Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá! Adotei há 3 semanas uma gatinha SRD que se chama Lindinha de 5 meses e gostaria de umas dicas de vocês.
Fui ao veterinário e ela está ótima de saúde. Ele me recomendou esperar mais um pouquinho para castrá-la. Disse ele que seria melhor para o desenvolvimento dela que a castração ocorresse quando ela estivese com 6 meses. O que acham? E mais, o que é necessário no pré e pós operatório da gatinha?
Mais uma coisa, um dia desses levei um super susto pois meu edredom (onde ela adora brincar) estava com uma baita mancha de sangue... Eu pensei: ou essa gatinha entrou no cio ou está com um machucado. Remexi a gatinha toda e nada achei... até que encontrei um dentinho dela caído :) É normal esse sangramento quando cai o dentinho? (provavelmente ela estava brincando de morder o edredom quando isso ocorreu). Esta é a idade de cair dentinhos?
Outra coisa, ela está sem pulguinhas, mas vira e mexe ela coça sua cabecinha, bem perto das orelhinhas, pode ser alguma coisa no ouvido?
Obrigada e até.
|
|
20-06-2005 12:29:02 |
|
|
Sobre a castração está correto o q o vet te dissse e o procedimento é bem simples não há uma pré operatório, não, exceto q vc deve deixá-la em jejum um dia antes da operação, ou pelo menos 12hs.(chegando mais perto converse bastante com els sobre o tipo de procedimento que vai ser feito, pois existem inúmeras técnicas, e em especial o tipo de anestesia, e discuta isso aqui no forum, vc vai ficar mais segura se souber como vai ser a cirurgia e trocar informações com outras pessoas.)
Uma dica: nunca deixe a sua gatinha sair de casa sozinha, pois mesmo depois de castrada ela não vai perder esse péssimo hábito,(digo isso por experiência própria) assim, segure ela até a idade para castrar, despois de castrada ela ficará bem tranquila e dócil, vc vai ver!
Quanto ao dentinho, tb tive ima esperiência similar. A idade para troca de dentinhos é a partir de 6 meses, tive um filhote de 2 meses que perdeu o dentinho, como a sua, e isso foi pura arte dos nossos gatinhos! Provavelmente ela pulou de um lugar meio alto, ou enrroscou em algo (pq eles costumam ser muito atirados e abusar um pouco da sorte qundo bbs...) e quebrou o dentiho de leite. Não se preocupe, quando chegar a época da troca de dentes o definitivo vai nascer normalmente. Mas fique de olho para ela não quebrar mais nenhum dentinho! Deve doer um bocado, né? Melhor ficar de olho mesmo e não deixar ela pular de lugares altos, (que eu acho ser uma causa mais provável) ou morder algo que possa enrroscar esses dentinhos fininhos...
Como é a sua gatinha? fiquei curiosa! Tenho uma gatinha bb de 2 meses que se chama LINDA, rsrs, mas a gente acaba chamando ela de Lindinha!
Boa sorte com sua Lindinha Beijo Lenita
|
|
20-06-2005 14:26:31 |
|
|
Ha, esqueci de falar das pulgas! Olhe dentro da orelhinha se tiver uma cera muito espessa e de meu cheiro pode ser uma infecção, se não, é por calusa das pulgas mesmo. Experimente os produtos que veem numa bisnaguinha para aplicar direto na nuca ( há vária marcas como: Frontline, Advantage, Revolution ou My Pet) procure escolher um que elimine as pulgas do ambiente tb, já que as pulgas passam 95% de suas vidas no ambiente. Beijo Lenita
|
|
20-06-2005 14:33:20 |
|