Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
alguém no forum comentou que os florais podem ser usados desde que com glicerina ao invés de brandy, gostaria de saber que tipo de glicerina é essa e se eu coloco a mesma quantidade que colocaria de brandy. Obrigada Lenita
|
|
19-07-2005 14:29:55 |
|
|
Oi Lenita. Na própria famácia homeopática, se vc falar que é para animal, eles sabem qual glicerina usar. No meu caso, foi o seguinte: já vai fazer um mês, recebi uma gata que veio de Araraquara (sou de SP), a dona vendeu a casa, foi embora para Suiça e abandonou a gata (senhora já - uns 10/12 aninhos). A pessoa que a recolheu tem dois Brith Short Hair, que odiaram a gata e ela apanhou por uns dois meses, vivia trancada no quarto. Quando chegou na minha casa, era uma linda gata rsd com pelagem de persa, cinza e branca, MUUUIIITO asustada. Ficou uns 20 dias no banheiro, dentro da caixinha de transporte, só saia para comer e fzer as necessidades. Pegava ela no colo, e ela se enrolava que nem tatu de tanto medo. Ai comecei a dar floral Rescue, na água de beber com 10 gotas, e trocava a água todo dia. Em uma semana ela saiu da caixinha, passou a descer e deitar no sofá e encostar em outros gatos. Foi tão emocionante que chorei de felicidade. Ela está um pouco judiada, mas com o tempom ela vai ficar muito bonita. Beijinhos.
|
|
19-07-2005 22:28:12 |
|
|
Fiquei pensando nas mensagens de vocês, e gostaria de saber se existe algum floral para "acalmar" minha gatinha.... Tenho uma siamesa de quase 5 anos, e uma persinha de 5 meses, o problema é que a siamesa vive batendo na persa... e eu atrás das 2 dando broncas.... Resultado: a persinha morre de medo da siamesa, e a siamesa se acha dona do território todo. Gostaria de saber se os florais podem amenizar um pouco este conflito.
Abraços, Liandra
|
|
20-07-2005 15:28:46 |
|
|
Oi Liandra, o floral específico para ciumes é o Holly. Para dominação é o Vine. Converse com o responsável pela farmácia onde vende os florais, e veja se pode ser associado um ao outro. E não se esqueça de dizer que é para animais, a diluição é diferente. Para nós, é feito em conhaque ou cherry, para animais é em glicerina. Beijos
|
|
20-07-2005 23:19:26 |
|
|
Nossa Deusiana! Qeu relato mais lindo! Tadinha ela estava numa situação de pânico total mesmo, né? Eu acho o florai ajuda muito, nunca dei pros meus gatinhos, mas não estou certa do que dar exatamente, pois não sei seo que ele tem é ciúmes, medo ou raiva...
Vou te contar a historinha dele: Veio pra minha casa com menos de dias, tive de dar mamadeira no contagotas e tinha de estimular ele pra fazer xixie e cocô, sempre teve medo de colo(berrava com se fossemso derrubar ele) sempre foi extrememente 'assustável', se apavorando com barulhos ás vezes corriqueiros da casa. E só confia em minha e na minha mãe (acho q aceita mais que eu o manuseie pois eu sempre insistia em pegá-lo no colo, mesmo a revelia dele e socializá-lo, ele aceita mais a mim por isso, eu acho)
Há dois anos pegamos outro filhote e depos da fase de adaptação ele simplesmente adotou o outro gato, não comia pra sobrar masi pro outro, chamava o outro, trazia "presentes"(um dia ele ficou miando na portra de casa com uma libélula na boca, achei engraçado, qdo vi e foi só ele entrar deu a libélula pro outro bincar) AMs infelizmente esse bebe morreu atropelado aos 8 meses, não gosto nem de falar... o Louis entrou em depressão e ficou sem comer nada por uma semana, mas depois foi passando... pegamos outro gatinho pra fazer companhia a ele e foi nessa época que eu casei (ele ficou bastante assustado com a minha ausência) e os dois ficaram com a minha mãe.
E desde então, não sei se por causa da minha ausência ele ficou mais selvagem ainda... é um festival de Fuzzz e ele foge pra rua, adivinha pra que, já que ele é castrado]? Caçar passarinhos... fico furosa! Mas não tem jeito, e ele come o bichinho inteirinho... tenho sorte que todos os vizinhos gostam de gatos pq se eu pego um mais estressadinho isso ia ser um bom motivo para envenenarem ele... Então o problema pode ser um monte de coisas! E tudo emocional! Ciúmes do filhote novo?Apesar de parecer que eles se dão muito bem, tenho minhas desconfianças... Saudades de mim? Raiva? Medo do futuro? Já que ele odeia mudanças que são inevitáveis no curso da vida...Tadinho acho que uma terapeuta seria melhor, rsrs!
Dá uma sugestão!! Brigadão Beijo LEntia
|
|
21-07-2005 15:49:42 |
|
|
Liandra, gatos são extremamente rotineiros e metódicos. A confiança dele em vc foi abalada. Alguns gatos reagem diferentemente de outros, como nós. Existe terapias ótimas, uma delas é a brincadeira interativa. Varas de pescar (para gatos - pedaços de pau, ou varinhas com fitas na ponta), bolinhas, faça com que ele brinque de caça com vc. E quando ele estiver brincando com voce, deixe o outro gato em outro comodo, não brinque com o outro ao mesmo tempo. Vá fazendo gradualmente. Eu tenho um livro chamado Psico Gato? Entendendo o comportamento loucoi de seu gato, de PAN JOHNSON BENNETT, editora Madras. Vou até fazer um tópico com esse tema. Ela explica vários comportamentos estranhos de gatos, todos causados pelo dono. Realmente, ele tinha achado sua alma gemea, mas como ele morreu, isso afetou mais ainda sua estrutura pscológicca. Agora, se vc me permite dizer, gatos tem que ficar em casa. Procure telar os lugares que ele sai. Como ele está desconfiado, evite pegar ele no colo, apenas brinque com ele, e quando ele não quiser mais, deixe-o. Coloque duas caixas de areia, uma para cada um dos gatos, isso evita brigas e confrontos. Quanto aos florais de bach, nas loja homeopáticas tem listinhas de florais, pegue uma leia com atenção, e não se esqueça de dizer que é para animais, devendo ser diluido em glicerina. Beijos - espero ter te ajudado!
|
|
21-07-2005 23:13:46 |
|