Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Seria Giárdia ou outro tipo de verme?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Roberta
Convidado

Tenho uma gatinha com 5 meses e desde que ela chegou com 2 meses tenho tido alguns problemas. Ela é super bem tratada, tomou todas as vacinas, como royal cannin para filhotes e bebe água filtrada. Já vermifiguei ela várias vezes porque apresentou várias vezes problemas de fezes mole e ás vezes com um pouquinho de sangue. Teve uma época que ele melhorou e começou uma crise de vômito, as fezes estavam normais mas tudo oque ela comia vomitava em seguida. Fiz tratamento com digesan, com facyl, com panacur...
Agora ela não está mais vomitando mas as suas fezes estão muito mole e já encontrei um poquinho de sangue em algumas vezes. Ela está brincando normal, correndo e comendo...
Uma vez eu li que a Giardia era muito dificil de curar e sangue nas fezes é sinal dela. Tem algum medicamento que vcs indicariam que eu desse? Faz 1 mês que vermifuguei com panacur (dose de 3 dias para pegar Giadia)... Dvo fazer algum exame nela? Agradeço a ajuda de vcs...

14-06-2005 09:04:58

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Bem, algumas coisas que são interessantes saber.
É necessário tomar cuidado na dosagem de vermífugos para filhotes, pois na maioria das vezes ele provoca diarréia. Por isso existe o tratamento da vermifugação divida, ouseja, metade do tratamento e 15 dias depois, a outra metade.
Vc fala que ela está com vc desde os 2 meses e agora tem 5, então está com vc há 3 meses, vc também fala que já deu vermífugo várias vezes. Não se pode dar vermífugos repetidas vezes, quanto mais dá , mais diarréia vai provocar!
O vermífugo deve ser ministrado a cada 6 meses.
Além disso vc também disse que ela já tomou vários remédios como digesan, com facyl, com panacur, ou seja, ela  tomou remédios demais para o tamanho e idade dela!
Claro que um exame de fezes  seria o mais recomendado, mas  vc também pode tomar algumas medidas, por exemplo, vc dá água filtrada, então dê pra ela água de côco uns 5 ml em uma seringuinha direto na boca todo dia, ou coloque na água dela 3/4 de água de côco e o restante complete com a água comum filtrada.
Outra coisa, quem já provou da sopinha que eu sempre dou a receita, aprovou!
Ela não pode se desidratar e essa sopinha recupera bem o intestino, pois reequilibra a flora. Se vc não tive ra receita, avise que aqui no Fórum tem e eu te passo.
Outra coisa a fazer é colocar sal grosso da  areia granulada  que ela usa, além de trocar a areia toda ao menos uma vez na semana e lavar a bandeja com 
A MO N E X  T A ambiental a cada 3 dias, um poderoso desinfetante que vendemos muito em nossa loja, é o único que mata os cistos de giárdia.
Acredito que essa desintoxicação deverá ser feita por pelo menos uma semana, somente depois disso é que vc deve procurar um veterinário e verificar a possibilidade do exame de fezes, caso ainda esteja com este problema!

Um abraço

14-06-2005 21:20:25

Kika
Convidado

Oi Roberta,

tive o mesmo problema que vc, meses tentando curar uma gata mãe que adotei, e pior, tenho mais gatos então em cada tratamento dava remédio pra todo mundo, eles se encheram de remédios, coitados, primeiro o vermífugo normal recomendado pelos vets.
Depois como tinha sangue nas fezes outro remédio pra giárdia, tb recomendado pelos vets. (sim fui em vários). Panacur Plus, flagyl e Trissulfin nem fizeram cosquinha nos parasitas.

Depois de muitos remédios e nenhum curar, num exame de fezes foi constatado cystoisospora ( outro parasita que também causa a mesma coisa que a giárdia, por isso é bom que vc faça o exame de fezes MIF, colhendo 3 dias ).

Então tomaram MAIS remédios, o Kaobiotic, muito bom pra cystoisospora, e a gata nada de ficar boa, repeti pela sei lá quanta vez o exame de fezes, e então detectou a giárdia, que devia estar mascarada pelo outro parasita ou então não tinha aparecido, ela não aparece às vezes no primeiro exame.

Dei o Facyl 500 que a Roseli daqui indica e foi o que por fim resolveu pra giárdia, ufa... mas é preciso saber se é realmente giárdia ou se outro parasita.

Faça esse exame nela correndo, e como a Roseli falou, fortifique-a com água de coco e a sopinha, essas diarréias causam um mal danado aos nossos fofinhos :(

Mande notícias,
solidariamente
Kika

15-06-2005 23:03:43

Mívia Vichiato
Convidado

Olá,
Gostaria de obter a receita da SOPINHA que recupera bem o intestino felino, equilibrando a flora intestinal.
Abraços:
Mívia

04-01-2006 12:04:15

Lisi
Convidado

www.ciadogatopersa.com.br lá vc encontra

04-01-2006 13:08:20

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.