Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Acho que estou perdendo um grande companheiro por causa de um gato. Olhares e reclamações são 'diretas' para alguma coisa como 'gatos ou eu'. É um desabafo, me perdoem se estou sendo chata.
|
|
21-07-2005 18:17:48 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Se me permite dar um pitaco:
Pessoas que não gostam de animais e de crianças... desconfie!
Outra coisa, pessoas que gostam de animais devem se relacionar com quem também goste, senão dá esse tipo de encrenca.
Finalmente, se for só uma impressão, não se preocupe, os gatos são suficientemente inteligentes para cativar as pessoas ao redor.
Abraços
|
|
21-07-2005 21:11:32 |
|
|
Eu diria mais... Desconfie de pessoas que dizem "Isso ou eu". Acho uma posição muito complicada. Responder a essa condição é se submeter a um joguinho que parece não haver nunca vencedores, nem felicidades.
Mas talvez o seu caso, Cacilda, não seja exatamente este... Talvez valha a pena você ser sincera com seu companheiro e tentarem esclarecer se a questão é o gato mesmo, ou o gato apenas se tornou uma válvula de escape.
Bjs e boa sorte.
|
|
21-07-2005 21:25:20 |
|
|
Oi, Cacilda, geralmente os homens não entendem nossa dedicação aos nossos amados animais, realmente nós tratamos com muitos denguinhos nossos bichinhos, nossos maridos ou namorados querem atenção exclusiva, agora aqueles que gostam de gatos é outra estória, quer um conselho? Converse bastante com ele, o gato é seu, não é? Ele tem que aceitar o seu bichinho numa boa, se te ama de verdade.
Boa sorte!
|
|
21-07-2005 21:53:45 |
|
|
Sou um pouco suspeita pra falar, mas terminei meu casamento pelos meus gatos. Meu ex conjuge, achava que eu deveria levá-los para o CCZ !!!!!!!!!! Quamnto veio essa de EU OU OS GATOS, com certeza foi OS GATOS! Companheiros iguais a esses bebes não existe. já igual ao aoutro, tem muitos por ai, piores, melhores, iguais......
|
|
21-07-2005 22:55:54 |
|
|
Não creio que um “felino” possa causar – ou ser a causa – do rompimento de um relacionamento...Não mesmo...Creio ser mais provável que um “felino” seja usado como “pretexto” para por fim a um relacionamento, seja ele de amizade, profissional e/ou amoroso. Desculpe-me a sinceridade, mais não confio em amigos, profissionais e/ou companheiros que dizem...“ou isso/aquilo ou eu”. Sob a minha ótica isso é “papo de criança / adolescente”. Homem de “verdade” discute a “relação” e põe os “pingos nos i´s”. Usar um animal com “causa” é, sob a minha ótica, no mínimo, uma covardia. Cacilda, me parece que vc considera tal pessoa um “grande companheiro”, como assim vc mesma o classifica em sua mensagem. Assim sendo, se achar “que vale a pena lutar”...não se intimide...”lute”...sempre usando o “bom senso”, que a propósito é inerente a vcs “mulheres”...Somente sugiro que “não abra mão de seus sonhos”, de “seus desejos”...muito menos, de sua “alta estima” e de sua “dignidade”. Abraços e boa sorte
|
|
22-07-2005 12:13:40 |
|
|
Poxa! Pensei que fosse só comigo!
Estou a 3 dias sem falar com meu namorado...
Ele tinha combinado de vir aqui em casa de tarde na terça-feira. Porém ele não ligava... E a Lenore estava queimando!!! De febre!! Não conseguia respirar, seu pulmão estava com chiado, os olhos inchados e o nariz escorrendo... Não brincava.. só ficava deitada quietinha.
Daí deu 4hs da tarde, eu já estava pronta pra sair e levar ela na veterinária.. E ele liga... Daí contei que ia levar no vet.. e ele disse: "Po... palhaçada isso né? Justo no dia que vamos nos encontrar vc vai sair com esses gatos? Pq num leva amanhã?"
Desliguei na cara dele!
Eu tava quase chorando no tel de desespero com medo de perder a Lenore! Ela anda tão cheia de problemas desde que veio pra casa!
E foi justo este meu namorado que me deu ela! Vê se pode?
Amo muito meu namorado... Mas isso realmente me decepcionou!
|
|
22-07-2005 21:22:08 |
|
|
E Cacilda... pra mim, os gatinhos são como meus filhos! Não sou casada... só namoro.
Se o banana do meu namorado vier com essa, eu dou tchau pra ele!
Filho em primeiro lugar!
E ele já fez chantagens do tipo mas com outras coisas... e sempre cedi pra ele. Mas quanto aos meus filhos, nem morta!
E Deuzinha, sou sua fan!!!!
Beijinhos
|
|
22-07-2005 22:13:48 |
|
|
Oi Mell, BRIGADÃO, adorei saber que lhe faço bem!!!! Infelizmente o mundo é assim. A gente tem que escolher. Uma coisa aprendi com o meu pai, é é muito inteligente. "SE EU TIVER QUE CHORAR PARA VOCÊ SORRIR, NÃO VAI DAR CERTO!" Portanto ou os dois sorri, ou não tem acordo. A felicidade tem que ser em dupla, ou sozinho de vez. Se um casal, uma hora um chora, outra hora o outro ri, não dá certo. Com certeze existem outras pessoas capaz de entender e te satisfazer. Vá com calma, e se não der jeito, bola pra frente que atraz vem gente!!!!! Afinal de contaz fidelidade de animais não existe igual. BEIJU - FUI
|
|
23-07-2005 15:47:27 |
|
|
Me esqui Mell. O que tem seu gatinho?? Pela descrição, pode ser uma pneumonia! Mande noticias querida!
|
|
23-07-2005 15:49:11 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Resposta para Cacilda,
Olá Cacilda... Devo concordar que é uma bela de uma pergunta. Talvez para alguns possa parecer superficial... Talvez a pergunta certa, pelo que vc escrever seja na verdade "com qual dos gatos". Vou responder, mas antes, gostaria de fazer uma pequena observação: em algum lugar deste fórum existe uma questão parecida com a sua. Mas, vamos lá, vou tentar responder da melhor maneira possível, ou seja, sendo sincera. A única coisa que realmente me assusta é que há alguns dias assisti ao filme 'A Sombra do Gato' no Tele Cine Classic (isto não é propaganda). Estou aqui tomando o meu vinho e pensando o que pode estar escondido, digamos assim, nas entrelinhas de sua pergunta. Imagino que se você ou qualquer pessoa sinta que está "perdendo" alguém talvez seja por que na verdade não tenha certeza de que "ganhou" alguma coisa. Um psicólogo seria mais indicado para falar sobre isso com autoridade e onhecimento. Acho que somos todos passageiros de uma etapa e sempre que alguém menciona o "ganhar" ou "perder" é por que alguma coisa foi mal compreendida. São tantas perguntas e respostas que a sua mensagem evoca que talvez em um outro dia, com muita calma, talvez escutando um noturno de Mozart você ache as suas próprias soluções. Eu, a Roseli, humilde criadora, não troco nada por nada. O pouco que aprendo com gatos, sem gatos, na vida enfim, é passível de discussão com meu marido. Observe bem a palavra que usei: passível. Em algum momento nós estaremos sós (bons entendores não precisam de pingo no i). Gatos e homens, crianças e adultos, amigos e amantes, confiança ou não, são tudo rótulos e se existe alguma coisa realmente concreta nesta vida é a mutação. Parece até aquela música do Raul Seixas (nada do que eu disse antes...) mas penso que é assim mesmo. Escolhas são difíceis - principalmente quando não existem. Pense nisso. Meu marido quando me conheceu disse que tinha alergia a gatos...
Abraços Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
23-07-2005 18:23:13 |
|
|
Cacilda
Homem nenhum vale abrirmos mão do que amamos, seja o que for, isso no futuro com certeza vai acabar com a relação, então não caia nessa, se a pessoa te coloca numa situação assim, com certeza não é um companheiro, quanto mais grande.
Já passei por isso, quando resgatei um gato e era noiva, tive que escolher e fiquei na época com o noivo, isso pq o gato não era meu, eu tinha acabado de resgatar, então arrumei um adotante.
Me casei, e hoje sabe o que acontece, separei. Pq nunca daria certo pessoas diferentes, pessoas que não respeitam o sentimento da outra.
Se fosse hoje com certeza teria escolhido o gato, mesmo sem conhecer o gato há muito tempo.
Tenho muitos gatos hoje e não abriria mão deles por nada no mundo, meus bichos são meus filhos assim como minha filha. Todos, cão, gato, hamster e peixes, todos eles são cuidados e amados como filhos.
Converse pra saber se a causa é essa mesma. Com certeza nas crises as pessoas inventam mil desculpas como motivo. Se for o caso dê mais atenção a ele, mas nunca abra mão do seu grande companheiro que é o animal. Esse não vai te trair, não vai te machucar, não vai te agredir.
Beijos Kika
|
|
29-07-2005 21:35:17 |
|
|
Agradeço pelas mensagens postadas. Todas, sem exceção, foram incriveis no sentido de receber um auxílio para um desabafo. Confesso que fiquei surpresa. Agradeço de coração. Em se tratando de companheiro, estou só. Em se tratando de harmonia, eu e o meu gatinho estamos em paz com a vida. Olhamos o dia, a noite, a chuva e observamos com uma certa cumplicidade os seres que passam pela nossos espaços. Acho que está muito bom assim. O gato maior sumiu depois de uma conversa franca, isso me leva a questionar quem realmente era o gato maior. O erotismo está em baixa por aqui mas me sinto em paz. O próximo gato não felino saberá logo de cara minha paixão por gatos felinos.
|
|
05-08-2005 17:56:12 |
|
|
Cacilda,
Sinceramente acho que vc será mais feliz assim.
Se a pessoa não respeita nossos sentimentos, é pq não vale a pena.
Espero que vc encontre logo alguém bem legal.
Bjs Kika
|
|
06-08-2005 02:05:27 |
|
|
Querida Cacilda! Sei como é. Vai dizer que seu amigão peludo não deita junto, bem juntinho do seu corpo para mostrar "ei, estou aqui!" e te olha com aqueles olhos tão grandes e doces? É gostoso, esse amor.
Você é doce, querida, paciente. Um homem à altura vai aparecer a qualquer momento, você vai ver. (eu também não acreditava, mas aconteceu. demorou um pouco, é verdade...)
Beijo grande!
|
|
10-08-2005 00:55:37 |
|