Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Boa tarde! A Nina já está sentindo contrações. O que devo fazer para ajudá-la? Em volta da vulva está úmido com o liquido que sai. É normal? Ela mia muito, será que é dor? O parto da gata persa é é bom ou é complicado? Por ela ser novinha tem algum problema? Não tem leite nos peitinhos. O gato "Galileu" a cheira e quer subir em cima dela. É assim mesmo? Será que ela vai parir hoje, já que falam que é na virada da lua... Aguardo uma resposta, pois estou anciosa e aflita.
|
|
12-07-2005 13:49:06 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Ione,
Se a sua gatinha não começar a criar dentro de umas duas horas depois que sai o líquido, leve-a ao veterinário que é provável que o neném não esteja na posição certa. A única coisa que vc pode fazer pra ajudar quando o bebê nasce, é ver se ela come aplacenta e corta assim o cordão, se ela não fizer vc deve fazer! Amarre com um fio dental a metade do cordão e depois corte com uma tesoura. E fique por perto pra dar apoio!
Boa sorte
|
|
12-07-2005 16:41:58 |
|
|
Oi, a Nina já pariu 3. O 1o preto c/ branco, o 2o preto e o 3o tricolor. Até que eu fui eficiente na hora de cortar o cordão. Deu tudo certo no parto. Graças a Deus. Venho contar mais novidades daqui a pouco. Beijos. Obrigada
|
|
12-07-2005 19:27:46 |
|
|
Oi, Ione, parabéns pelos bebês! Que tenham muita saúde e te dê muitas alegrias.
Beijos.
|
|
12-07-2005 19:57:18 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Ione,
Parabéns mamães! Vc e sua gatinha. Bem, o importante agora é deixar a comida bem pertinho dela e a água também, assim como a caixinha de granulados. vc pode colocr umas gotas de mel no seu dedo e ver se ela lambe, o mel faz a gata ficar mais fortinha. Veja se os bebês estão mamando, e preste muita atenção entre hoje e nos próximos 2 dias, cuide mesmo porque a mamãe costuma deitar em cima dos filhonhos e eles podem morrer amassadinhos! Dê ração de filhotes pra sua gata prá ela ter leite. Qualquer dúvida, escreva!
|
|
12-07-2005 20:25:07 |
|
|
Parabénssss!!!
Posta foto deles pra gente ver!!!
Se minha gatinha tiver bebês algum dia, eu acho q eu desmaio.. Hehehehehehe
|
|
12-07-2005 20:47:41 |
|
|
Oi, gente. vcs não acreditar, mas lá pelas 1:20 da manhã a Nina pariu outro gatinho; o maior de todos. LINDOS. A todos muito obrigada pelas felicitações: à Silvia, Cia do gato persa e a Mell. Obrigada mesmo. Obrigada pela dica de dar mel, pois neste momento ia postar pedindo se eu poderia dar leite para Nina. Eles estão no meu quarto, pertinho da minha cama, dentro de uma caixa com travesseiro e lençol, com a porta e janela fechada, para não ter corrente de vento. Coloquei o celular para despertar de hora em hora à noite (não precisou). É normal ela ficar sem comer? Ela ainda não urinou e nem defecou hoje, tbm é normal? Posso dar água de coco? E cewin gts? Mell, faço qustão de mandar fotos. Parecia que era eu que estava parindo. Eu sentia tanta dor, estava tão preocupada... Mas é tão lindo e gratificante ver aquelas coisinhas fofas. Manterei contato. obrigada novamente. Beijos e boa tarde.
|
|
13-07-2005 14:41:16 |
|
|
ai que legal filhotinhos , ai eu nem imagino o meu bebe tem mais bebe mais teve ser muito legal eu quero ver essa fotos e parabens pelos seus filhotinhos heheh muita saudes pra eles e pra mamães e felicidades
BJS
|
|
13-07-2005 16:43:17 |
|