Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Quando é a hora certa de fazer uma tosa??    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andrea
Convidado

Olá Roseli e todos do Fórum,

Tenho duas gatas persa adultas e as duas estão muito peludas. Todos os dias preciso escovar para tirar novos nós que surgem. Elas acabam ingerindo muito pelo por causa disto, tenho certeza.
Por isso minha pergunta: quando é a hora certa de fazer uma tosa? O pelo tem que estar em determinado tamanho?? Como a tosa deve ser feita?? Passa máquina??
Agradeço desde já a ajuda!!

10-07-2005 10:45:10

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Andrea,

Sobre os nós no pelo, vc pode usar um produto que temos à venda e alguém aqui no Fórum já comprou,usou e gostou, é o Desembaraçador da Swift.
Esta não é  a melhor época para tosá-los uma vez que está um tanto frio. O certo seria no Verão.
A juba ou babador devem ser somente aparados, os pelos do rabo nãodevem sercortados e os bigodes NUNCA !
O corpo pode ser cortado, escolha um profissional mas não deixe usar a máquina no  número 0, vc poderá escolher entre  os números 4 ou 5, assim o pelo será diminuído, mas não ficará pelado!
Em nosso site, temos umaseção onde aparece a tosa de um gatinho.

Abraços

10-07-2005 19:44:35

Lenita
Convidado

Achei super legal a seção com a demonstração da tosa para persa, mas gostaria de ver também um exemplo de tosa higiênica, para saber se a tosa feita na minha gatinha está de acordo (nunca confio nesses pet shops! Muitos são 'bons pra cachorro') Ia adorar uma seção com fotos da tosa higiênica!!
Um beijo
Lenita

10-07-2005 21:06:22

Allan
Convidado

É Lenita,

Realmente a maioria dos pet shops e dos veterinários são "bons para cachorro"... Lamentável...

11-07-2005 15:32:23

Lenita
Convidado

Bom pelo menos temos esse Forum super legal para nos defender, né Allan?
Aliás pelo menos não, por muito mais mesmo! Nada como falar com quem entende de gatinhos, o papo é de outro nível... rsrs!!
Beijnho
LEnita

11-07-2005 19:10:24

Allan
Convidado

Concordo Lenita...é de fato "outro nível" (rs)... No meu caso, vet. é só para "diagnosticar"...o "tratamento" eu costumo seguir as orientações deste espaço, o qual "não canso de elogiar.

12-07-2005 10:03:57

Andrea
Convidado

Pois é, gente, é muito difícil encontrar um pet shop que sejam entendidos em gatos. Veterinários tbm, na maioria dos casos tratam os gatos como cachorros - o que sabemos que não pode ser feito, dado as enormes diferenças entre ambos.
Também me socorro aqui no Forum e já tive ótimos resultados com as dicas da Roseli. Como estou morando em Recife e muuuuito distante da minha cidade natal (SP), às vezes me sinto um pouco órfã de conselhos, sejam práticos, sejam de veterinários.

Estou levando minhas gatas para tomar banho 1 vez por mês, mas já ouvi tantos absurdos de pet shops daqui de Recife que fico com medo de levar. Toda vez é um stress para mim. Imagine para fazer tosa... No mës passado elas estavam com o babador tão grande que não tive dúvidas: eu mesma peguei uma tesoura (sem ponta) e cortei um pouco, pois quando elas se lambiam, o pelo estava prendendo nos dentinhos...

Vou verificar se existe a possibilidade de alguém vir em casa para fazer a tosa. Eu não consigo fazer, pois soui alérgica aos pelos. Muitos pelos voando ao meu redor me levariam ao hospital - hehehe.

Muito obrigada pelas dicas Roseli!! =^^= =^^=

15-07-2005 08:43:03

Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
Oi amigos, sei que a pergunta deve ser bobinha, mas persa precisa tosar?? Eu tenho um de 5 anos que nunca tosou... (pelo menos não tudo, tosa higiênica eu já fiz) é para melhorar o pêlo?? Todos tem que tosar ou só se estiver com algum problema, como dermatite, pelo caindo, manchado, ou por causa do calor??
Obrigada :)

08-05-2006 17:49:52

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Olá Patrícia !
Se você tiver tempo de cuidar adequadamente da pelagem não há porque vc tosar seu gatinho, aqui só toso as gatas na época do parto e amamentação!!
Afinal os gatos de exposição não tevem nem ter tosa higiênica!!!
A tosa vai depender de criador para criador, eu só faço nestes casos mesmo!!
Abraços

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

08-05-2006 20:13:47

Vivien

registrado(a): 04-02-2006
Lenita,

Eu também queria ver fotos da tosa higiênica para saber se eu estou fazendo certo! Recentemente eu acabei cortando um pouco os pêlos da base do rabo e está muito engraçado (rsrsrsrsrs).... no começo do rabo o pêlo está curtinho e depois abre aquele leque enooorrrmeee de pêlos!

08-05-2006 21:18:07

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.