Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Siamês e persa, os dois juntos se dão?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Silvia
Convidado

Oi, pessoal, quem de vocês tem siamês e persa juntos? Estou querendo um siamês, mas não sei nada sobre a personalidade deles, sei que eles são muito ciumentos e brincalhões, os dois se dão bem? Quem tiver as duas raças, escrevam como é. Abraços.

04-06-2005 15:43:53

Deuziana
Convidado

Oi Silvia!
Olha, o siamês é um gato muito enjoado. Já recolhi uns 5 ou seis abandonados e todos foram doados. Eles são extremamente territorialistas e cuimentos. Não aceitam muito bem ouitras raças. Porque você não adota um sialata? Eles são melhores e dengosos.
Tenho um para doação chamado Bombom. Já está castrado. Ah, sialata são mestiços de siameses. São bege e marrom, tem os olhos azuis, mas as manchas são todas erradas. hehehehe, são uma graça.

04-06-2005 17:37:23

Silvia
Convidado

Oi, Deuziana, mas nem castrando o enjoado, não fica mais mansinho?

04-06-2005 17:52:05

Deuziana
Convidado

A castração não vai impedir sua personalidade, apenas seu compertamento!
Se voce é de São Paulo, vá ao CZZ lá em Santana, fui lá a umas três semanas e tinha três siameses, uma delas era muito dengosa e já castrada! Muito meiga mesmo!

04-06-2005 23:32:09

Deuziana
Convidado

Ah! Todos siameses que passaram pela minha casa eram muito chatos com os demais! Eles ficavam sempre isolados num canto, não queriam conversa com os outros, mas derepente uma gatinha do CZZ, por ter sido abandonada pode ficar mais grata pela casa! Vale a pena tentar!

04-06-2005 23:34:26

Silvia
Convidado

É, Deuziana, vi como eles são territoriaristas quando levei o Thiago no Pet aqui perto e eles tem uma siamesa, a bicha pulou em cima da caixa do Thi, miando e querendo pegá-lo, a dona a prendeu e ela ficou miando o tempo todo, eles são lindos, mas pelo que eu li , num site português, eles são bem chatinhos mesmo, não aceitam outra raça, só a deles. Moro em Santos, aqui também tem vários para doação, vou pensar se eu pego um, ou outro persa, um grande abraço.

05-06-2005 06:57:15

Greice
Convidado

Olá Silvia,

Bom O meu primeiro gato o Squid ele é um siames, bom depois que ele chegou em casa 3 meses e nada achei que teria de me desfazer dele pq ele era muito arisco.....
Achei um gatinho na rua e levei pra casa e esse gatinho tombalata era muito carente e o siames ficou com ciume e começou a pedir carinho.......
Veio o terceiro, eo quarto gato e ele nem aí.
Final da historia ele está muito mas muito manso................É lindissimo.............
Bom mas não descordo da Deuziana pq cada situação é diferente, vale de vc analisar o comportamento do seu gato e do siames que se for bebe ele adquirirá os habitos do persa.............

Mil Bjus uma semana iluminada a todos................

Visitem meus filhotes no flog:

http://fotolog.terra.com.br/greicemary

05-06-2005 22:15:30

Silvia
Convidado

Olá Greice, então eu posso pegar um siames, nem tanto enjoado,ciumento,orgulhoso, chato, vou depender da genética. Mas isso é para o futuro mesmo. Beijos.

05-06-2005 22:52:30

Liandra
Convidado

É verdade. Eu tenho uma siamesa de quase 5 anos. Ganhei uma filhote de persa... mas o convívio é muito difícil, a Persa vive acoada, e a siamesa bate nela sempre que pode. Eu tento fazê-las serem amigas, mas acho que é uma tarefa impossível.

Abraços,
Liandra

13-06-2005 15:55:36

Silvia
Convidado

Oi, gente, bem eu tenho um persa e posteriormente quero ter um siamês, acho que sendo o persa mais velho o filhotinho vai obedecê-lo e o siamês brasileiro é o chamado bolinha, mais rechonchudo e mais calmo, espero que sim, pois eu o acho lindo e mais fácil com a pelagem. Beijos.

13-06-2005 16:47:38

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.