Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá!
Tenho uma gatinha de 2 meses e ontem descobri próximo aos olhos uma feridinha rosada sem pelo. Comecei a fuçar mais e achei feridinhas minúsculas nas orelhinhas tb.
Estou com dúvidas se são focos iniciais de micose ou se são alergia a uma pulginha safada que achei nela antes de ontem. O que eu fiz foi: dar banho com o cetaconazol e aguardar dois dias para passar o aintipulgas My Pet.
Hoje coloquei o antipulgas, passei bem coladinho com a pele, mas qual foi a minha suspresa quando vi q, por ela ser muito pequena e o pelo do pescoço e o lombinho ficaram completamente molhados com um aspecto oleoso. Desesperada tentei secar com o secador, nada. Vai ficar grudento assim? Pior que agora só posso dar outro banho daquei a 7 dias!
Estou pensando em usar o spray de Cetaconazol(fazerndo o 'ritual do vinagre' em conjunto) nos focos que achei, e pergunto: depois de passar o spray, mesmo que seja uma área minúscula, devo secar com o secador?
Ela tem outro problema tb, toda vez que faz coco pisa e suja as patinhas traseiras, o que eu faço é lavar a patinhas com shampoo, enxaguar e secar com o secador.(sob um enorme protesto de miados!!!)Bom tudo bem, mas acontece que ela faz isso TODO SANTO DIA! Assim ela vai ficar traumatizada com o secador, o que eu faço??Devo secar mesmo com o secador as patinhas ou podem ficar humidas?(será exagero?) Ela bem que podia não pisar nas suas caquinhas...
Outra coisa ainda. Ela mia muito!!! Ouvi dizer que persa quase não mia! Acho que a minha gata acha que é siamesa!!(já tive siameses e esses sim são "miantes") E simpelsmente parece um saco sem fundo, pede carne o tempo todo! Eu quero que ela coma a ração!!!! O que eu faço? Eu não posso nem entrar na cozinha que lá vem ela, miando é claro... gostaria de oferecer a carne como mimo umas 3 vezes por semana, mas estou dando 3 porções por dia!!(sucumbindo aos desejos felinos dela!) Será que depois de adulta ela vai continuar assim? Será que ela está passando fome?? O desespero com que ela devora a carne é assustador! Ai meu deus!! São muitas dúvidas, eu sei.
Agradeço desde já! Beijo Lenita
|
|
20-06-2005 14:40:24 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Lenita...
Calma! calma, o My pet e os anti pulgas debisnaguinha fazem isso mesmo, deixam o pelinho molhadinho e oleoso, depois melhora. As feridinhas são provavelmente das pulguinhas, porque quando vc encontra uma, é porque já tem uns 200 ovinhos! Aguarde um pouco pelo menos uns 3 dias, depois vc passa o vinagre onde encontrar feridinha.
Sobre ela pisar no coczinho, não tm jeito, o cocô pelo menos tem que ser sequinho, firme, e sempre que ela fizer, pelo menos por enquanto, precisa ter alguém perto pra ela não se sujar! Os persas miam pouco e alguns nem miam. Mas não se engane, existem alguns que miam mais alto sim! Isso não faz dele um naõ-persa!
Abraços
|
|
20-06-2005 14:55:40 |
|