)    
Autor
Mensagem Páginas: 1
MARCOS
Convidado

Pois é, como se não bastasse tentar tomar água da PRIVADA, essa porca ta tomando agua to aquariozinho do meu beta, eu do bronca nela mas eu viro pra tras e ela continua.

Oque eu faço?????????Mato o peixe e jogo o aquario fora:????Aquela gata sobe em tudo não da pra esconder meu peixe!!!

21-07-2005 19:04:51

Fernanda Mattos
Convidado

Olá Marcos.

Os gatos são como crianças. Portanto, a sua paciencia e compreensão deve levar isso em consideração.

Primeira coisa: Gatos são tudo, menos porcos! São um dos animais mais limpos que existe, portanto, não se refira desta forma à sua gata.

Segunda coisa: Acostume-se a manter a tampa do vaso sanitário fechada, pois, além de ser uma atitude mais "higiênica" da SUA PARTE, evitará que a gata tente beber agua lá.

Terceira coisa: Os aquarios específicos para o peixe Beta possuem tampa, exatamente porque eles costumam saltar para fora, portanto, ou o seu aquario está errado, ou você deve providenciar a tampa!

Quarta e ultima coisa: Mantenha água limpa e fresca à disposição de sua gata que diminuirá sensivelmente a tentação dela buscar água em outros lugares.

Espero ter ajudado e conscientizado

21-07-2005 21:09:27

Silvia
Convidado

O Marcos, você está falando a verdade? Não está tirando uma da nossa cara, digo paciência? Não é possível você ver a cena da gatinha bebendo água da privada e do aquário e não fazer nada, pô aqui é um lugar sério, viu?

21-07-2005 21:58:50

Deuziana
Convidado

Se a gatinha está procurando água para beber, é porque não está encontrando no seu devido lugar. Gatos gostam de água fresca e limpa. Tem que trocar todos os dias. Geralmente má comportamento dos gatos são culpa evidente de seus donos. Animais de estimação tem prioridades que devemos considerar e muito. Espero que vc não esteja betendo nela, pois só vai piorar as coisas.

21-07-2005 22:51:59

Ana Rodrigues
Convidado

Oi Marcos,
as mudanças ocasionadas pela presença de um(a) gatinho(a) em nossa casa, às vezes nos deixa um pouco confusos e até preocupados... Mas, tome cuidado: Que isso não se torne JAMAIS um motivo de irritação!

Lembre-se que você a escolheu para morar contigo - ela tem o direito e você tem o dever de cuidar dela com muito carinho e atenção. Nunca se afaste desta responsabilidade... é muito fácil atriburmos os problemas aos outros (aos nossos companheiros, aos nossos pais, e mesmo aos nossos bichinhos)... todos fazemos isso, mas temos de estar atentos o máximo possível para evitar tal postura. Não ganharemos nada com isso, ficaremos sempre em uma posição defensiva, e provavelmente, infeliz.

Acho que vale a pena entendermos estas mudanças como um desafio, um convite a sair de um cotidiano determinado pelos nossos quereres e manias. Um novo bichinho é a possibilidade de uma companhia, de descobrir coisas novas, de se surpreender com as suas artes e inteligência, com o sua delicadeza e graça.

Boa sorte... muita calma... e algumas tampas para seu aquário e vaso... :)
O cuidado vai lhe abrir caminhos, pode ter certeza.

Abraços,
Ana

22-07-2005 12:58:03

MARCOS ESTRELA
Convidado

Ola gostaria de agradecer a todos, e acho que o motivo pelo que eu vi aqui é de eu não trocar a água dela todos os dias, me desulpem mas na correria da minha vida turbulenta não da tempo , pois moro sozinho , faço faculdade, trabalho, malho, tenho curso , mas enfim ela não tem culpa, vou tracar a água quem sabe resolve, o aquario do meu beta é redondo , como se fosse uma bola eu vou tentar acha a tampinha, obrigado a todos, este site tem me ajudado muito, comprei soro e gases e o olhos da minha gatinha esta limpinho.e quanda a SRA> SILVIA//Não mocinha eu não estou aqui pra brincadeira e sei que isso é ccoisa séria , nem tenho tempo de ficar com brincadeirinhas, hunf.

obrigado mais uma vez pela atenção de todos.

24-07-2005 08:41:31

Silvia
Convidado

Oi, Marcos, do jeito que você falou pensei que fosse brincadeira de mau gosto, desculpe-me, vez ou outra fico brava, não é sempre, tá?

Abraços,

Silvia.

24-07-2005 11:46:48

Deuziana
Convidado

Marcos, espero que retorne a este debate. Se vc fica muito tempo fora, coloque uma vasilha de água maior. Mas mesmo assim, não esqueça de lavar e colocar água. Gatos ficam bem sozinhos, mas sempre esperam seus donos chegarem com alegria. Deixe brinquedos pra ela se distrair e não prontar, tipo morder fios elétricos ou coisa parecida. Deixe um punhado amais de ração tb.
Espero ter te ajudado.
Abraços. Deuziana

24-07-2005 19:00:59

Kika
Convidado

Marcos

existem bebedouros baratos que vc adapta uma garrafa pet de refrigerante a eles e a água sai geralmente fresquinha pois não fica em contato com o ar, só a que está na parte inferior.

Meninas, tenho um gato safado que mesmo com água limpa no bebedouro, tenho 2 desses de garrafa, mesmo tendo acabado de trocar, ele vai no banheiro e bebe água acumulada e suja do potinho da escova do vaso, tenho que ficar de olho pra jogar fora essa água suja senão é batata, lá vai ele...

Ah e adoram água do aquário quando eu troco a água, o cheiro de peixe deve ser bom pra eles claro :) Tb tenho que correr e não deixar dando sopa.

Aquário e vaso sempre tapados.

Bjs
Kika

29-07-2005 21:28:14

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.