Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
A única solução para que o gato pare de urinar é a castração? Está muito complicado a situação. Por favor alguem que Já passou por isso ajuda-me.......
|
|
12-06-2005 00:41:29 |
|
|
Oi Cesar! Bom, seu gatinho deve estar entrando na fase de marcar território. Eles marcam território por dois motivos: um - para mostrar a outros machos que aquele território é dele. dois - para atrais as femeas com seu perfume (que cá pra nós -arre égua). Bom a única solução é a castração. Ele não terá mais por que chamar uma namorada ou espantar outros gatos. A cirurgia é simples e rápida para machos. Ele deve ficar de jejum 12 horas antaes da cirurgia, pois vai tomar anestesia geral. Depois é feitas uma pequena incisão e retirado o saco escrotal, onde é fabricado os espermas. Para os machos a recuperação é no mesmo dia. Depois da cirurgia, ele vai ficar umas quatro horas meio zonzo, e depois é só alegria! Voce é deSP??? Tenho um vet ótimo em São Mateus, que cobra castração apreço popular! Mande notícias!
|
|
12-06-2005 13:34:36 |
|
|
particularmente, eu sou contra a castração mas é só a minha opinião ,porque vc não adota uma femea para fazer compania para ele , ele vai parar de demarcar o territorio, em casa eu tenho o casal e não tenho problema.
|
|
14-06-2005 16:54:27 |
|
|
Oi! Pergunta pra Roseli:
Tenho em casa um persa macho ainda pequeno, mas que já está ficando boludinho e logo logo vai demarcar território. Ele não é meu, é do meu namorado, mas está hospedado comigo por tempo indeterminado - tanto eu quanto a Pê (fêmea SRD) gostamos muito dele!
Tenho também uma SRD fêmea, a Penélope, que já mencionei acima, e que foi adotada já castrada.
Vamos às perguntas:
1) A companhia da Penélope seria suficiente para que ele não demarcasse a casa?
2) Caso negativo, então adotaríamos ou compraríamos uma gata não-esterilizada para fazer companhia para o persa macho. Mas daí como evitar filhotes? Dá para fazer um plano contraceptivo? Porque a idéia inicial, que se mantém, não é ter gatil ou criar para vender ou doar. Eventualmente meu namorado pensa em cruzar o persa macho para dar um filhotinho para meu irmão mais velho, que ama muito o Pantufinho e aprecia a docilidade dos persas em geral.
Então. Quando possível, me responda. Prefiro não castrar. Mas também não gostaria de ter um apartamento cheirando a xixi.
|
|
14-06-2005 19:12:46 |
|
|
Bom pessoal, aqui vai um pouquinho de experiencia de quem tem 32 gatos em casa! Xixi....cheira sim, a limpeza tem que ser boa, tenha um, dois ou mais gatos. Para quem não quer ninhadas indesejadas em casa, o melhor é castrar. Em caso de cio, se voce não mora num gatil, como a Roseli, trancar um gato num comodo, e outro em outro comodo também é trágico para o animal. Mesmo os persas que são mais calmos, uma hora vem gatinhos, e não é um só, vem pelo menos cinco ou seis! Me desculpem, mas pe facil falar para não castrar, quando não se tem noção de abandonos, mesmo de gatos persas! Analisem suas possibilidades financeiras para mais gatos persas em casa. São gatos mais sensiveis, requer mais cuidados. Quanto a Penelope ser castrada, não vai aliviar a situação do gatinho macho, pois ela não vai ter o perfume peculiar delas, e o macho vai marcar território do mesmo jeito! Como sempre falo em outras oportunidades, a castração evita câncer de útero, mamas e próstata! Deixemos a procriação com os donos de Gatis. Sempre haverá uma pessoa para comprar um filhote, mas adotar um adulto é mais complicado!! Beijos
|
|
15-06-2005 01:09:09 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Isabel,
sobre as suas dúvidas:
Quando os gatos machos e fêmeas são criados juntos, é mais difícil a demarcação. Mas se o macho já está na casa e vem uma fêmea muito depois, mesmo assim existe o risco de marcar território. Se é uma fêmea que já está na casa e o macho vem depois (ele com idade a partir de 7/8 meses) vai demarcar território. Aliás nessa idade, mesmo que não tenha fêmea ele começa a demacar o território pra mostrar quem é o "macho da casa"! O ideal, como eu disse é que sejam criados juntos. Pode acontecer de vc arrumar uma namorada pra ele e ele ficar feliz e não demarcar mais. Claro que prá isso vc vai precisar dar uma mãozinha: - comprar um eliminador de cheiro de xixi como o Smell Less que acaba com o cheiro. É um produto assim como o A M O N E X que acho imprescindível. - limpar os locais onde ele fêz xixi e passar além do Smell Less, depois, um repelente como o Repel Pet para que ele não volte ao local. Essas medidas ajudam! Mas se vcs tiverem idéia de castrá-lo nofuturo, seria interessante antes te ruma conversa com o veterinário!
Todos so produtos citados tems à venda em nossa Loja Virtual.
Um abraço
|
|
15-06-2005 15:58:25 |
|
|
OLá!!!!
Eu tenho uma dúvida, é com xixi que o gato marca o território???? Pq meu gatinho, que está com 9 meses está fazendo isso. Mas não tem cheiro de xixi....tem um cheiro desagradavel, mas não parece xixi.....o que eu posso fazer pra tirar esse cheiro e evitar que ele faça isso, sem ser a castração?
|
|
29-06-2005 13:11:32 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Os machos determinam seu território através de uma tipo de xixi realmente com odor forte, na verdade se vc observar quando ele faz isso, verá que ele solta um jato de spray de urina! O cheiro é forte e desagradável para nós , mas as fêmeas gostam! A solução para tirar, remover o cheiro que fica impregnado, é usar um produto que temos à venda em nossa loja, é o Smell Less. Ele relmente elimina ocheiro do xixi, rende bastante e tem várias pessoas aqui no Fórum que têm mais de um gato em casa e estão usando e gostam dos resuldados deste produto.
Abraços
|
|
29-06-2005 14:12:33 |
|
|
Olá Roseli,
Isso que a Valéria falou sobre o odor que não tem cheiro de urina, eu também já observei no meu. É um líquido que sai de algum lugar que tem um cheiro muito forte.
Marcia.
|
|
29-06-2005 14:24:49 |
|
|
olá!!!!
Eu Já uso o smell less, o amonex e o educa......num sei se resolve...eu queria saber se meu gato vai fazer isso pra sempre ou se ele vai parar, com o tempo....
|
|
30-06-2005 12:59:45 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Se ele já faz isso, sim é possível que ele faça por muito tempo. As pessoas dizem que quando se castra, isso resolve, vc poderia conversar com o veterinário e esclarecer melhor esta questão. Como aqui temos machos e fêmeas, não temos este problema, pois os machos foram criados desde pequenos e acostumados com os cheiros das fêmeas e da casa. Mas já tivemos este problema com outro macho, e não tinha jeito, era limpar, tirar o cheiro mas ele ia lá de novo e soltava seu "perfume" spray!
O Smell Less não pode ser usado misturado com nenhum tipo de desinfetante, ele deve ser usado após lavar o local apenas com água e sabão, pois qualuer outro produto acaba tirando o efeito dele.
Um abraço
|
|
30-06-2005 16:12:28 |
|
|
olá!!!!!!
Eu tenho 2 gatinhos, uma macho e uma fêmea, eles foram criados juntos.....por isso não entendo pq ele está demarcando território....tem muitos gatos na vizinhaça, pode ser isso? Eu uso o amonex para lavar as caixinhas de areia e a área em volta e o smell less quando acontece de ter algum xixi fora do lugar (a gatinha é temperamental, quando tá emburrada faz xixi no MEU banheiro!!!!) Quanto a castração, não quero castrar ainda....o jeito é esperar!!!! Muito obrigada pela atenção, vocês são muito atenciosos neste site!!!!!
|
|
30-06-2005 23:36:56 |
|