Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Febre    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andrea
Convidado

Ontem à noite quando cheguei em casa minha gata estava muito bem.
Pouco tempo depois percebi que ela estava ficando prostrada. Não quis comer e ficou deitada o tempo inteiro.
Hoje pela manhã ela estava do mesmo jeito, então resolvi correr para o veterinário.
Ela tirou um raio X e estava tudo ok. Acontece que o vet. disse que ela estava com febre (40,7ºC) então colheu material para fazer um hemograma.
Ele receitou dipirona para passar a febre. Quando voltamos para casa ela comeu um pouco e foi deitar-se novamente.
Estou esperando o resultado do exame, mas estou preocupada pois é a primeira vez que isso acontece. Ela tem quase 3 anos. Tenho mais uma gata da mesma idade e há três semanas pegamos uma filhotinha (5 meses).
Moro no nordeste e aqui estã calor, então descartei a hipótese de ser resfriado. Moramos em apartamento e ela não tem contato com outros animais.
Alguém poderia me dizer o que pode estar acontecendo com ela?? Estou muito preocupada.
Obrigada!!

14-07-2005 15:19:04

Andrea
Convidado

Acabei de receber o resultado do hemograma e ela não tem nenhuma infecção.
Alguém já teve algum gatinho que teve febre por ciúmes??

14-07-2005 18:21:21

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Andrea, pode até ser ciumes, mas fique atenta ao quadro geral de comportamento da sua gatinha. (se brinca, come etc)

E mantenha água fresca e comidinha a disposição dela.

As vezes é uma indisposição passageira ou uma virose (pois tem febre), qualquer coisa diferente que vc estranhar não hesite, leve no veterinario.

Se seu instinto de "mãe" está sinalizando uma crise de ciúmes por causa de um novo morador ou coisa assim, agrade bastante ela, mime mesmo, pegue ela no colinho e a faça se sentir muito especial que passa logo logo.

Beijinhos e rom rom

14-07-2005 20:26:52

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.