Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá, minha gatinha de 6 meses comia Whiskas, em uma quantidade que eu tinha que preencher seu potinho umas 3 vezes por dia. Decidi trocar a ração por vários motivos; daí misturei à whiskas a Royal Canin Kittens. Ela comeu bem. No entanto, achei a Iams em um preço mais em conta. Daí misturei o fim da Royal Canin com a Iams para filhotes. Que no início ela aceitou muito bem... em todas as trocas não houve nenhuma rejeição. Porém, tenho reparado que ela tem comido bem menos. Agora só preciso colocar comida 1 ou 2 vezes por dia... Aquela que coloco de manhã sobra uma boa parte até o fim do dia. O que tenho feito é chamá-la para comer colocando bem pouquinho da ração junto àquela que estava no potinho, para ver se ela se anima e come... Ainda assim, ela tem comido bem pouco... Em um momento achei que a ração mais nutritiva a estivesse saciando mais... No entanto, agora, tenho dúvidas quanto a isso, pois acho que diminuiu muito. Ah sim, costumo dar a ela também uns snacks para bolas de pêlo e para o hálito, o que ela adora e continua comendo bem. E, às vezes, dou whiskas sachet, o que ela sempre gostou, mas da última vez que lhe dei achei que demonstrou menos interesse.
O que pode ser? Gostaria que vocês pudessem me dar um auxílio, tenho medo que ela não esteja muito bem. Obrigada.
|
|
19-07-2005 16:22:30 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Ana,
Existem algumas considerações a serem observadas. Quanto mais ração o gato come, significa que a ração não está tendo suficientes proteínas, nutrientes e vitaminas que o gao precisa, então ele come,come e a ração não o sustenta. As rações super premium são rações de excelente qualidade e em função das substâncias que têm, o gato acaba comendo menos. A IAMS é uma ração excelente, então a tendência é o gato ficar satisfeito com uma quantidade menor. Isso é normal. Aqui usamos a IAMS misturada com um pouco de ração Guabi Adulto ou Filhote, dependendo do gato, além disso coloco o Organnact Cats em pó (que é um ótimo probiótico) por cima da ração deles. A IAMS diminui o odor das fezes e o mau hálito, além de fazer com que os pelos lambidos se desfaçam e saiam nas fezes. Assim o gto não fica vomitando bolas de pelo. Utilizamos a Guabi Natural que é uma ração natural para complementar as fibras. As diferenças que notamos foram realmente gritantes quando mudamos a ração de outra marca que usávamos para a IAMS.
Agora, repare se dentro de um período de transição da ração, digo quando vc estiver dando somente a IAMS, por uma semana, se ela está comendo normalmente, ou se emagreceu. Então será uma outra história.
Abraços
|
|
19-07-2005 17:39:24 |
|
|
Ok, vou ficar atenta. Obrigada pelas indicações. Mando notícias em breve.
|
|
19-07-2005 19:21:26 |
|
|
Assino em baixo o que aRoseli disse. Em casa só dou IAMS, e a quantidade diminuiu bastante, porém todos estão satisfeitos.
|
|
19-07-2005 22:43:52 |
|
|
Oi Roseli, Vi esse tópico sobre ração e resolvi tirar uma dúvida que tenho, tem um tempo vi algo a respeito da wiskas estar fazendo mal a alguns gatos por ter grande quantidade de sais, minhas meninas só comem dela uma é srd e a outra é mestiça de persa com siamês! Gostaria de saber se realmente faz algum mal continuar com ela já que as duas demonstram ter preferência pela ração e quanto a essa ração IAM se vc poderia me dar uma estimativa de preços pq não a encontro aqui em Fortaleza!
|
|
20-07-2005 21:26:13 |
|