Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi pessoal !!!
Queria saber o que siginifica PKD e como detectar se o gatinho tem ou não a tendência a desenvolver essa doença.
Obrigada, Ju
|
|
06-07-2005 16:45:06 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Juju,
O PKD significa Síndrome de Rins Policísticos (a sigla está em inglês). Somente pode ser detectada através de um ultrassom próprio. Ou então caso os pais do gato tenham feito o exame, então vc saberá se o seu gato é portador ou não de rins policísticos. O ultrassom (ecografia) pode detectar. Não e doença transmissível, mas no caso de criadores, um gato com PKD precisa ser castrado, pois os filhotes também nascerão com a síndrome. Existem veterinários que dizem que quando aparece um cisto na ecografia, já pode ser considerado PKD, mas essa corrente foi derrubada e atualmente os veterinário não consideram PKD, gatos que apresentem um cisto nos rins!
Abraços
|
|
06-07-2005 17:31:10 |
|
|
Roseli Os pais da minha gatinha são pkd negativo, eu preciso de algum comprovante para provar que minha gatinha está livre de pkd? ( como por exemplo uma cópia do exame dos pais dela?)
Obrigada, Beijo Lenita
|
|
08-07-2005 10:05:02 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Sim,para comprovar que o seu gatinho é livre de PKD, é preciso que vc tenha em mão a cópia do exame dos pais!
Abraços
|
|
08-07-2005 14:07:01 |
|