Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Autor |
Mensagem |
Páginas: 1 2 3 4 5 |
|
Roberta Pedroso
registrado(a): 04-01-2007
|
|
Oi gente, meu gatinho ta com micose, eu estou usando o tiuran, indicado pelo vet., alguem pode me dizer se esse remédio é bom pra isso.
Roberta.
|
|
18-01-2007 10:01:33 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Roberta,
Eu particularmente nunca utilizei. Existem muitos sabonetes, sprays e produtos para micoses e sarnas. Acho que se vc está usando e vendo resultados , deve continuar!
|
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
18-01-2007 21:05:28 |
|
Roberta Pedroso
|
|
Obrigado pela resposta, está sendo bom sim, vou continuar usando.
Abraços,
Roberta.
|
|
19-01-2007 09:28:20 |
|
|
Roberta,
Bom.. pesquisei e soube que Tiuran é toxico para os gatos, principalmente pq eles se lambem.. é spray certo?
Tomaremos muuuuuuuito cuidado com medicamentos pets, o estudo sobre gatos até hoje é precário...
Acho que quando falamos de intoxicaçao devemos ficar em alerta..
Diria pra vc.. manipular um shampoo com
Myconazol 2% clorexidina 2% Cetoconazol 2%
dar banhos semanais e... dar oral, potenay Gold b12 ou glicopan (energy ou nao) na dosagem indicada na bula. e também oque ajuda muito a levantar a imunidade do pessoal aqui é o pró imuno da organnact, vc vai ver que é pra cachorrinho, mas pode dar sem medo seguindo a dose indicada tb.. é um posinho, vc mistura com agua e da na boca com serinda...
Nos locais afetados, vc pode fazer varias coisas... ou fazer o ritual do vinagre ou até passar furanil, tem aqui na lojinha da Cia.persa.
Beijinhosss
|
|
20-01-2007 01:45:13 |
|
Roberta Pedroso
|
|
Oi Lisi
Então, não é Spray, mas é liquido, na região da cabeça está bem melhor, e eu misturo com agua o remedio, porque ele arde um pouco, mas não sabia que era tóxico, obrigado por me informar, vou comprar os shampoos que vc indicou, muito obrigada pela resposta.
|
|
22-01-2007 16:40:42 |
|
|
Oi Roberta,
Ainda mais um produto pet né? Só a experiencia nos diz oque são bom de verdade, ou seja que façam efeito mas que não traga nenhum risco a saude de nossos amados.
Isso, compra os shampoo e junto faça o Ritual do Vinagre.. Vc conhece?
Beijinhos
|
|
22-01-2007 16:45:19 |
|
Roberta Pedroso
|
|
Oi Lisi, já ouvi falar do ritual do vinagre sim, mas cada um me explica de um jeito, srsrsrsr, mas vou para de usar o tiuran, estou pensando em passar o Furanil que vc falou, percebi mesmo que meu gato não estava comendo direiro, acho que ele lambe e faz mal, obrigado por me alertar.
abraços,
Roberta.
|
|
23-01-2007 08:24:20 |
|
Roberta Pedroso
|
|
Lisi, o veterinário falou que o furanil tb é tóxico, e me aconselhou a não passar mais nada, só dar glicopan 2 ml, o que acha? E gostaria de saber onde mandar manipular os Shampoo que vc me passou, é farmácia ou agropecuária?
Abraços,
Roberta.
|
|
23-01-2007 11:24:34 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Roberta,
Estou aqui para defender o FURANIL! Ele é totalmente atóxico para os gatos, mesmo nas situações em que vc usa em um bebesinho e a mãe lambe tudo depois. Ele não apresenta absolutamente nehum tipo de risco,por ser uma pomada formulada especialmente pensando no problema da mãe que lambe so filhotes! Vc pode ligar no 0800 da VETNIL, que é o fabricante, explicar seu caso e eles te darão a maior atenção e explicarão tudo o que vc quiser saber O endereço do site é:
www.vetnil.com.br
Sobre o ritual do vinagre, exite centenas de tópicos com a explicação. Cada pessoa fala como fêz, aqui mesmo no gatil, nem sempre fazemos do mesmo jeito quando necessitamos, mas o que acontece é que o final é o mesmo. Se vc fizer certinho, no final terá o resultado! Além disso, Roberta, não pode esmorecer! Os shampoos que a Lisi comentou, vc pode mandar formular em farmácia de manipulação comum ou comprar o sahmpoo CETOCONAZOL em nossa Feline Shop temos vários produtos para micoses:
- Shampoo CETOCONAZOl - Shampoo VETRIDERM - Spray de CETOCONAZOL - Furanil Pomada - Furanil Spray
Vc pode escolher qual o tratamento que quer fazer em seu gatinho e começar por qualquer um destes. Não esqueça que dar vitaminas nessa fase é muito importante!
|
Grande abraço!
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
23-01-2007 12:09:26 |
|
Roberta Pedroso
|
|
Oi, muito obrigado, eu já mandei fazer os shampoos, eu gostaria de saber por quanto tempo devo dar o glicopan e então eu vou comprar o furanil tb, já que não é tóxico, não da pra entender alguns veterinários, o veterinário que eu levo considero muito bom, mas nada como trocar experiências, com quem já passou por isso e tem a tarefa de cuidar dessas fofurinhas que são os gatinhos, obrigado mais uma vez.
abraços,
Roberta.
|
|
23-01-2007 12:42:26 |
|
|
Oi Roberta,
Quando li que seu vet falou que o furanil é tóxico,fiquei pasma... Na verdade acho que ele nao conhece o produto. Ele ainda é indicado pra quando há pontos do fungo perto da boca. Ele é dificil de sair com a lambedura, é mais resistente. Aliais comprei aqui na lojinha também está bem em conta. Pode usar sem medo viu? e se seu vet ainda tiver duvidas, pede pra ele ligar pro 0800.
Sabe.. gosto dos veterinários que sabem que não sabem tudo. Ainda mais que o estudo sobre gatos é bem precário principalmente na faculdade de veterinária. Esses veterinários sempre estão estudando, pesquisando, indo atraz. Não param de estudar porque acham que sabem tudo...
No ritual do vinagre, eu gosto de fazer 500ml de agua e 3 col de sopa de vinagre de maça, vc tb pode botar uns piguinhos do shampoo que vc mandou manipular.
Depois de secar, 30 min depois mais ou menos, tb pode usar o spray de cetoconazol, ou o furanil. O furanil é meio grudentinho, mas é ótimo também. O spray do furanil nao conheço, a Ro pode nos dizer como é. acredito que como é perto da cabeça o spray pra vc seria interessante, se não melecar tanto o pelo.
Aguardamos notícias!
Beijinhos Lisi
|
|
23-01-2007 13:32:38 |
Última edição por lisi (23-01-2007 13:34:12) |
|
|
|
Roberta Pedroso
|
|
Oi Lisi, na cabeça ja melhorou, é que num tem como ele lamber, srsrsrs, agora tem na barriguinha e nas costas, eu vou comprar o furanil hj, acho que vou comprar o spray, quantas dias devo dar o glicopan?
beijo.
Roberta.
|
|
23-01-2007 13:37:29 |
|
|
Você pode dar o Glicopan por 30 dias. Na medida indicada na embalagem. Gostei muito do Glicopan Energy, mas é dificil de encontrar. a dosagem é bem menor que o Glicopan normal. e o energy é mtooo melhor...
Rooo! Que tal por na lojinha heim???
Beijinhos
|
|
23-01-2007 13:42:46 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Lisi,
O Glicopen Energy tem como indicação os equinos, além disso só tem embalagem com 1 litro ou 5 litros. Por este motivo não temos à venda. Mas se alguém quiser podemos verificar o valor já que ele não custa muito barato por ser grande quantidade. Caso queira, nos avise, que converso com o distribuidor!
|
Grande abraço!
|
|
23-01-2007 14:03:10 |
|
Roberta Pedroso
|
|
Lisi, o furanil passo por quanto tempo?
beijo,
Roberta
|
|
23-01-2007 14:17:25 |
|
|
Até sair o ponto de fungo...
Caiu o pelo? Como que é o fungo?
Beijoss
|
|
23-01-2007 19:20:09 |
|
Roberta Pedroso
|
|
Oi Lisi
Então no local num tem pelo e de rosa já está bem branquinho, mas ontem eu comecei a passar o furanil spray tb já dei o glicopan, mas antes eu fiz uma assepsia no local com água oxigenada, será que é melhor limpar com outra coisa antes de passar o furanil? Nossa vou acabar te deixando loca com tantas perguntas, me desculpe, seu nova no ramo, é meu primeiro gatinho, agradeço pela ajuda.
Beijinhos,
Roberta.
|
|
24-01-2007 08:21:29 |
|
|
Olá Roberta,
Imagina! nao deixa louca nao! hihihiih
Particularmente nao gosto da agua oxigenada nao, diria pra vc passar o vinagre diluido em agua antes. Vai fazendo isso até começar a crescer o pelo, e vc ter certeza que acabou!
Nos banhos, mesmo ele sem fungo, use o shampoo que vc manipulou. Assim previne.
Beijusss
|
|
24-01-2007 14:52:41 |
|
Roberta Pedroso
|
|
|
25-01-2007 14:36:52 |
|
Marcela Grassi
De: Rio de Janeiro
registrado(a): 28-11-2007
|
|
Olá a todos!!! Li e reli todas as mensagens e foi um aprendizado pra mim, "marinheira de primeira viagem". Tenho uma gatinha persa, a Mel, que tem apenas 2 meses e meio, mas chegou do gatil cheia de problemas. Primeiro foi uma rinotraqueíte cujo o vírus ela já tinha mas desenvolveu a doença após a vacina, além de sarna e fungos por todo o corpo, isso sem contar que estava subnutrida. Uma verdadeira maldade com um bichinho tão dócil! Já consegui controlar a rino e a sarna, mas os fungos estão me dando um certo trabalho. Já estou fazendo o "ritual do vinagre", passando o spray de cetoconazol e dando banhos semanais com o shampoo de cetoconazol. Mas ainda falta a dosagem do Fulcin. Como disse ela tem 2 meses e meio e pesa 750g. (consegui engordá-la!!!!!!)
Gostaria muito da ajuda de vocês!
Abs, Marcela
|
|
29-11-2007 10:08:06 |
|
Leonardo Saraiva
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Sei que vão me bombardear de respostas, porém, eu estava com um problemão de fungos com meu persa.. tratamento tópico não adiantava, acho que por causa do tipo de fungo, devia ser uma mais forte..
Bom, comecei a dar um remédio a 3 dias, e ja estou vendo resultados, me parece que eles começaram e criar uma casquinha mais grossa e dessaparecer!
O remédio que estou dando é o ITRACONAZOL, é só mandar manipular 10Mg por KILO. No seu caso, 7,5Mg.
Vou dar por 7 dias, parar mais 7, e se precisar, repetir mais 7 dias.
No seu caso, se ele estiver muito cheio, podes fazer o mesmo, só que por 10 dias.
Muita gente defende esse remédio, e muita gente é contra, porém, normalmente quem é contra nunca usou, só ouviu falar.
No meu caso, não provocou nenhuma queda de pelo e mudança em nada no gatinho.. ele continua igualzinho, só que os fungos começaram a ceder!!
A criadora do gátil que comprei, tem diversos gatos, muito lindos e saudáveis, foi ela que me indicou o remédio. E nela eu confio!!
Abração!
|
|
29-11-2007 11:00:43 |
|
Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Marcela,
Você tá fazendo o ritual do vinagre todos os dias? e passando o cetoconazol todos os dias? A quanto tempo você está fazendo o ritual do vinagre?
Bom, eu aprendi que cetoconazol pode ser tóxico para o gato, já que eles costumam se lamber sempre!
Outras pessoas vão responder, mas minha opnião é a seguinte: o ritual do vinagre + FURANIL (spray ou pomada) fazem milagre! Aqui uma de minha bebês ficou infestada de fungos, e consegui controlar só com esses remédios externos. Aprendi com a Roseli também que todas as vezes que vou levar elas para dar banho, levo em uma garrafa pet de 2 litros: água mais 15 colheres de sopa de vinagre de maçã, para dar o ultimo enxague, fica um cheirinho bom! =)
O Fulcin é a base de griseofulvina, e é muito bom para cães de grande porte, pode acreditar, na casa dos meus pais isso quase intoxicou um pit bull adulto.
Outraa coisa que voce pode fazer é tentar juntamente com o ritual do vinagre, os banhos, e o FURANIL (eu recomendo porque ele é ótimo!!!) Dar algumas vitaminas para melhorar a imunidade para que não precise entrar com medicamento oral.
Mas, entre o Fulcin eo Itrconazol, prefiro Itraconazol. Porque perto de mim já teve um animal tratado com Fulcin, e foi recomendado pelo veterinário, hein!
Bom, é isso, a Roseli vai responder também, eu confio nela porque ela é a criadra do gatil que eu conheço e confio! hehehehehe! Até depois de uma receita veterináriam eu pergunto a ela! Logo, confio mais nela do que no vet! rsrsrsrs...
Abraço.
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
29-11-2007 21:56:34 |
|
Sandrinha
De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Oi Marcela!!
Eu passei pelo mesmo qud adotei a minha filhota e posso te das certeza de que ela vai ficar boa !!!
Depois de tratar a rino e os fungos de ouvido, minha gatinha estava muito, mais muito fraquinha mesmo e, então eu não podia fazer os banhos tópicos pq a imunidade dela ia baixar ainda mais. Eu estava desesperada pq os fungos aumentavam cada vez mais e nós aqui em casa estavamos pegando tb! Aí, uns dos vet me orientou a passar o Cetoconozol diretamente nos locais das lesões, esse procedimento avabou não dando certo pq por mais q eu segurasse a Sophie até secar, ela se lambia e começa a babação e eu, óbvio, entrava em pânico!!!
Foi aí que eu encontrei esse bendito forúm e aprendi sobre o ritual do vinagre!
Então com indicação da galera do forúm eu passei a usar o Furanil spray + ritual do vinagre, mesmo assim não percebia a diminuição dos fungos, mais pelo menos, não aumentaram ! Ainda com a galera do forúm, comecei a dar algumas vitaminas básicas e tb o Leucogen pra levantar a imunidade, depois disso, comecei a dar os banhos tópicos (c/ o Cetoconozol) semanalmente e atualmente posso dizer orgulhosa que ela não tem mais fungos!!
Bom Marcela, escrevi toda minha história para que vc perceba que não será fácil curar os fungos, é um tratamento delicado por conta da quantidade de pelos dos nossos filhotes e qualquer deslise, lah estão os fungos novamente.
Eu sou mãe de primeira viagem, não posso te aconselhar a respeito de medicações, mas como jah passei por isso a única coisa q eu posso te aconselhar é q vc procure um tratamento e o siga até o final, pois a cada vez q vc para com um e começa outro, é como se recomessasse do zero e, além disso o fungo pode torna-se resistente ao medicamento!!!
Boa Sorte !!!
|
|
30-11-2007 14:17:34 |
|
Lissa
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Olás pessoas...
É isso mesmo que a Sandrinha falou!
E Assim, você nunca vê o que remédio faz por dentro do seu animal. É como eu vi esses dias de um rapaz vedendo gato pelo mercado livre (dois gatos pet, e ele falando que era extremados, rsrsrs... além do mais falava que os gatos dele nao precisava de exame de PKD porque isso dava pra ver no pêlo)
PKD dá pra ver no pêlo? além de toda essa bobeira, disse que gato que tem PKD fica sempre triste pelos cantos porque sente dores constantes nos rins, só asneiras mesmo. E ainda tme gente que compra animais pelo mercado livre! Af!
O Itraconazo, Greseofulvina, Cetoconazol (comprimidos), todos eles tem efeitos hepáticos, e a menos que você tenha os olhos do super-homem, ou lógico que seja como Dr. House que sempre acerta de primeira. Não vai ver o que essas substancia são capazes de fazer pro fígado do seu animal.
É como aquele velhoooo ditado, por fora, bela viola, por dentro pão bolorento, só d~e remédios pros animais, se for mesmo necessário!
Furanil + ritual do vinagre + banhos de cetoconazol 2% = Animal saudável sem agressões severas aos seus órgãos internos. Pensem bem, nem tudo o que acontece dentro de você mesmo, voc~e nao tem certeza, imagina dentro dos animais que são milhões de vezes mais sensíveis que nós.
Abraços.
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
30-11-2007 16:58:39 |
|
Marcela Grassi
|
|
Gente, Muito obrigada pela ajuda!!!!
Realmente é difícil esse tratamento para fungos, mas ver o sofrimento dela com eles é pior. E para completar, os olhinhos voltaram a fechar com a secreção - pus. O ritual do vinagre e o spray realmente têm ajudado. Observei uma melhora razoável nos pontos onde apliquei. Mas tenho receio de deixar passar algum ponto no corpinho dela... o fungo está totalmente espalhado. A cada dia descubro um ponto novo... Vou falar com a veterinária com relação às vitaminas... Ela já está comendo A/D e adora! Bom, mas vamos lá.... isso é só uma batalha e a Mel e eu iremos vencê-la!!!!! rs...
Bjs, Marcela
|
|
01-12-2007 13:31:36 |
|
Roseny Amarilha
|
|
Boa tarde, Acabo de ingressar no Forum e espero conseguir ajuda. Vejo que aqui a maioria dos gatinhos são de raça e por isso aceitam banhos e se deixam cuidar com facilidade. Ocorre que os meus 5 gatinhos são todos "vira-latinhas" e por isso são mais ariscos quando se trata de agua e remedios. Um deles está com fungos e não tenho conseguido exito no tratamento dado pela veterinaria que são 4 gotas de cetoconazol suspensao oral 20%, ao dia e o Creme Dermolene para passar nas regiões afetadas que já sao muitas, alem do Glicopan para auxiliar na imunidade. Vejo aqui falarem muito do ritual do Vinagre, mas ninguem explica como é que se faz. Gostaria de saber passo a passo para tentar com a minha pequena Sara. Se alguem puder me passar por e-mail, aqui estáo endereço: rozy@terra.com.br Obrigada
|
|
01-12-2007 17:57:27 |
|
Alisson Castro
registrado(a): 30-09-2007
|
|
Olá, de uma olhada nesse link que irá te esclarecer muitas dúvidas. Utilize a pesquisa do Forum Felino que também vai te ajudar muito.
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=415
Boa Noite!
_______________________________________ Alisson R. de Castro *Admirável Gato Novo*
|
|
01-12-2007 21:39:12 |
|
Marcela Grassi
|
|
Pessoal,
Queria agradecer a ajuda de vocês!!! A Mel está muito melhor da sessão fungos e o pelo já voltou a crescer nas regiões afetadas!!!! E com isso ela está cada vez mais sapeca!!!!
Realmente, não sei o que teria feito sem a ajuda de vcs!!! Obrigada!!!
|
|
13-12-2007 16:15:29 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Marcela, tenho acompanhado in off seu caso e fiquei muito feliz em saber que sua bebê está melhor! Que bom!
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
13-12-2007 17:27:32 |
|
Elisabete Paula
De: Santo André - SP
registrado(a): 16-02-2008
|
|
Meu bebê tem 4 meses e pesa 1.200 kg, eu gostaria de saber qual a dosagem de Fulcin ou Itraconazol...que eu posso dar e qual o esquema de tratamenteo. Eu o peguei cheio de fungos, os fungos nas costas já melhoram muito, já está crescendo o pêlo, estou fazendo o ritual do vinagre direitinho, mas ele tem fungos no rabinho, nos dedinhos, em cima do nariz e dos olhos, lá no "pipi" dele também... e na "bochecha", estes estão mais resistentes.
Obrigada !!!!!!! Excelente semana prá todos, bj Bete
bete1981@gmail.com
|
|
02-03-2008 13:46:00 |
Última edição por Elisabete Paula (02-03-2008 14:02:14) |
|
|
|