Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Boa noite a todos...
Tenho uma linda gatinha toda branca de olhos azuis, a Pérola. Ela foi castrada no final do mês e correu tudo bem com a cirurgia. O problema é que logo depois que ela voltou pra casa, uma das orelhas ficou avermelhada e com umas lesões. O veterinário indicou Mertiolate e disse que se não melhoresse daí a a 15 dias, teria que colher material para medicar. Como a gatinha piorou: agora as duas orelhas estão vermelhas, uma está inchada e coçam muito, visitando esse site, resolvi pedir ajuda. Estou pensando em dar a ela o Fulcin (ela pesa 4k), fazer o "ritual do vinagre" mas não encontrei nas farmácias o Cetoconazol Sprey, só o creme. Será que não vai fazer mal quando ela lamber as orelhas? Agradeço muito se puderem me ajudar. Abraços
Lia
|
|
10-07-2005 21:47:08 |
|
Cia. do Gato Persa
Convidado
|
|
Olá Lia,
Vamos por partes. Quando vc fala das lesões, no local o pelo caiu? Está só na pele? Outra pergunta , o inchaço é interno? Com aparência como se fosse uma bolha? Estou perguntando, porque pode acontecer duas situações, um fungo nas orelhas, por queda de resistência. ou um tipo de inchaço como uma bolha de água. Tenho uma gatinha filhtote que teve as patinhas mordidads por uma gata maior, então usei um gel para as patinhas, mas ela apresentou uma espécie de íngua nas dias orelhas, pareciam bolhas de água, por isso as minhas perguntas. Na verdade não era nada, só o uso de uma pomada resolveu, demorou um pouquinho, mas sarou. Vou aguardar suas respostas, e por enquanto não use nada!
Abraços Cia. do Gato Persa®
|
|
11-07-2005 00:16:19 |
|
|
Oi, bom dia!
Agradeço muito a atenção.
As lesões que a minha gatinha apresenta são pequenas e na borda de uma orelha, sem queda de pelo. O inchaço é externo, tomando quase toda a orelha que está mais quente do que a outra. A gatinha parece que sente muita coceira, pois fica esfregando a cabeça em tudo. A outra orelha está com uma pequena mancha.
Abraços
Lia
|
|
11-07-2005 09:43:26 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
oi Lia,
Bem, parece o inchaço que a minha filhotinha teve, só que no meu caso era interno. Eu usei dois produtos: Uma pomada que tem à venda na loja virtual é o A L AN T O L, passano local iinchado e como ela é antimicrobiana, o fato de ter passdo pomada, não causou fungos. Também usei a Quadriderm, mas vi melhores resultados na outra mesmo. Ela é à base de Citronela e alantoína que ajudam a amenizar a coceira por exemplo, e dificilmente o gato vai lamber. Tá aí a minha sugestão!
Abraços
|
|
11-07-2005 10:46:44 |
|