Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gestacao...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ione
Convidado

Boa noitea todos! Estou aflita e preciso de voces novamente.
Como falado para Rita no dia 01/06 sobre gestacao, venho tirar minhas duvidas de mae inexperiente.
Estou triste por suspeitar que a minha gata de apenas 7 meses(Nina) esteja gravida do meu gato de 10 meses (Galileu). Percebi que ela tinha entrado no cio no sexto mes, mas nao imaginava que depois poderia voltar tao rapido, que foi o que aconteceu. E agora o que faco? Como faco para ter certeza que ela esta gravida? Enquanto isso deixo-os separados? Se estiver quanto tempo dura uma gestacao? Devo leva-la ao veterinario? Quais cuidado devo ter? Me ajude, Rose....
Estou aguardando auxilio

07-06-2005 23:01:08

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Ione,

É muito, muito mesmo diícil que um macho com 10 meses, cruze e tenha filhotes, pois os espermatozóides não são fortes o suficiente para serem futuros gatinhos!
Mas pode acontecer, é raro, mas pode.
As gatas entram no cio a partir dos seis meses que dura de 3 a 7 dias, voltando 15 dias depois. O correto é que a gata cruze depois do 3º cio e a  partir de um ano de idade.
Vc poderá fazer um ultrassom quando completar 30 dias e assim ter certeza se sim ou se não. Acho melhor que fiquem separados, pois se ela não estiver prenhe, corre o risco de ficar.
O melhor é um ultrassom para ter certeza.
Beijos

09-06-2005 21:31:29

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.