Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu gatinho está mancando    
Autor
Mensagem Páginas: 1
ivana
Convidado

O Merlot, meu gato persa de 8 meses, uma semana depois de castrado começou a mancar da perninha traseira esquerda, principalemnte quando acorda. O estranho é que ele está brincando e correndo bastante, aparentemente não sente dores quando é tocado. Ele está comendo bem, fazendo xixi e coco normalmente. A que poderia ser?

18-06-2005 19:47:45

Deuziana
Convidado

Oi Ivana.
Seu bebe é ativo?? Quando eles são filhotes, acham que já ganharam o mundo, ai tentam pular em tudo. Pode ter acontecido de ele ter pulado de mau jeito. Já passei por isso muuuuiiitas vezes! Em poucos dias passa. Mas preste atenção, se perdurar por mais de 10 dias, leve ao vet. Eles são crianças bagunceiras, e precisamos ficar de olho, porque eles aprontam todas!

18-06-2005 22:26:34

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Tivemos uma gatinha aqui no gatil que brincando de "morder" acabou machucando as patinhas de outra filhotinha. O local ficou um pouco inchado e quando ela brincava de correr, não se percebia, mas andando normalmente ela mancava.
Usamos um produto que ainda não está na nossa loja, estará em breve porque é excelente, mas vc encontra nos pet shops.
O nome é: D M  - G E L .
Ele é análgésico, antiinflamatório e antiedematoso.
vc passa o gel no local, como vc não sabe onde foi, pode passar na patinha toda e fazer uma massagem leve por uns 5 minutos. Ele esquenta o local.
Olha, posso dizer que o produto merece reconhecimeno, porque é bom mesmo. A única coisa é que deixa o pelinho duro, porque é gel e usando 3 vezes ao dia durante 5 dias, o pelo ficou grudado. Mas depois foi só avar, que voltou ao normal.
Creio que o seu caso não seja grave, pois nossa gatinha fiou bem machucada e enfaixei as patinhas dela, além do quê tomou antiinflamatório por 5 dias , mas como eu disse foi quase uma contusão, uma vez que ficou com inchaço localizado!

Abraços

19-06-2005 02:55:45

ivana
Convidado

Muito obrigada pelas dicas.
Vocês devem ter razão... o Merlot deve ter se machucado quando tentava pular em algum lugar mais alto. Ele é muito brincalhão e sobe em todos os lugares possíveis.
Hoje está bem melhor, não mancou nenhuma vez... vou seguir todas as orientações.
E, parabéns pelo site ...

19-06-2005 22:29:15

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.