|
Olá, primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo fórum, é realmente maravilhoso.... Tenho Uma gata persa (Rebeka), ela vai fazer 4 anos dia 03.03 e tem 3.8 k. Ela esta grávida. Bem, com ela está tudo Ok, mas a 2 semanas eu ganhei um himalaia filhote de 4 meses (Fiona) e pesa 1,8 k. Ela é linda, é meiga, pede beijo e conversa, rsrssrs (coisas de quem tem gatos)... Já a Rebeka é mais na dela, gosta de deitar perto mais naum é muito de carinhos, gosta apenas de ficar bem perto, mas se a gente começa a fazer carinho, ela levanta e vai deitar em outro lugar. Já a Fiona é meiga, mia, mia muito, parece que quer falar com a gente, mas no dia seguinte que ela chegou eu a mandei ao pet shop para tomar um banho. qual não foi a minha surpresa ao receber a notícia de que ela estava com pulgas e infestada de focos de fungos.Antes de passar pela veterinaria logo apliquei um Advance (bisnaga) para pulgas e fui para a veterinaria. A veterinaria passou banho com shampoo Cetononazol a cada 5 dias e spray 2 vezes ao dia. Bem, ela estava vermifugada, mas nao tomaou as vacinas (AINDA), ai eu não sabia o que fazer, pois tenho muito medo da gravides da Rebeka (que esta com um mes e meio de gravides). Bem, sai e fui comprar o shampoo e o spray e cheguei em casa e praticamente dei um banho de Cetoconazol na Fiona, pois ela tem muito pelo. Passei a noite vijiando os passos das duas, e por onde a Fiona passava eu estava lá, com panos e Alcool e cloro, limpando tudo. Ela teve muita diarréia e tbm vomitou. Eu adorei a Fiona, mas não podia colocar a Rebeka em risco. Levei a Rebeka ao veterinario para saber como a Rebeka estava, e graças a Deus a Rekeca está ótima... Ai, eu não tive escolha, pedi para o rapaz que me deu a Fiona, para que ele fosse busca-la. Entreguei ela com muita dor no coração e lágrimas nos olhos, mas não tive opção. O rapaz levou a Fiona em outra veterinaria e a Veterinaria disse a ele que a maneira mais rapida de começar a cuidar de fungos é usando Cefalexina. Eu fiquei surpresa, mas foi isto que o rapaz deu a Fiona por 4 dias, aconpanhado de banhos com Cetoconal a cada 3 dias. Bem, como eu realmente fiquei apaixonada pela Fioan, pedi que assim que ela melhorasse ele me mandasse ela de volta. A Fiona voltou ontem, hj eu a levei no veterinario e junto com o shampoo Cetoconazol mandei a mistura de 200 ml de agua e 800 ml de água, para enxaguar. A fiona teve uma melhora realmente consideravel, a maioria dos pontos sumiram, mas acima dos olhos, na cabeça, atras das orelhas, ainda tem os mesmos pontos de fungos (mas agora com cascas, como estivessem secando). Apenas fiquei muito chateada porque o rabo dela esta cheio de rascas grandes com varios pontos (GRANDES) de fungos. A veterinaria recomendou continuar com os banhos de Cetoconazol e Vinagre e passou Cetoconazol oral para ela tomar. O problema é que li este forum umas 5 vezes e percebi que o Fulcin é Bem mais eficiente que o Cetoconazol. Sai do Vet. e fui a um pet shop grande, e comprei, Organnact para fortalecer as duas e tbm o vermifugo que a Roseli tbm indicou (pois pode dar para gata gravida, o basken suspensão, comprei tbm o Amonex para desinfetar a casa já comprei o Fulcin. PESSO A ROSELI OU A QUEM POSSA ME AJUDAR A ME INSINAR COMO POSSO USAR TUDO ISSO, PRINCIPALMENTE O FULCIN (A fIONA TEM 4 MESES E PESA 1,8K). eU TENHO MUITO MEDO DA REBEKA CONTRAIR ESTES FUNGOS, EMBORA SEMPRE TENHA CUIDADO MUITO BEM DA ALIMENTAÇÃO DELA. A Rebeka sempre comeu Royal Canan para persa, mas agora que esta gravida passei para Royal para filhotes e na ultima semana troquei para a Proplan para filhotes, pois li neste forum que o Proplan é a ração que mais tem proteinas... POR FAVOR ME DESCULPEM POR ESCREVER TUDO ISSO, MAS É QUE PERCEBI QUE VOCES SÃO QUASE UMA FAMILIA E GOSTAM DE AJUDAR TODO MUNDO. POR ISSO PESSO QUE POR FAVOR ME AJUDEM... OBRIGADA ANA LUCIA, REBEKA E FIONA
|
|