Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Itraconazol X Fulcin    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marcia
Convidado

Olá Roseli,

Qual a diferença do Itraconazol para o Fulcin? Quais são os prós e contras?

Beijos.

Marcia.

21-06-2005 09:57:57

Allan
Convidado

Olá Silvia,

Espero que não se importe em "me meter" onde "não estou sendo chamado", mas estou no "meio" de um tratamento no meu persa e essa sua dúvida me "assombrou" por alguns dias, motivo pelo qual colhi algumas infromações que lhe podem ser úteis.

Todo o infra narrado esta baseado em meu “conhecimento adquirido neste fórum” e também na “web” em geral, bem como, de “ouvi dizer”...Enfim...Vamos lá então ?

“Dizem” que o cetaconazol / itraconazol (para o uso “oral”) é forte para o fígado e estômago dos gatos, em especial, do persa, que é mais sensível. “Dizem” ainda que tais medicamentos (cetaconazol/itraconazol) fazem com que os “pelos do animal caiam”. Por derradeiro, “dizem” ainda que “nem sempre” seus “efeitos” são “satisfatórios”.

Já a gliseofulvina (composto encontrado no medicamento “Fulcin” de “uso oral”) privilegia a “celeridade”...ou seja...demanda menos tempo de tratamento do que o cetaconazol / itraconazol,  bem como, parece-me menos agressivo à “delicada flora intestinal dos persas”. O melhor é que este medicamento privilegia ainda a mantença e o crescimento da pelagem. Tive uma fantástica experiência com o uso “oral” deste medicamento em meu persa, mas vale dizer que – concomitantemente com o uso oral da gliseofulvina – realizei um tratamento tópico o qual relato neste fórum na página http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=415

Por outro lado, “me parece” que o cetaconazol é bastante popular e aclamado no uso “tópico”. Particularmente, no uso “tópico” do cetaconazol, eu tive boas experiências com meu persa.

Não obstante, "dizem" que a gliseofulvina (composto encontrado no medicamento “Fulcin”) "ataca" 18 tipos de fungos, enquanto que o cetaconazol / itraconazol ataca...humm...6 e 12 tipos de fungos, respectivamente...(não estou certo quanto a estes números...socorro Roseli !!!).

Contudo, sugiro a você que, se estiver pretendendo iniciar um tratamento em seu animal, procure uma orientação especializada (médicos, veterinários, criadores, etc.). Por favor, “não dê medicamento sem orientação”.

Desde já peço a Roseli (CiadoGatoPersaÒ) e a quem mais puder opinar, que retifique ou ratifique minhas informações.

Boa Sorte a você Silvia

Abraços

Allan

22-06-2005 18:33:13

Fernanda Mattos
Convidado

Olá Márcia

Complementando as informações do Allan, digo:

O Itraconazol parece ser o remédio que está na "crista da onda" dos veterinários, todos eles recomendam este produto via oral em casos de fungos.

Ocorre que o Itraconazol ou o Cetoconazol combatem apenas 8 tipos de fungos e o Fulcin (griseofulvina) combate eficazmente 18 tipos.

A forma de ação do Itraconazol é necrosando as células do fungo e o Fulcin age diretamente na raís do pelo matando as células, o que impede o crescimentoe o alastramento do fungo.

O Fulcin tem um correspondente chamado Sporostatin que é a metade do preço.

Agora, como muito bem lembrado pelo Allan, antes de qualquer tratamento é necessário que se verifique o que o seu filhinho tem, levando-o a um veterinário.

Diagnosticado o problema, outras medidas são necessárias, assim, se for o seu caso, poste aqui que a gente te passa outras dicas de como eliminar "milagrosamente" os fungos, ok?

Abraços e rom rom

23-06-2005 09:51:04

Marcia
Convidado

Allan e Fernanda,

Obrigada pelas repostas. É que quando o meu gatinho estava com Fungo a Vet receitou Itraconazol e cpmo vocês falaram aqui no forum sobre o Fulcin, eu fiquei muito curiosa. E tem 2 semanas que ele aparce com umas casquinha e aí eu dei banho nele com o shampoo cetaconazol que é muito bom, esperei passar 7 dias e dei outro e aí sabe o que aconteceu? No outro dia ele começo a espirrar. Levei ele ao Vet  e ela o examinou e viu que ele não estava com febre mas estava com um pequeno chiado no pulmão esquerdo e um pouco de secreção no nariz e receitou Pulmonin durante 7 dias e ela disse que gato não pode ficar tomando banho toda hora principalmente banho quente porque ele fica resfriado e pode virar pneumonia e pneumonia em gatos é muito sério, por isso que eu estou achando que no inverno é melhor evitar banhos e tratá-lo com remédio oral em caso de fungos.

Um abraço,

Marcia.

23-06-2005 14:22:23

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Márcia

Para evitar o excesso de banhos foi criado o "ritual do vinagre" que vc achará neste tópico:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=415

Ainda, pode usar spray de cetoconazol após o ritual e verá que em 2 semanas seu filhinho estará curado.

Para evitar a gripe e resfriados recomendo 2 gotinhas de vitamina C (C e w i n) por dia, ou, comprado em farmacia de homeopatia - bryonia C6 - 3 bolinhas na agua de beber

Qual a idade e peso do seu filhinho?

Beijos e rom rom

23-06-2005 15:28:51

Marcia
Convidado

Oi Fernanda,

Ele tem 1 ano e 2 meses e pesa 5 kilos.

Marcia.

23-06-2005 15:48:52

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Márcia,

Os banhos são uma faca de dois gumes, pois vc dá banhos para resolver um problema e acaba realmente ganhando outro mais grave!
O que chamammos de "Ritual do Voinagre" foi uma receita que ensimamos às pessoas que como vc estavam com certos problemas de fungos ou micoses no gatinho e para evitar o estres do banho e a provável gripe!
O Allan e a Fernanda, nossos amigos, sempre respondem à estas questões porque graças ao tratamento correto e de paciência (apenas alguns dias) que fizeram, conseguiram recuperar os seus gatinhos.
Caso tenha alguma dúvida, estamos á disposição!

Um abraço

23-06-2005 16:08:41

Marcia
Convidado

Olá Roseli,

Quanto de Fulcin eu tenho que dar para o meu gatinho? Ele tem 5 kilos.

Um abraço,

Marcia

24-06-2005 08:29:16

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.