|
Cara Lindalva,
Desculpe-me a sinceridade, mas pode acreditar...creio que ninguém lhe doará um Gato Persa. Acho eu que, se alguém tiver um gato persa para doar, o doará para uma pessoa conhecida, que saiba ter “tempo” e “dinheiro”. Sabe por que ? O Gato persa é um animal de saúde muito delicada, e necessita, “de verdade”, de cuidados especiais. Pense, ... , o Gato Persa precisa ser escovado “diariamente”. Seus olhos precisam ser limpos “diariamente”. Banho tb, em média a cada 15 dias. Neste fórum verifica-se a preferência pelas rações da Iams e da Royal para os gatos persas, as quais custam em média 50,00 um pacote que dura em média um mês. Por exemplo, no meu caso, meu gato persa está com um problema de “pele” (fato quase comum acontecer em gatos de pelo longo), cujo tratamento deve durar de 30 a 60 dias. Iniciei o tratamento no sábado (há 4 dias), e já gastei uns R$ 300,00 entre shampoo próprio, remédio oral, remédio spray, remédio bisnaga, gaze, algodão, toalhas, medicamentos diversos. Sei que gastarei muito mais...só nesse tratamento. Pode acreditar em mim. Mantê-lo somente, também não é tão simples assim. Mensalmente gasto em média 20,00 de gaze ; 5.00 de algodão ; 50,00 de ração ; 10,00 de areia higiênica e ; 30,00 de banho. Só ai já foram mais de 100,00 (sei que esqueci algo...gasto mais do que isso por mês). Isso sem falar nas visitas ao veterinário...estas que, tenha certeza, acontecerão (30,00 a 50,00). Ahhh !!! Tem tb o “básico”... caixa de areia, escova, rasqueadeira, potes de alimentação, caixa de transporte, brinquedos (bolinhas, etc), caminha, soro fisiológico, limpa lagrimas, etc. Não se esqueça tb da atenção (sim, vc precisa ter tempo para fazer companhia a ele) e cuidados diários (escovação e limpeza dos olhos). Em suma Lindalva, o preço pago por um exemplar de gato persa é o “que menos custa”. Mesmo assim, não é tão barato assim. Entendeu querida porque ninguém doa Gato Persa ? Quer dizer...quase ninguém...sempre tem alguém, é que eu não conheço ninguém que o faça nestes moldes. Mas uma coisa é certa, Se tiver “tempo” e “condições financeiras” de manter um gato persa, “não deixe de comprar um exemplar”. Você saberá o porque com o tempo...não adianta nem falar...mas... eu vou falar mesmo assim. O Gato Persa é o felino mais afável e de boa índole que existe (é a minha opinião..e de muitos), carinhoso, amistoso, amigo, companheiro, brincalhão...ah...e dorminhoco tb. A propósito a Roseli (www.ciadogatopersa.com.br) tem “lindos Gatos Persas e trata-se de uma pessoa idônea com quem “vale a pena” fazer negócio. Além, é lógico, de ser uma excelente e experiente criadora. Contudo, se não dispor de “condições financeiras” , todavia for uma “amante” dos “felinos” e não somente dos Gatos Persas, entre nos sites de “adoção”. Sei de um que chama-se www.adoteumgatinho.com.br ou entre em contato com a Deuziana que ela poderá te dar maiores informações. É fácil achá-la é só procurar pelo nome dela nos tópicos deste fórum e enviar-lhe um e-mail. Desculpe-me se frustrei suas espectativas, só procurei ser honesto e faze-la entender o motivo pelo qual ninguém respondeu (ainda) ao seu tópico. Abraços e boa sorte
|
|