Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Eu queria saber quem teria um gato persa pra doar, que seja filhote ou menos de 1 ano. Seria para o meu filho Gabriel de 4 anos, que quer muito esse gatinho e não tenho condições no momento de comprar. Então estou pedindo uma doação, cuidaremos com muito amor do gatinho. Bom eu moro próximo de Osasco - SP, quem tiver é só me comunicar por email.
Grata
Cristina
|
|
23-06-2005 09:03:06 |
|
|
Complementando............
eu não tenho dinheiro para comprar devido ser muito caro.....na faixa 450,00 á 800 reais............mas para cuidar do gato tenho o suficiente para dar do bom e do melhor.......como tb muito carinho e amor!! Meu filhinho viu esse gato na casa de um amiguinho e me pediu muito um gatinho parecido.......e essa semana ele ficou até doente por conta disso (sabemos como é criança). Estou recorrendo a tudo (sites, flog, orkut.....etc)...........quem puder me ajudar, espero respostas....
Meu tel: 11 - 21228058
Agradeço a ajuda!!
|
|
23-06-2005 10:27:49 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
|
23-06-2005 11:31:22 |
|
|
Olá, Cristina, não desista de seu sonho! Eu por exemplo só fui ter meu gatinho persa com 45 anos! Nunca é tarde tá? Mas quando for comprar seu gatinho, escolha com cuidado, compre de criadores responsáveis ,se você comprar de pessoas que só comercializam, tem o gato só como mercadoria, você vai com certeza ter problemas com a genética do animal, geralmente essas pessoas não dão rações de primeira linha para suas gatas prenhes, nem tratamento devido aos filhotes, consequentemente esses filhotes nascem fracos, passíveis de várias doenças ao longo se suas vidinhas. Não desista, não! Muito boa sorte! Beijos.
|
|
23-06-2005 12:47:41 |
|
|
Bom acho que pedir uma doação não é vergonha pra ngn............e assim o fato de não poder comprar.. não o mesmo de que eu não tenha condições de cuidar de um. Outra coisa, meu filho quer muito esse gatinho, não importa a despesa que eu tenha que gastar com o gatinho....o que me importa é a felicidade do meu filho. Não se sinta tão superior assim........eu já tive um gato persa qdo eu tinha 08 anos.......ele morreu ao uns 5 anos atrás (de velhice, qdo ganhei ele já tinha quase 4 anos)..........pois eh cuidei com muito amor e carinho e nunca faltpu nda pra ele....depois disso preferi não ter mais nenhum bichinho..... Mas agora vejo a necessidade do meu querer um............eh natural de criança!!!
Bom obrigado pela sua informação, agradeço muito. Mas não deixarei de pedir uma doação, quem tiver afim de me ajudar que Deus o abençõe...que não estiver não adianta querer tirar minhas esperanças....mas que Deus abençõe tb!!
Eh isso............
Cristina
|
|
23-06-2005 15:35:53 |
|
|
Olá Cristina.
Claro que querer adotar não é vergonha... E acredito que aqueles que lhe responderam não estavam colocando isso em questão, mas trazendo algumas indicações que podem lhe ser úteis, e mais, importantes para uma boa experiência para vocês e o gatinho. Mas são apenas indicações, conselhos... certo?
Bem, como posso lhe ajudar?
Realmente adotar um persinha não é uma tarefa muito fácil por dois motivos. Em primeiro lugar porque são pouquíssimos os que aparecem para adoção e muitas as pessoas que querem um persinha (ele é adotado super rápido), e em segundo lugar, a probabilidade de que um persa esteja sendo doado por motivos de doença, ou temperamento ruim... não é tão raro - até porque quando está tudo bem com o gatinho geralmente ele é vendido... e vende bem. Então, esteja atenta a esse fator, caso ache um para adoção.
No entanto, existem vários grupos de pessoas que resgatam ou recebem gatinhos abandonados e os encaminham para adoção... muitos viralatinhas lindos e alguns de raça também. Talvez valha a pena você visitar estes sites... Acho que seu filho vai gostar de conhecer os gatinhos que querem uma casinha nova... Têm sempre fotinhos e um pouquinho da vida dos gatinhos...
Eu mesma quis muito um persinha, adoro persas (principalmente os Pets), mas fui surpreeendida por uma gatinha srd linda que estava para adotar e me apaixonei... Ela é super dengosa, ronrona o tempo todo, adora colo, carinho e dar lambidinhas na gente. Ela é simplesmente maravilhosa. Acho que as vezes a vida reserva surpresas aos nossos sonhos...
Bem, vou lhe passar um monte de sites :) Espero que vocês encontrem um gatinho lindo.
www.adoteumgatinho.com.br www.miaunet.com.br www.miaudote.hpg.ig.com.br www.pea.org.br/links/textos/sites_adocao.htm www.doacaodegatos.blogger.com.br/
Boa sorte!
|
|
23-06-2005 16:55:13 |
|
|
Olá, Cristina, geralmente as pessoas doam gatos adultos, achei um site legal:www.vidadecao.com.br , lá tem doação de várias raças de gatos, tem até persas e você pode pedir um para adoção.
Boa sorte. Abraços.
|
|
23-06-2005 19:41:26 |
|
|
Agradeço muito as pessoas que estão disposta a ajudar........as que estão aki pra causar e sentirem inferiores não precisa nem responder ao tópico.
Bom agradeço a todos.
Mas ainda estou a procura..............além deste estou a procura de um gatinho siamês, quem souber ou tiver algum para doar.......é só me comunicar que estou para adoção.
Abraços
|
|
24-06-2005 10:51:27 |
|