Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / viagem    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marta Valença
Convidado

Oi gente, estou indo viajar esse final de semana e to querendo levar a minha gatinha. Como ela vai ter que ri no carro com os meus pais e eu vou ter que ir de ônibus, to com um pouco de medo que ela fique miando muito e deixando meu pai louco. Tem ulgum tipo de sedativo que eu possa dar para que ela viaje mais tranquila e que não seja nada muito forte que possa fazer mal? A viagem dura cerca de 3 horas.

20-06-2005 10:45:43

Ana Rodrigues
Convidado

Oi Marta,
é, geralmente os gatinhos não gostam de viajar... Mas o importante é que o gatinho vá em uma caixinha de transporte na qual ele possa ficar bem confortável e seguro. Na caixinha talvez seja legal você deixar alguns brinquedinhos e paninhos dele para que ele esteja sentindo o cheirinho de suas coisinhas.
Quanto ao sedativo, acho fundamental você consultar o veterinário que poderá lhe orientar da dose adequada ao seu gatinho e ao tempo de viagem.
Certo?
Boa sorte.

20-06-2005 12:09:28

Marta Valença
Convidado

Obrigada pela resposta. Ainda to pensando, acho que sendo de carro, nem vou sedá-la, ela deve miar um pouco só no começo, acho que não é necessário. Né?

20-06-2005 15:12:16

Ana Rodrigues
Convidado

Sendo uma viagem de carro talvez não seja estritamente necessário, mas acho que pode ser bem menos estressante para ela. Portanto, acho que amelhor coisa a se fazer é falar com o veterinário. Lembre-se que serão 3 horas de viagem e vc não vai estar ao lado dela.
Bjs.

20-06-2005 16:16:37

Marta Valença
Convidado

Realmente, vou telefonar para a veterinária dela e ver o que ela acha melhor. Obrigada pelos conselhos.
Marta

20-06-2005 17:00:32

Marta Valença
Convidado

Oi gente. Bom, já falei com a vet e ela achou melhor não dar nada mesmo. Disse que 3 horas não é muito tempo e que não valeria a pena sedá-la. Então assim vai ser. Obrigada pelos conselhos.
Marta

22-06-2005 09:04:23

Marta Valença
Convidado

Oi gente, a viagem foi ótima, perfeita!
Ela foi muito tranquila e no decorrer da viagem minha mãe pôde inclusive tirar ela da gaiolinha e ir com ela no colo a maior parte do tempo. No hotel fazenda tb foi maravilhoso, ela brincou muito nos jardins e não podia ter sido melhor. Muito obrigada pelas opiniões. bj, marta.

28-06-2005 08:58:05

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Marta

fico feliz que tenha dado tudo certo! Eu tb não desgrudo da minha turminha, ou vou com eles ou não vou - hihihihi

Sempre o melhor lugar, na minha opinião, é o colinho - hihihi mas é claro que eles devem ser acostumados pra não ficarem bravinhos e querendo "escalar" o pescoço da gente.

Porisso, quem gosta de fazer viagens e tem gatinhos, é bom ir acostumando eles a andar de carro.

Abraços e Rom rom

28-06-2005 11:16:02

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.