Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Pois é, como se não bastasse tentar tomar água da PRIVADA, essa porca ta tomando agua to aquariozinho do meu beta, eu do bronca nela mas eu viro pra tras e ela continua.
Oque eu faço?????????Mato o peixe e jogo o aquario fora:????Aquela gata sobe em tudo não da pra esconder meu peixe!!!
|
|
21-07-2005 19:04:51 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Olá Marcos.
Os gatos são como crianças. Portanto, a sua paciencia e compreensão deve levar isso em consideração.
Primeira coisa: Gatos são tudo, menos porcos! São um dos animais mais limpos que existe, portanto, não se refira desta forma à sua gata.
Segunda coisa: Acostume-se a manter a tampa do vaso sanitário fechada, pois, além de ser uma atitude mais "higiênica" da SUA PARTE, evitará que a gata tente beber agua lá.
Terceira coisa: Os aquarios específicos para o peixe Beta possuem tampa, exatamente porque eles costumam saltar para fora, portanto, ou o seu aquario está errado, ou você deve providenciar a tampa!
Quarta e ultima coisa: Mantenha água limpa e fresca à disposição de sua gata que diminuirá sensivelmente a tentação dela buscar água em outros lugares.
Espero ter ajudado e conscientizado
|
|
21-07-2005 21:09:27 |
|
|
O Marcos, você está falando a verdade? Não está tirando uma da nossa cara, digo paciência? Não é possível você ver a cena da gatinha bebendo água da privada e do aquário e não fazer nada, pô aqui é um lugar sério, viu?
|
|
21-07-2005 21:58:50 |
|
|
Se a gatinha está procurando água para beber, é porque não está encontrando no seu devido lugar. Gatos gostam de água fresca e limpa. Tem que trocar todos os dias. Geralmente má comportamento dos gatos são culpa evidente de seus donos. Animais de estimação tem prioridades que devemos considerar e muito. Espero que vc não esteja betendo nela, pois só vai piorar as coisas.
|
|
21-07-2005 22:51:59 |
|
|
Oi Marcos, as mudanças ocasionadas pela presença de um(a) gatinho(a) em nossa casa, às vezes nos deixa um pouco confusos e até preocupados... Mas, tome cuidado: Que isso não se torne JAMAIS um motivo de irritação!
Lembre-se que você a escolheu para morar contigo - ela tem o direito e você tem o dever de cuidar dela com muito carinho e atenção. Nunca se afaste desta responsabilidade... é muito fácil atriburmos os problemas aos outros (aos nossos companheiros, aos nossos pais, e mesmo aos nossos bichinhos)... todos fazemos isso, mas temos de estar atentos o máximo possível para evitar tal postura. Não ganharemos nada com isso, ficaremos sempre em uma posição defensiva, e provavelmente, infeliz. Acho que vale a pena entendermos estas mudanças como um desafio, um convite a sair de um cotidiano determinado pelos nossos quereres e manias. Um novo bichinho é a possibilidade de uma companhia, de descobrir coisas novas, de se surpreender com as suas artes e inteligência, com o sua delicadeza e graça.
Boa sorte... muita calma... e algumas tampas para seu aquário e vaso... :) O cuidado vai lhe abrir caminhos, pode ter certeza.
Abraços, Ana
|
|
22-07-2005 12:58:03 |
|
|
Ola gostaria de agradecer a todos, e acho que o motivo pelo que eu vi aqui é de eu não trocar a água dela todos os dias, me desulpem mas na correria da minha vida turbulenta não da tempo , pois moro sozinho , faço faculdade, trabalho, malho, tenho curso , mas enfim ela não tem culpa, vou tracar a água quem sabe resolve, o aquario do meu beta é redondo , como se fosse uma bola eu vou tentar acha a tampinha, obrigado a todos, este site tem me ajudado muito, comprei soro e gases e o olhos da minha gatinha esta limpinho.e quanda a SRA> SILVIA//Não mocinha eu não estou aqui pra brincadeira e sei que isso é ccoisa séria , nem tenho tempo de ficar com brincadeirinhas, hunf.
obrigado mais uma vez pela atenção de todos.
|
|
24-07-2005 08:41:31 |
|
|
Oi, Marcos, do jeito que você falou pensei que fosse brincadeira de mau gosto, desculpe-me, vez ou outra fico brava, não é sempre, tá?
Abraços,
Silvia.
|
|
24-07-2005 11:46:48 |
|
|
Marcos, espero que retorne a este debate. Se vc fica muito tempo fora, coloque uma vasilha de água maior. Mas mesmo assim, não esqueça de lavar e colocar água. Gatos ficam bem sozinhos, mas sempre esperam seus donos chegarem com alegria. Deixe brinquedos pra ela se distrair e não prontar, tipo morder fios elétricos ou coisa parecida. Deixe um punhado amais de ração tb. Espero ter te ajudado. Abraços. Deuziana
|
|
24-07-2005 19:00:59 |
|
|
Marcos
existem bebedouros baratos que vc adapta uma garrafa pet de refrigerante a eles e a água sai geralmente fresquinha pois não fica em contato com o ar, só a que está na parte inferior.
Meninas, tenho um gato safado que mesmo com água limpa no bebedouro, tenho 2 desses de garrafa, mesmo tendo acabado de trocar, ele vai no banheiro e bebe água acumulada e suja do potinho da escova do vaso, tenho que ficar de olho pra jogar fora essa água suja senão é batata, lá vai ele...
Ah e adoram água do aquário quando eu troco a água, o cheiro de peixe deve ser bom pra eles claro :) Tb tenho que correr e não deixar dando sopa.
Aquário e vaso sempre tapados.
Bjs Kika
|
|
29-07-2005 21:28:14 |
|