Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Micoses    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Jujubabe
Convidado

Oi gente !!!

Meu gatinho, o Guizmo, estava com vários focos de fungos pelo corpo (principalmente na região do pescoço)... comecei há um tempinho (+- 20 dias) a fazer o ritual do vinagre, spray cetaconazol e banhos semanais com clorexedrine e ele já está bem melhor !!!!! O pêlo na orelhinha voltou a crescer e só tem algumas casquinhas (muito poucas)... a minha maior dúvida é q de um tempo pra cá começaram a aparecer algumas bolinhas na minha pele, como se fossem mordidas de mosquito, que coçam e com o tempo fazem uma feridinha... fui ao dermatologista e ele disse q n era nada demais, descartou a possibilidade de ter algo a ver com meu gato e receitou a pomada Verutex mas n adiantou nada .
Marquei consulta com outro dermatologista essa semana, mas queria saber se algum de vcs já passou por isso e qual o tratamento que vcs adotaram.

Obrigada !!!

Bjs,
Ju

05-07-2005 10:49:26

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Juju,

É muito provável que vc tenha pego a micose do seu gatinho.
Não é nada pra se preocupar, pois não é grave!
Experimente usar o próprio spray de C e t o n a z o l  em vc e verá que vai melhorar. Se não, vamos perguntar ao Allan  aqui do Fórum o que foi utilizado no caso dele, pois parece que a esposa dele também teve algumas lesões.

Abraços

05-07-2005 11:06:31

Liandra
Convidado

Olá,

Tudo bem? Pois é, este fungo passa também para a pele dos humanos. Quando minhas gatinhas ficaram doentes, eu também peguei.
Faça o seguinte, use o sptay de cetoconazol do gatinho, e alterne com a pomada Loprox, foi indicação do meu médico, pois os fungos são mais resistentes na pele humana, e portanto, mais difícil de serem eliminados.
Eu por exemplo, já sarei. Só ficou a mancha na pele que sairá com o tempo.

Abraços,
Liandra

05-07-2005 13:06:54

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Ju

Não descarte a hipotese de ser sarna, pois pelo que vc tá descrevendo, parece que além de micose o seu gatinho estava com sarna.

Comigo aconteceu isso e eu peguei, então se por acaso coçar pode ser sarna. Veja se as bolinhas que vc está tendo aparecem primeiro como se tivesse um pouquinho de água dentro.

Se for, use sabonete pra sarna ou loção T E T M O S O L (EM VOCÊ É CLARO) e no gatinho continue com o ritual do vinagre e xampu de c l o r e x i d i ne. ok

Recomendo ainda que vc passe muito bem suas roupas (inclusive a de cama) e use amonex (tem na lojinha da Cia do Gato Persa) para desinfetar tudo (incluindo as roupas).

No seu gatinho, recomendo que vc passe o R e v o l u t i o n que é bom pra tudo, inclusive sarna.

Depois que for ao médico dê notícias

Abraços e Rom Rom

05-07-2005 16:09:55

Jujubabe
Convidado

Muito obrigada por todas as respostas !!!

Em relação a possibilidade de sarna, realmente ele estava com uma sujeirinha escura no ouvido... mas tenho seguido os conselhos da Roseli e limpando bem tds os dias e aplicando a solução de Ivomec... ainda não notei melhora, mas estou nesse "ritual" apenas há 4 dias...

Vou esperar a consulta no dermatologista e se mais um me disser que não tem relação com o convívio com meu gato, vou comprar as pomadas e remédios q vcs indicaram !!!

Beijos a todos !!!

Ju

05-07-2005 17:02:59

Allan
Convidado

Olá Juju

Creio que as lesões que apareceram em vc foram “sim” transmitidas pelo seu gato. Creio ainda que os proprietários de gatos “micosentos” (acabei de inventar esta palavra) findam por se contaminar, por mais cuidado e higiene que se tenha. Parece que não tem jeito de escapar delas (micoses) quando nossos gatos se contaminam. E olha que em casa foi usado o “amonex” (produto de limpeza à venda na “lojinha virtual) em “tudo”...até na lavagem de roupas.
Meu persa foi contaminado com fungos e poucos dias depois minha esposa foi contaminada também. Após meu persa “sarar”, foi a minha vez...também fui contaminado...
Todavia, posso dizer que no meu caso e de minha esposa a “cura” foi muuuito rápida. Como eu fui contaminado após, nem fui ao demartologista....me limitei a seguir o tratamento sugerido à minha esposa (que foi ao dermatologista).
Nós usamos uma pomada que (infelizmente) não lembro o nome...mas me lembro bem que ela tem como principio ativo o”cetaconazol”. Em nossos casos, já no primeiro dia, pode-se perceber que a lesão ficou “seca”. Em menos de uma semana já não havia lesões. Vale dizer que tanto em mim como em minha esposa o número de lesões foram poucas...umas 04 ou 05 lesões em cada um de nós.
Mesmo assim acho importante você consultar outro dermatologista, mormente tendo em vista a “suspeita” levantada pela Fernanda...ou seja...pode ser sarna. Contudo, sendo um caso ou outro, creio que você não tenha com o que se preocupar. São patologias simples, apesar de requerer um tratamento adequado.
Amanhã vou postar neste mesmo tópico o nome da pomada que usei OK ?
Espero ter ajudado.
Boa Sorte
Abraços

Allan

05-07-2005 17:34:22

Mell
Convidado

Gente... como que aplica esse revolution??
To perdida aqui!

05-07-2005 18:03:45

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Mell

O revolution é uma bisnaguinha pititica que a gente aplica na nuca do gato, entre o fim do pescoço e o começo da cabeça.

abraços e rom rom

05-07-2005 18:06:45

Marta Valença
Convidado

Oi, na hora de aplicar vc afasta bem o pelo, deixa bem abertinho e aplica tudo na nunca. Não tem mistério não. Boa sorte.

05-07-2005 18:36:33

Jujubabe
Convidado

Allan, vou ficar aguardando o nome do remédio q vc e sua esposa usaram tá? rss

Bjs pra tds !!!!!!!!

Ju

06-07-2005 16:47:43

clarinha
Convidado

ola, eu já tive essas feridinhas e descobri que elas eram ocasionadas pelos dejetos  das pulgas que estavam em minha gata. Realmente coçam demais.
Depois que usei o produto em sua nuca nunca mais  tive esse problema.Fui em tres dermatologista e um disse ser sarna de cachorro o outro  uma alergia por algo que eu havia engerido o terceiro, por possuir gatos e ser um apaixonado por eles, foi logo dizendo voce tem gato e dorme com ele.NUnca fui alergica a isso, porem ele explicou que isso é normal não ter e passar a ter.Espero ter contribuido . As marcas das feridas demoram a desaparecer

07-07-2005 07:55:43

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.