Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Misturando rações    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Rodrigues
Convidado

Olá,
tenho dado Whiskas filhote para minha gatinha de 5 meses. Mas por algumas indicações de que esta ração seria muito salgada e que poderia até dar problemas renais na gatinha, resolvi trocar a ração.
Para isso, tenho feito uma mistura curiosa, será que tem algum problema?
Bem, com a Whiskas que ainda tenho aqui, juntei Royal Canin Premium Kitties (para filhotes). Pois pensei em dois fatores, por um lado eu troco a ração aos poucos, e por outro economizo um tanto, já que a royal Canin é o dobro do preço da Whiskas.
A partir disso pensei que essa mistura poderia ser interessante permanentemente, ou seja, comprar Royal Canin e juntar a uma ração um tanto mais em conta... Como quero substituir a Whiskas, pensei na possibilidade de dar a Frikies. O que acham?
E mais, com essa nova ração Natural Guabi, pensei em juntá-la nesta brincadeira.
Enfim, minha idéia final é juntar 3 tipos de ração (aos poucos, para diminuir o risco de rejeições): Uma mais simples (talvez Friskies), a Natural (que me parece bem legal, mas já é um tanto mais cara), e a Royal Canin (premium ou até super premium)

Será que há algum problema nessa mistureba :) ?

Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês.

Obrigada e até.

02-07-2005 17:30:55

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Ana,

Vc pode misturar rações com algum própósito. Por exemplo misturar a Royal Kitten que é para filhotes e  é uma ração super premium com a Guabi Nautural, que também é super premium, tem um motivo.
A Natural, regula a flora, tem uma série de benefícios em função de ser natural, tem proteínas e vitaminas mais específicas, como por exemplo polpa de beterraba.
Neste caso sim, vc pode e deve misturar. Agora no caso da Whiskas ou da Friskies, na verdade não teria um motivo, entende, exceto fazer a quantidade de ração render mais! Não é conveniente misturar a Whiskas com a Friskies e mais dois tipos. No máximo, então procure misturar só com uma dessas!
Mas lembre-se que quanto melhor a qualidade da ração, o custo benefício também é proporcional, ou seja, quanto melhor a ração, menos o gato come, portanto não vejo necessidade da mistura!
No início comem mais, depois comem menos, porque ela é forte e não precisa comer tanto!

Abraços

02-07-2005 19:05:02

Ana Rodrigues
Convidado

Ok. Muito obrigada!
Acho que minha gatinha também vai gostar da dica...

>^..^<

02-07-2005 20:15:28

Lenita
Convidado

Resolvi comprar a natural Guabi para a minha gatinha, que comia kitten da Royal, mas parece que ela gosta mais da Guabi, seleciona e come só a Guabi.
O que faço? dou só a Guabi?
Beijo
Lenita

27-07-2005 16:04:37

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Lenita,

A ração Guabi Natural é excelente, então se ela gostou mais, não tem problema dar a Guabi.

Abraços

27-07-2005 16:19:32

Liandra
Convidado

Gente,

Quero ajuda também.
Tenho uma gata siamesa (acho que é o siamês brasileiro, o bolinha) de quase 5 anos, e uma persa filhote de 5 meses e meio.
Para a gata grande dou a Royal Canin Fit 32, que aliás, ela adora. Para a peqeuna, a Royal Canin Kitten 34. Porém, adivinhem, a pequena só quer comer a ração da grande, nem quer saber da Kitten... Fica lá no potinho sem tocar na ração, e ela vai comer no pote da gata grande. Se troco a ração das 2, deixando a Kitten no pote das 2, nenhuma delas come direito, ficam com fome!!!
Será que faz mal dar Royal Canin Fit 32 para a filhote? Será que as vitaminas e proteínas desta ração são suficientes para seu crescimento?

Obrigada.

28-07-2005 18:01:08

fabiana
Convidado

ola onde posso encontrar essa raçao guabi natural e qual o valor

09-11-2005 20:20:39

David
Convidado

eu nao vejo muita vantagem em se misturar rações não,
vc dando uma super premium , royal, iams, pro plan, natural, nao precisa misturar.
eu estou dando a iams kitten, estou super satisfeito.
quanto dava pro plan meu gatinho pesava 1.2 kg agora que passei a dar iams, ele pesa 1.8 kilos com 3 meses.

09-11-2005 20:35:30

Silvia Ramos
Convidado

Eu misturo a Guabi Natural filhotes + IAMS adulto+Organnact Cat, com ótimos resultados, vocês podem dar frango desfiado, ou sopinha da Roseli, também muito bom, quanto a não acharem a ração nos pet, eu também tive dificuldades aqui em Santos, mas entrei no site da Guabi e IAMS procurei telefones de contato e pedi os telefones de seus representantes aqui em minha cidade, eles passam relações de pets mais próximos de sua casa.
Não deêm nunca rações de mercado, deêm rações de primeira linha, seu pet viverá mais e melhor de saúde.
Abraços.

10-11-2005 06:18:07

Cia. do Gato Persa®
Convidado

olá Fabiana,

A Guabi Natural temos à venda em nossa Loja feline shop!
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

10-11-2005 07:33:24

ana karynne
Convidado

também tenho um probleminha com ração, minha persinha maluca não quer outra ração que não se ja a whiskas, eu até tento enganar colocando um pouco de royal canin, mas ela não aceita e cata tudo, nem com muita fome ela quer oitra ração, resultado tenho dois pacotes de royal parados sorte que minha pelo curto brasileiro não rejeita e bica um pouco quando tá de bom humor...ah e queria saber por quanto tempo posso dar a levedura de cerveja dou um comprimido de 500mg pela manhã e 1 a noite a cada uma, na verdade acho que estão já viciadas porque se naquele horário não tiver o comprimido os miados começam até cada uma receber o seu...

14-11-2005 23:36:06

Allan
Convidado

Ana KArynne,

Minha sugestão é que 'insista' em trocar a ração de sua gata para uma 'super-premium' ... , vá tentando, Natural, Pro Plan, IAMS, etc...
Sob a minha ótica, gatos persas - por serem 'sensíveis', devem ser alimentados com ração 'super-premium'. Creio que as vantagens e desvantagens de uma e de outra já sejam por vc conhecidas.
Quanto ao Levedo de Cerveja, dou 'diariamente' ao meu persa, ... , já por 5 meses. Pretendo dar 'sempre'. Não creio existir contra-indicações.

Boa sorte

16-11-2005 10:47:47

Cristina Garcez
Convidado

Boa tarde...gostaria que me informassem o site da Iams...gostaria de saber mais dessa ração e não encontro site..obigada

20-11-2005 17:11:36

Lisi
Convidado

Olá cristina,

Dá uma olhadinha no link

http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=208

a ração tá muito mais barata que outros lugares..

Bjinhu´s

20-11-2005 17:18:22

Cristina Garcez
Convidado

infelizmente para minm não fica mais barato pois o frete encarece um pouco...mas queria o site pq estou dandoa persian 30 para minhas duas persas e é maravilhosa mas também cara,referente ao custo,dois quilos da persian eu posso comprar 3 kgda iams..alguém sabe o site daIAMS??o oficial..obrigada

20-11-2005 17:25:26

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Cristina,

os resultados em nosso gatos depois que mudamos de outra marca famosa para a IMAS, realmente foram surpreendentes. Nossos gatos nunca mais vomitaram, era um tal d evomitar quase todo dia!
O hálito melhorou, o pelo ficou maravilhoso e houve redução na quantidade de fezes!
Aprovamos, vendemos e recomendamos seu uso!

o endereço do site é;

http://www.eukanuba.com

Mas não existe site no Brasil,se quiser vc pode telefonar para o 0800 177 321
Este é o telefone que tenho!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

20-11-2005 17:36:38

Cristina garcez
Convidado

oi Roseli..obrigada pela dica...estou pensando memso em mudar pois tenho duas gatinhas e não abro mão de uma raão ao nível da persian para elas e soube que essa Iams é maravilhosa..obrigada memso

20-11-2005 17:43:36

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.