Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Stephane Nepomuceno
De: Argentina - Bs.As.
registrado(a): 04-03-2008
|
|
Bom dia,
Bom... queria agradecer desde já porque esse forum tem me ajudado muito... mas eu ainda tenho umas duvidas como toda mae de primeira viajem. Eu mudei com meu filhote pra Argentina já fazem 5 meses, e me espantei como sao as coisas por aqui em relaçao a veterinarios e pet shops, aparentemente gatos "nao tem vez aqui", os produtos mais comuns sao dificeis de achar e já até fui chamada de louca em varios lugares quando estav procurando um pet shop para dar banho nele (o que nao encontrei, pq segundo eles "gatos nao tomam banho"). Bom mas meu problema é o seguinte: escovando ele, comecei encontrar uns pontinhos pretos, como uma sugerinha, ahcei que era por pulgas, mas no fim das contas nao era, e recentemente "examinando" ele notei, que o "saquinho" estava praticamente todo preto coberto com isso, e na barriguinha tem uma parte com sem nenhum pelinho, só a pele bem fininha e branquinha, ontem fui com ele no veterinario e a medica disse que os ontos pretos eram excesso de oliosidade por contato com alguma substancia diferente (acho que pode ser o granulado sanitario, porque até agora só encontrei granulados horriveis de uma unica marca, nao se usa areia aqui), para passar um antiseptico a base de iodo (enfatizou muito q deveria ter iodo), e nao falou pra fazer nada na feridinha da barriga. Minhas dúvidas sao, o iodo nao faz mal pra ele, por que com certeza ele vai ficar lambendo depois que eu passar, o tal do ritual do vinagre nao ajudaria nesse caso também, e como posso tratar a feridinha da barriga?
Acho que escrevi muito....rs Origada Stephane & Nicolas.
|
|
05-03-2008 09:18:44 |
|
Stephane Nepomuceno
|
|
ah.... só mais uma dúvida!
as sugerinhas estao mais concentradadas no "saquinho", alguma dica de como limpar lá, nao pode ser com muita força, mas muito de leve tbm nao adianta.
ai ai.... ele vai ficar muito tempo sem querer falar cmg né?
brigadinha (De novo)
|
|
05-03-2008 09:30:11 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Stephane, tudo bem?
Olha acho que o problema que vc está enfrentando não é só na Argentina... Aqui onde moro sofro o mesmo... Para achar uma pessoa que fizesse grooming (tosa para gatos persas), foi um custo! Agradeço a ajuda do pessoal do Fórum e principalmente a paciência da Valéria, que me indicou um lugar que não troco mais... (risos)
Bom, a minha gatinha Daiane, teve os mesmos pontinhos pretos que vc está falando. Levei na vet e ela fez o exame de cultura para saber se eram fungos e deu negativo. Ela falou a mesma coisa que o vet disse pra vc: que era excesso de oleosidade, pq no caso dela os pontinhos se concentravam no rabo, axilas e barriga. Por desencargo de conciência ela passou 5 banhos com Cetaconazol (1 por semana) e os pontinhos sumiram.
O engraçado é que sábado passado levei ela para tomar banho e o rapaz disse para eu passar de novo no vet, pq os potinhos reapareceram!
Agora estou na mesma dúvida que você: serão fungos ou só oleosidade?
Bjos, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
05-03-2008 10:48:53 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Stephane
A sujeirinha preta no saquinho do seu gato se deve aos hormônios e para limpar deve ser durante o banho. Pode dar banho com xampu a base de clorexidina que ajuda a reduzir, mas isso, enquanto ele for inteiro (não castrado) sempre vai ficar formando. Quando estiver dando banho faça espuminha no saquinho dele e escove com alguma escovinha bem macia (de levinho pra não doer) que solta tudo, se não sair tudo não force, o tanto que limpar já vai ficar mais fácil no próximo.
Se vc não pretende procriar o gato seria bem legal castrar que melhoraria bastante a situação da pele dele.
Os pontinhos pretos podem ser fungos o que vc também resolve dando banhos com clorexidina ou, ainda, pode ser a famosa calda de garanhão, que também se deve fundamentalmente aos hormônios.
Lendo esse tópico aqui vc vai encontrar tb detalhes do ritual do vinagre que vc pode usar.
Abraços
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
05-03-2008 14:11:49 |
|
Fernanda Mattos
|
|
Oi Adriana
Se mesmo com o tratamento os pontinhos pretos ficam voltando sua gatinha pode estar com a imunidade baixa. Seria legal, paralelamente aos banhos medicamentosos (com excelente secagem óbvio), dar uma turbinada com vitaminas e probiótico para melhorar a resposta imunológica dela.
Dê uma olhadinha na lojinha felina da Roseli que verá várias e ótimas vitaminas a venda, pode fazer algumas baterias nela pra melhorar.
Abraços
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
05-03-2008 14:14:54 |
|
Fernanda Mattos
|
|
Ah sim, lembrei que esqueci de comentar uma coisa: NÃO USEM IODO NOS GATOS!
|
|
05-03-2008 14:18:55 |
|
Stephane Nepomuceno
|
|
Fernanda,
Muito obrigada.... tinha achado meio estranho msm isso do iodo, achei melhor verificar muito bem antes de usar. Vou dar o banho como vc recomendou hj msm, e quero muito castrar ele mas ainda nao achei nenhum lugar de confiança por aqui, como falei acima, nao acho lugar nem q banhe gatos! E em relaçao ao castrar, muitas pessoas daqui me disseram que nao é bom castrar sem ter cruzado nenhuma vez, isso é lenda? Ele já completou um aninho.
Bejinho Stephane
&
Lambejinhos Nicolas
|
|
05-03-2008 14:56:13 |
Última edição por Stephane Nepomuceno (05-03-2008 15:00:41) |
|
|
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Ah, Adriana!!
Que nada! É um prazer ajudar! Que bom que vc encontrou um lugar legal! Eu, depois que fechei a loja estou dando banho nos meus aqui em casa. O banheiro fica "uma beleza"!!
Bjokas.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
05-03-2008 15:02:58 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Olá Forunlinas Meninas ,
Stephane, bem vinda ao Fórum Felino...viu como as pessoas se preocupam em ajudar?? Ficamos muito felizes com isso.
Pesooal temos contatos na Argentina, afinal uma das Federações que somos associados é na Argentina e temos 2 gatos hermanos... masi tarde eu entro e comento pois agora estou cuidando de partos.
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
05-03-2008 15:23:56 |
|
Fernanda Mattos
|
|
Stephane
É lenda essa historia de que não pode castrar antes de cruzar. Pode castrar sem problemas! É até bom que não demore muito senão ele pode começar a demarcar território, ficar estressadinho etc etc
Ah sim, a nossa querida Roseli é uma criadora conhecida e reconhecida internacionalmente (quando eu crescer quero ser igual a ela heheheh) e conhece pessoas muito legais ai na Argentina, aposto que ela vai lhe ajudar muito no contato para achar veterinários bons e lugares que saibam cuidar de gatos!
Uma hora com mais tempo irei postar uma matéria médico-veterinária a respeito do que pode causar o uso do iodo em gatos, retirei de um livro de veterinária, pois, tempos atrás estava fazendo um estudo sobre substancias que não devemos usar em gatos e lá estava o danado do iodo, pode causar coisas horriveis.
Obviamente há exceções, mas num caso como este temos outros produtos menos arriscados e muito mais eficientes!
Abraços e vá dando notícias pra gente!
|
|
05-03-2008 17:15:56 |
|
Stephane Nepomuceno
|
|
Meninas,
Muito obrigada pela ajuda, todas sao uns amores, vou começar da banho no meu filho com esse shampoo (qual o melhor, o cetaconazol ou o clorexidina?), mas ontem fui procurar alguma vitamina ou probiotico pra "fortalecer" ele, e tive q escutar q isso nao existia pra gato. Aí Roseli, se vc pudesse me ajudar com seus contatos internacionais (que chique....rs) a saber os nomes dessas vitaminas aqui. Pensar em procurar pela droga (composiçao).
E Adriana, como esta a gatinha, já voltou no veterinário?
Obrigadao a todas.....
Bjinhos Stephane & Nicolas
|
|
06-03-2008 12:59:08 |
Última edição por Stephane Nepomuceno (06-03-2008 15:26:20) |
|
|
|
Layana Casotti
De: S.C.Sul - SP
registrado(a): 04-05-2008
|
|
Olha... Queria deixar aqui meu agradecimento por esse topico, conheci este forum procurando na internet algo sobre o que eu achava que seria fungos no meu Armani e comecei a conversar com a Roseli, ela me indicou o ritual do vinagre e apos um banho no pet com o shampoo de cetoconasol mais clorexidine (micodine) eu começei em casa o ritual, faço uma aguinha com vinagre morna e outra sem vinagre, passo a soluçao do vinagre e deixo um pouco, achei que nao fazia espuminha so pingando o shampoo na agua entao pingo num pirez e passo o shampoo com o dedo mesmo fazendo assim a espuminha, deixo por 5 minutos e repito tudo, no final limpo com agua filtrada morna e passo a ultima vez o vinagre, seco ele bem com secador, no primeiro dia nao gostou, agora fica bonzinho porque quando acabo dou uma comidinha bem gostosa como recompensa, agora ele vira um anjo hehehe Estou fazendo há 4 dias e nao notei mais caspinhas e nem nesse local ja que só havia um foco, parece que esta melhorando bem e começando a crescer pelinho em volta de onde o pelo caiu.
Pergunta: Quanto tempo ainda devo fazer o ritual?
Quanto tempo ainda vai demorar pra crescer o pelo todo?
Devo sempre tirar a pelinha que se forma? ( nao é mais casquinha, só uma fina pelicula)
BJUSSS
Muito obrigada
Layana e Armani
_______________________________________ :) Layana e Armani :)
|
|
09-05-2008 01:18:38 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Stephane, acredita que só agora vi sua pergunta? Desculpe...
Fizemos os 5 banhos com xampú de cetaconazol na Daiane e os pontinhos pretos haviam sumido. Como havia lhe contado, ele voltaram.
A vet disse que era oleosidade e passou um xampú anti-seborréia, se não me engano chama-se Peroxiderm... É para banhar sempre com esse xampú.
Agora ela está com o mesmo problema no pescoço e os pelos cairam muito, ela está parecendo um galo de brica, com o pescoço pelado... (rs) Sem contar que está com otite novamente. Por esse motivo começo a desconfiar que ela está com ácaros (tanto no ouvido, quanto no pescoço).
Como ela está tratando o ouvido com o Otoguard, e já deu pra notar a melhora pois não está coçando mais o pescoço, mas vou começar o ritual do vinagre por minha conta, nos locais onde o pelo está falho.
De resto está tudo bem com ela. Vou vermifugá-la esse final de semana e após a 2ª dose, vitaminar! (rs)
Bjos.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
09-05-2008 10:07:04 |
|
Layana Casotti
De: S.C.Sul - SP
registrado(a): 04-05-2008
|
|
Poxa gente me ajudaaaaaaaa
Perguntas novamente: Quanto tempo ainda devo fazer o ritual?
Quanto tempo ainda vai demorar pra crescer o pelo todo?
Devo sempre tirar a pelinha que se forma? ( nao é mais casquinha, só uma fina pelicula)
Eu fiz o ritual por 5 dias e parei para observar o que acontecia, nao notei mais nenhuma casquinha e o local nao esta irritado e sim com aparencia de pele normal, parei o ritual a 4 ou 5 dias.
Devo fazer novamente?
BJUSS
Obrigada gente
_______________________________________ :) Layana e Armani :)
|
|
14-05-2008 00:27:27 |
|
Karina Flamenbaum
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-09-2008
|
|
Gente, adorei esse tópico!!! Aprendi muito....
O problema é que estou fazendo o tratamento, mas acho que a Tchaka (minha gatinha de 01 ano) ta com alergia alimentar...Os sintomas são os mesmos???
Eu tive que dar Ração urinary da Royal Canin pq ela tava com cistite, ai começou a cair muito pelo, já parei de dar mas continua aparecendo pontos pretos, pelo caindo, etc. vou continuar o tratamento com o fulcin 500 (faltam os 10 dias) mas tô com medo de não adiantar....
Estou passando o spray de shampoo de cetoconazol com vinagre e agua + a pomada furanil aonde esta escuro....mas parece que nada acaba com o problema....
|
|
23-09-2008 17:22:42 |
|
Karina Modelli
De: São Paulo - SP
registrado(a): 23-04-2011
|
|
Olá, pessoal! Preciso da ajuda de vocês, desta vez em relação a fungos...
Meu gato de 5 meses está com uns 5 focos pequenos (que eu notei até agora) de fungos. Fiz o ritual do vinagre mas é muito trabalhoso pois, por serem 5 focos, ao final ele fica todo molhadinho e fico um tempão secando!! É quase como dar banho! Os banhos com Cetoconazol (uso Cetocon top) eu dou semanalmente. Desinfeto o lugar onde ele fica com Herbalvet (pois recentemente ele teve Giárdia e eu ainda to terminando o tratamento dela).
Comprei merthiolate spray (composição semelhante ao do Furanil spray) e vou começar a aplicar hoje, porque é rapidinho...
Se o merthiolate não funcionar, terminando o tratamento da Giárdia, penso que talvez tenha que dar Itraconazol via oral pra ele (pois são muitos pontos e o tratamento tópico está difícil...). O que vocês acham? Qual a dosagem do Itraconazol e por quanto tempo?
Por favor, me ajudem...
Karina.
|
|
18-05-2011 18:35:16 |
|