Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Hemolitan Pet    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Jujubabe
Convidado

Oi pessoal !!

Queria saber se o Hemolitan Pet substitui as outras vitaminas (B12, B, C, etc) ou se é melhor adotar um coquetelzinho que misture essas vitaminas que citei ao invés do Hemolitan.

Beijos,
Ju

19-07-2005 17:38:09

Cia.do Gato Persa®
Convidado

Oi Juju,

O Hemolitan é um ótimo complexo vitamínico para os gatos, pois a sua formulação é bem completa. Cada pessoa acaba por criar o seu método de dar vitaminas para os seus gatos., em função dos motivos
Por exemplo, aqui.
Estou dando uma suplementação  que estamos vendendo na loja e é excelente para o pelo , que já vi os resultados em poucos dias, aleitamento materno e apetite. Isso dou para todos na ração.
Depois pra cada gato tenho um coquetel (como diria vc) um gato estou reforçando a imunidade, porque estava gripado e aqui está uma temperatura muito baixa.
Dou o levantador de imunidade uma vez ao dia com 3 gotas de Vitamina C. Dou também o antibiótico pra gripe e coloco na água deles a Brionia C6.
Outra gatinha está tomando levedo de cerveja para o pelo ficar bonito , mais complexo B reforçado porque ela é branca e tem tendência e ter feridinhas na pele em função da cor.
Vc entende que pra cada animal, tem um programa diferente? Mas todos sem exceção comem a sopinha da Roseli, muito frango desfiado na ração (que é proteína), o pó probiótico eu coloco na ração, não dispenso não e sempre vitaminas.
O que vc pode fazer pra não viviar o organismo de seu gatinho e ele não ter um problema de excesso de vitaminas é a cada 2 meses mudar, por exemplo, dar 2 meses o hemolitam todo dia, depois muda pra vitamina C e Kalyamon, depois muda pra outro prooduto, depois começa tudo de novo!

Copiei do site do fabricante do Hemolitan essas informações abaixo:

Vitaminas do Complexo B: B1, B2, B3, B5, B6: são vitaminas que atuam como co-fatores de diversas enzimas do metabolismo de carboidratos, lipídeos, proteínas entre outros, além de melhorar a absorção e a eficácia de aminoácidos e de outros micronutrientes.
Ácido Fólico (Bc): participa diretamente da formação de células sanguíneas e células de crescimento rápido, bem como no desenvolvimento fetal durante o período de prenhez, evitando o aparecimento de malformações.
Vitamina B12: participa diretamente da produção dos glóbulos vermelhos, da mielina que recobre os nervos e de tecidos de divisão rápida.
Oligoelementos Quelatados: evitam irritações do trato (diarréias) e a formação de complexos insolúveis com outras substâncias (vitaminas, minerais, antibióticos - doxaciclina, aminoglicosídeos - digitálicos e anticoncepcionais).
Ferro: oligoelemento mais conhecido, combina-se com proteínas de transporte e armazenamento, enzimas e componentes respiratórios celulares.
Cobalto: é parte integrante na formação da Vitamina B12.
Cobre: facilita a absorção do ferro na corrente sanguínea. Tem funções de auxilio na absorção e transporte do oxigênio como componente da hemoglobina e dos nervos.
Zinco: participa da síntese de ácidos nucléicos (crescimento e novos tecidos). Melhora a absorção e atividade de vitaminas, com destaque para as do Complexo B.
Glicose: ação carreadora destes micronutrientes

20-07-2005 10:16:50

Jujubabe
Convidado

Muuuuuuuuito obrigada Roseli !!!!!!

Esclareceu tdas as minhas duvidas !

Bjosssssssss

Ju

21-07-2005 14:33:36

Kika
Convidado

Oi Roseli,

Que tipos de feridinhas na pele são comuns em gatos brancos? Tenho um gato branco não persa que estou penando pra descobrir o que ele tem na pele, não é transmissível, não é fungo, só embaixo do pescoço.

Obrigada
Beijos
Kika

29-07-2005 20:29:57

Socorro Arauajo
Convidado

Oi ROSELI,

O MEU TOBIAS É BRANCO E ATÉ HOJE (VAI FAZER 1 ANO) ELE NUNCA APRESENTOU NENHUM TIPO DE FERIDA PELO CORPO OU QUALQUER PROBLEMAS DE PELE, GRAÇAS A DEUS!
O ÚNICO PROBLEMA É QUE ELE TÁ FICANDO(ESTÁ) AMARELADO EM BAIXO DO PESCOÇO JA FIZ DE TUDO MAIS NÃO LIMPA.
VOU TE MANDAR UMA FOTO DELE MAIS RECENTE PRA VC VER.

BEIJOS

31-07-2005 23:59:09

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Para Kika,

Olá,

As feridinhas que podem aparecer em gatos de pelo branco são pontos escuros  nas pontas das orelhas ou casacas largas ao longo do corpo.
Este tipo de dermati´te é mais comum, pois como a pele é fina, qualquer coçada que o gato dê, forma uma casca.

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

01-08-2005 07:41:08

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Para Socorro,

Não são todos os gatos brancos que têm ou que apresentam problemas de pele.
A maioria dos gatos brancos que pode apresentar estas dermatites, são gatos brancos com pais brancos, ou às vezes quase uma boa parte da família, pais, avós etc.
Quando o gato é branco mas é portador de géns "coloridos" por parte dos pais, o mesmo torna-se mais resistente.
No meu caso por exemplo, a minha branquinha é filha de pais brancos, e avós brancos....ou seja... não preciso dizer que nunca deixo ela tomar sol, senão as orelhinhas começam a escurecer.

bem, sobre o amarelamento do pelo do seu gato, é porque quando ele bebe água fica molhado. É preciso sempre deixar o pelo seco, senão já viu.
Além disso a maioria das pessoas que comprou o sahmpoo branqueador que vendemos, está bem satisfeito.
A Fernanda Mattos costuma dizer que o gatinho dela ficou tão branco que quando ela vai tirar foto , ela não consegue vê-lo... hihihih
O shampoo é bom mesmo!

Abraços
Roseli
Cia. do gato Persa®

01-08-2005 07:52:02

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.