Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / gatinho abandonado    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marta Valença
Convidado

Olá, aqui aonde trabalho têm muitos gatos, vira e mexe um deles aparece com uma ninhada. Só que hj encontramos um gatinho abandonado. Pelo que tudo indica esse gatinho foi abandonado pela própria mãe e ele é muuuuito pequeno, deve ter poucos dias de vida. Gostaria de saber se tem alguém aqui do Rio de Janeiro interessado em adotá-lo ou se podem me indicar um lugar que aceitaria o gatinho.
Um abraço,
Marta

08-06-2005 15:46:08

Deuziana
Convidado

Oi Marta, entre no site da SUIPA, entidade de proteção ao animal ai do Rio!
Sorte, estou de patas cruzadas!!!!

08-06-2005 19:42:20

Marta Valença
Convidado

Oi Deuziana, obrigada, amanhã vou procurar. Por hj, minha irmã deixou o gatinho fechado com leitinho e uma casinha para o frio. Ela tb trabalha lá, de repente vamos criar ele no trabalho, alimentá-lo etc e quando ele tiver maior deixar mais livre. Eu traria pra casa mas eu tenho uma gata e meu pai já não gosta. Tb estou de mudança pra ctba... Mas muito obrigada de qualque jeito! rom rom

08-06-2005 20:05:50

Kika
Convidado

Marta

se ele for muito pequeno é preciso dar leite em mamadeira, ele já lambe sozinho em potinho?

é difícil criar bebês pequenos, eu perdi 2 de 3 irmãos que socorri.

é preciso fazer massagem nele após cada mamada, dar o leitinho certo (comigo o que não deu diarréia foi leite ninho com farinha láctea) e ficar de olho pois diarréia e perda de temperatura podem ser fatais.

Por favor mande notícias

Bjs
Kika

08-06-2005 21:28:37

Marta Valença
Convidado

Oi Kika, pode deixar! Assim que eu chegar no trabalho já vou ver se o gatinho passou bem a noite, se o coco tá direitinho... Eu sei que consegue tomar o leite sim. A minha irmã disse que colocou um pouco e ele tomou tudinho. Amanhã mando notícias. bjs.

08-06-2005 22:50:39

Deuziana
Convidado

Marta, eu preferiria levar para a Suipa, lá ele vai ser castrado e ter possibilidades de adoção, numa casa quentinha e gente pra brincar. No trabalho voces não terão tempo pra vigiar ele toda hora. Criar ele solto, pequenininho é só chance pra atropelamento, veneno de gente maldosa e afins. Pense bem, tá?

08-06-2005 23:44:59

Marta Valença
Convidado

Oi gente, obrigada pelas sugestões. Mas eu liguei lá na suipa, achei eles muito resistentes,~parecia qu enão queriam aceitar, ficaram falando pra eu arrumar um lar pra ele etc. No final acabaram aceitando, mas a pessoa tem que levar ele lá, é longe demais, impossível pra mim, nem sei chegar. Vou continuar tentando arrumar um dono.
O datinho é uma graça, cabe na palma da mão de tão pequeno. Ele tá tomando leite e comendo presunto. Até que come bem. Mas ta dificil mante-lo aqui. Aqui é uma clinica e hj a vigilância sanitária está aqui, temos que ficar escondendo o bichinho e ele tá tão cartente. Mas uma vez eu peço, se tiver algum interessado aqui no Rio de Janeiro, entre em contato pelo meu email, ok? VC não irá se arrepender.
bjs,
Marta

09-06-2005 12:28:27

Marta Valença
Convidado

Oi gente! Tenho uma ótima notícia! Consegui achar uma mãe para o gatinho abandonado!!! Uma pessoa humilde mas boa e que gosta de bichinhos!!! Obrigada!

10-06-2005 11:35:24

Kika
Convidado

Oi Marta

fico muito muito feliz :))

Beijos e parabéns pela sua atitude.
Kika

10-06-2005 15:30:57

Deuziana
Convidado

Que legal Marta.
Visite o site www.gatosdocampodesantana.kit.net/ , é um pessoal ai do Rio que cuida dos gatos abandonados do Campo de Santana, a vet é  andrealambertvet@gmail.com ,  tente arrumar uma castração pro gatinho (a), diga que a pessoa é humilde e não tem dinheiro pra ir num vet partucular!!! Se não em um ano essa pessoa terá mais meia duzia de animais!]
Beijos

10-06-2005 21:27:06

Marta
Convidado

Oi gente, obrigada pelo apoio!! O gato parece que é macho, mesmo assim vcs acham que eu falo pra ela castrar?
bjs.

11-06-2005 16:47:18

Kika
Convidado

Acho que sim Marta, inclusive já castrei vários meus com a Dra Andrea. Ela cobra um preço bem em conta.

Se o gato sentir cheiro de alguma gata no cio, vai ficar doido pra fugir, se tiver acesso à rua então, pode brigar com outros machos disputando uma fêmea e vir com alguma doença pra casa, pois muitas doenças graves de gatos se transmitem por brigas com gatos que estejam contaminados (mas ainda saudáveis).

E mesmo que ela não participe da gravidez, pois o gato dela é macho, ele vai ter deixado muitos filhotes pelo mundo sofrendo todo tipo de mau-trato. A população de gatos na rua é enorme e a maioria são maltratados. Eu mesma já presenciei casos horríveis.

Não seria bom contribuir pra esses anjinhos nascerem e ficarem nesse mundo sofrendo né? Sabemos que gatos SRD são muitos precisando de donos nas ruas.

Beijos
Kika

11-06-2005 19:46:24

Deuziana
Convidado

Concordo com a KIka. O fato de ser macho, não impede de ser devidamente castrado. Geralmente a pessoa pensa assim;  é macho, não vai trazer ninhada pra minha casa.  Mas com certeza trará ninhada nas casas dos outros. Ai o que acontece???? mais gatinhos jogados na rua!

11-06-2005 20:31:03

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.