Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Autor |
Mensagem |
Páginas: 1 2 3 4 5 |
|
|
Roseli,
Mais uma coisinha...Este tópico acabou sendo um sucesso de “público e crítica”...bateu todos os recordes...vc percebeu ??? Eu só percebi agora. Ate a postagem desta mensagem foram 249 visitas e 29 respostas...UHUH Tchau “de novo” Allan
|
|
20-06-2005 20:33:37 |
|
|
fernanda o luan esta commicose e aqui esta frio para dar banho passa pra mim a dose certinha do fulcim e do vinagre por email que esta na tela urgente amanha mesmo vou mandar fazer abraços
|
|
29-06-2005 20:19:43 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Dulce
Já te mandei um email viu
Abraços e rom rom
|
|
30-06-2005 08:55:59 |
|
|
Pois é Allan... Sucesso total... rs Acho que todos se assustam com os fungos dos gatinhos... Eu me desesperei. Pensei: "como? Se eu trato tão bem minhas gatinhas?" Mas, quem realmente trata bem e ama seus bichinhos, divide a informação como fizemos aqui, né? Abraços a todos...
|
|
04-07-2005 17:02:18 |
|
|
Olá Liandra...
Que legal que suas gatinhas estão bem...P A R A B É N S pela sua dedicação. Realmente é "assustadora" as micoses...mas não é nenhum "bicho de sete cabeças" não é mesmo ? Apesar de requerer muita disciplina e dedicação...Mas é isso mesmo..."quem esta na chuva é para se molhar"...Optamos por ter animais de estimação, então temos o dever "legal" e "moral" deles tratar. Quanto a "divisão de informações" que vc mencionou, realmente me "comoveu". Este fórum - acima de tudo - visa nos ajudar a ajudar nossos animais. Não me cansarei de elogiar a Roseli e sua iniciativa...além é claro dos outros diversos colaboradores. Abraços a vc tb.
Allan
|
|
05-07-2005 17:40:33 |
|
|
Olá,
O Kevin (meu gato) teve uma pré-disposição à reinfestação por fungos. Seria fungos ? Tratava-se de uns ‘pontos pretos’ em volta de 2 de suas ‘tetas’.
Apesar dele ser ‘supervitaminado’ (expressão usada pela Fernanda Mattos), creio que ele teve uma ‘queda de resistência’ ante a ausência da minha esposa (com que é muuuito apesago) por um período de 3 semanas (ela ainda vai ficar ausente mais uma semana).
Enfim, procurei ‘não perder tempo’...reiniciei o ‘ritual do vinagre’. Em 4 dias os ‘pontos pretos’ “desapareceram”.
Ontem foi o 4º dia, pretendo manter o ‘ritual’ por mais 1 ou 2 dias, somente por cautela...É necessário ? É aconselhável ?
Não realizei o tratamento com a ‘gliseofulvina’...Não considerei necessário pois não vislumbrei uma ‘infestação’. Agi corretamente ou devo, por cautela, ministrar a ‘gliseofulvina’ ?
Desde já agradeço a atenção.
|
|
28-09-2005 15:00:28 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Allan,
Não é preciso usa r a Griseofulvina não, veja que só o vinagre ou melhor o ritual já resolve! Realmente é stress, tem que cuidar...senão já viu!
abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
28-09-2005 15:12:10 |
|
|
Obrigado Roseli,
Só por cautela vou manter o 'ritual do vinagre' somente por mais 1 dia (que é hoje).
Abraços
|
|
28-09-2005 15:18:11 |
|
|
Gente, percebi umas caspinhas no peito do Zeus, fiquei preocupada que pudesse ser micose, liguei p/a minha enteada (é veterinária homeopata), ela pediu p/eu ir observando, pois como ele estava tomando Lypodium, poderia ser alguma manifestação e tenho observado que as caspinhas não aumentaram e os pelos não cairam, mas, lendo esse tópico, estou preocupada... Roseli, o que o Zeus tem pode ser micose? A clinica da minha enteada é longe, inclusive tinha marcado p/levar o Zeus p/castrar nesta semana e estou numa correria que não consegui tempo, mas, agora estou assustada... Bj
|
|
28-09-2005 18:32:50 |
|
Cia. do Gato Persa
Convidado
|
|
Oi Vanda,
Não se desespere, caspas podem ser apenas sujeiras, ou descamação do couro em função do uso de um tipo de shampoo ou reação a medicamento, como vc disse que ele est´s tomando. É melhor esperar acabar o medicamento. veja se há fcos de caspas, casquinhas. Se houver, vc usa o santo vinagre de maçã!
abraços
|
|
28-09-2005 19:01:10 |
|
|
Roseli, ontem chegando em casa, adivinhe qual foi a primeira coisa que fiz? Inspeção geral no Zeus e para a minha infelicidade, encontrei uma falha nos pelos, e proximo aos mamilos, os pontinhos pretos... Escovo-o todos os dias, mas, não tinha percebido essa falha, os pelos acabam encobrindo... Na hora do almoço estarei indo a Cobasi para comprar os remédios e já marquei banho p/hoje a tarde, seguirei suas orientações.
Ontem a noite passei o vinagre de maçã diluido em água, pois era o que eu tinha em casa, sequei-o direitinho, mas, qdo. descuidavamos ele ia deitar na caixa de areia, comportamento estranho, né? Porque será?
Devo esquecer a castração por enquanto, né? Primeiro curar a micose, correto?
Obrigada! Beijos!
|
|
29-09-2005 10:18:03 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Vanda,
A micose tem sempre uma explicação, no caso dele foi da própria areia que veio! Faça aquele famoso ritual do vinagre nele nas partes afetadas, pois é mais eficiente que banho, claro que um bom banho primeiro e depois vc continua com o tratamento localizado. Muitos gatos gostam de deitar na areia, ela é fresquinha e eles são calorentos, as vezes sentem calor na barriguinha! Não descuide dele edepois disso, castração não é?!
abraços
|
|
29-09-2005 10:35:04 |
|
|
Roseli, esqueci de perguntar-lhe, devo dar o Fulcin ao Zeus? Caso sim qual a dosagem? Ele tem 10 meses e pesa aproxidamente 2,800 Kg. Obrigada!
|
|
29-09-2005 10:36:19 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Vanda,
Acho cedo ainda pra pensar no Fulcin. Deixe primeiro ver se somente com o tratamento tópico já resolve.
abraços
|
|
29-09-2005 11:26:56 |
|
|
Olá Vanda,
Permite-me uma sugestão ? Depois da minha experiência com o Kevin (relativa a 'fungos'), conclui que animais de pelo longo (como os nossos) proporcionam um excelente 'habitat' oara as doenças de pele. Na minha opinião a 'barriga' (onde estão localizado as 'tetas') é a 'porta de entrada', pois é ela (a barriga) que tem os primeiro contatos com a 'umidade', esta que cria o 'ambiente ideal' para a proliferação dos 'fungos e demais doenças de pele (ex.; deitar em 'pequenas poças d´água, em tapetes recém-lavados 'ainda úmidos', etc, etc, etc), desenvolvendo os primeiros focos da patologia...depois se 'espalha' pelo resto do corpo. Assim sendo, acredito eu que 'policiar' -sempre - a 'barriga' - é um fato relevante, motivo pelo qual, passei a tonar a 'tosa' da barriga do Kevin um fator 'primordial', pois desta forma fica bem mais fácil perceber os primeiros sinais dos 'malditos fungos'. Foi extamanete por causa da 'tosa da barriga' que consegui perceber que os 'fungos' estavam 'tentando' reinfestar' o Kevin. Ainda bem, pois pude agir rapidamente, em 4 dias realizando o 'ritual do vinagre' os tais 'pontinhos pretos' desapareceram. Se precisar de qualquer tipo de ajuda pode contar comigo, escrevendo neste tópico ou diretamente para o meu e-mail, em que pese 'todo' o tratamento pelo qual passou o Kevin estar postado - detalhadamente - mais acima. Boa Sorte
|
|
29-09-2005 12:27:07 |
|
|
Roseli, Allan, muito obrigada, mais muito obrigada mesmo! Fico pensando que se não tivesse lido esse tópico, as consequencias poderiam ser bem graves, logo agora que a pelagem do Zeus está linda...
Bom! Nesse exato momento o Zeus esta no pet tomando banho, compramos o shampoo Cetoconazol, como sempre, o vinagre de maçã, meu marido foi levá-lo, mas, antes, falei c/a tosadora e ainda mandei por escrito o ritual do Allan, dando todas as orientações .
Assim que tiver novidades, informarei, ok? Super beijo!
|
|
29-09-2005 15:15:18 |
|
|
Roseli, Allan, já senti uma melhora no Zeus, está caindo menos pêlo, mas, o que achei estranho, foi que: na quarta-feira (28/9) ele tomou o banho c/o shampoo Cetoconozal, na quinta-feira a noite passei o spray, gente ele ficou muito estranho não quis comer, ficou escondido a maior parte do dia, fiquei tão preocupada, e relacionei c/o spray, não sei se ele lambeu e teve uma leve intoxicação, e aí achei melhor suspender o uso, no final desta semana vou levá-lo p/tomar outro banho. Estou em evento da empresa e portanto chego muito tarde em casa, ele já está naquele sono gostoso e eu estou em fragalhos, porisso não tenho passado o vinagre c/o shampoo e sei que isto complementaria o tratamento...
|
|
04-10-2005 17:40:32 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Faça o seguinte, quando mandar dar o outro banho, peça para que passem o vinagre no último enxágue. Vc pode fazer um spray em casa também, com uma bombinha, metade água e umas 4 colhres desopa de vinagre, usa como se fosse o spray de cetoconazol. É possível que tenha sio um tipo de reação alérgica sim!
abraços
|
|
04-10-2005 17:59:58 |
|
|
Olá Vanda,
O que eu aprendi com minha experiência sobre 'fungos', é que o tratamento tópico 'não pode falhar' ... Imagino que vc - assim como eu - 'trabalhe fora' e chegue literalmente 'arrebentada' em casa. Mesmo nessa situação eu conseguia (quase que desmaiando, rsrs) realizar o ritual do vinagre.'Tente' fazê-lo 'religiosamente'...pode acreditar...é por pouco tempo. Acredito 'sim' que o Zeus esteja melhorando, ..., mas creio que uma 'reinfestação' acompanhado de 'fungos resistentes' seria uma experiência 'não muito boa'. Creio 'sim' que isso possa acontecer...acontece com nós humanos quando 'não' realizamos um tratamento 'à risca'. Quanto ao spray de cetaconazol, durante o uso, talvez suas 'partículas' tenha sido pelo Zeus 'inalado' ; 'caído em seus olhos' ; ou 'em sua boca' "acidentalmente" (ou algo parecido), por isso pode ter ficado "assustado" com ele. Ele (o spray) é realmente 'forte'. Quando o usei no Kevin procurava proteger seus olhos, nariz, boca e ouvido (ele tb não gostava 'nada' do spray)...usava inclusive o secador de cabelo'contra' sua cara no momento de borrifar com o spray...desta forma as 'partículas' do spray que não se aderiam à pelo/pelo 'não ficavam flutuando' aleatoriamente (podendo cair em seus olhos, nariz, boca e ouvido), e sim era 'lançado' para tráz. Ainda, para diminuir o contato dele com o spray, após aplicá-lo, 'secava seus pelos'.
Boa sorte p/ vcs.
|
|
04-10-2005 18:18:08 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Vanda
Vou te dar uma dica que pode te ajudar muito neste momento dificil e cheio de cansaço.
Se os fungos estiverem localizados (não pelo corpo todo) experimente usar o Furanil Spray no lugar do ritual do vinagre. Mas veja bem, só neste período que vc não está tendo tempo para fazer o ritual. E passe só no local afetado - dá uma assopradinha pra secar e pronto.
Usei e recomendo este produto! http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=178 e funcionou muito bem num pequeno foco de fungos que apareceu no meu lindinho Gorman!
Bjs
|
|
04-10-2005 18:30:00 |
|
|
Gente, tenho feito o ritual do vinagre c/o Cetoconozal, achei que tinha tido uma melhora, mas, no sábado o Zeus tomou outro banho, com o shampoo Cetoconozal + o vinagre de maçã, a noite fiz o ritual e ainda usei o spray, sequei-o muito bem como recomendou o Allan, no domingo, passamos o dia inteiro fora, qdo. cheguei, tinha uma grande quantidade de pêlos solto pela casa, fiz novamente o ritual, tenho percebido que no peito e embaixo das patinhas dianteiras tem caído muito pêlo; Roseli será que devo entrar c/o Funcil? (é este o nome?); Outra dúvida, os pontos pretos praticamente sumiram, cheguei a pensar se o Zeus não estaria c/ sarna... Bj! obrigada!
|
|
10-10-2005 10:02:56 |
|
|
Olá Vanda,
Tomara que alguém 'me ajude', principalmente se eu estiver equivocado, mas creio que, 'se não há foco/lesão' proveniente de 'fungos/micoses' no peito e nas patas do Zeus, a 'queda de pelo' deve ser 'natural', talvez devido a estarmos - ainda - em época de 'troca de pelo'. Todavia, procure observar se há focos/lesões no peito e nas patas do Zeus. Se existir, o 'ritual do vinagre' deve ser redirecionado à estes pontos. Ainda, devido a, 'supostamente' poder existir maior quantidade de focos/lesões - se assim for constatado - talvez seja preciso 'entrar' com o tratamento oral (glieseofulvina ?), ... , não tenho certeza disso, mas, após verificar a existência ou não de focos/lesões no peito e nas patas do Zeus, poste a informação e espere um pronunciamento da Roseli ou de alguém que possa ratificar minha informação e informar a posologia correta. Vale dizer que a 'queda de pelos' se dá não somente pela 'época de troca' e/ou 'existência de patologia', mas também por um, ou alguns, momentos de estresses. Por exemplo, quando meus sobrinhos vão em casa (7 e 5 anos) e correm / gritam em direção do Kevin, ele imediatamente se esconde e 'solta' uns 'tuchos de pelo'...é incrível...Em dia de 'banho' no pet shop ele tb solta 'muito pelo'. Procure observar, também, se algum fato o tenha estressado. Para 'verificar' minuciosamente a 'pele' do Zeus, sugiro que 'abra a pelagem' com o auxílio de um 'secador de cabelo' (cuidado com a temperatura), posicionando-o contra o crescimento dos pelos. Talvez encontre alguma dificuldade, mas é a forma mais eficiente que encontrei de 'verificar minuciosamente' a pele do Kevin. Depois de 'constatar' - ou não - focos/lesões no peito e patas do Zeus, poste mais informações. Boa Sorte
|
|
10-10-2005 14:47:45 |
|
|
Allan, vc sempre muito atencioso... Super obrigada! Tb espero que seja apenas uma troca de pêlos... Tenho feito isso com o secador e só percebi um foco (uma falha de pelo arredondada), o restante, embaixo das patinhas dianteiras (vamos imaginar que seria as axilas dele) e proximo a barriguinha, os pêlos diminuiram muito, mais, muito mesmo, estão bem mais ralos... Allan, p/vc ter uma idéia, a minha alergia está super atacada, qdo. pego o Zeus no colo, sinto os pelos entrando pelas minhas narinas, garganta, pela casa, então... Bj!
|
|
11-10-2005 18:07:06 |
|
|
Olá Vanda,
Estava procurando ...’ infelizmente não encontrei’, mas há um tópico que a Roseli prestou uma importante informação, ou seja, que há épocas em que há ‘dupla troca de pelos’, ou seja, a ‘troca devido a estação do ano’ e a ‘troca da pelagem de filhote p/ a pelagem de adulto’. Se minha memória não esta me traindo, o ‘Zeus’ é um ‘bebê’..correto ? ‘Talvez’ esteja ocorrendo isso com o ‘Zeus’ (‘dupla troca de pelagem’). Procure observar se nas ‘axilas’ e na ‘barriga’ há ‘penugens’, o que significaria que uma ‘nova pelagem’ esta nascendo. Porém, onde vc afirma que há uma ‘falha arredondada’, a única coisa que me vem em mente são ‘fungos’...creio tratar-se de um foco esta ‘falha arredondada’. Neste local sugiro o tratamento tópico (que vc já conhece certo?). Eu tenho ‘renite alérgica’ e ‘sei bem’ o que vc diz quando afirma que ‘sente’ os pelos ‘entrarem pelas narinas e pela boca’... atualmente isso esta acontecendo comigo tb...E a casa...nem se fala...é pelo para todo lado...A sorte do Kevin é que ele e ‘muito amado’ lá em casa...senão...he he he. Vc dá ‘levedo de cerveja’ ao ‘Zeus’ ? Eu dou ao Kevin 3 comprimidos/dia...Acredito nos efeitos benéficos, principalmente em relação a pelagem...Se não usa, passe a considerar a possibilidade, pois os efeitos são ‘visíveis’. Não ‘baixe a guarda’ na ‘observação’ / ‘tratamento’ da pele/pelo do ‘Zeus’... pois um ‘foco’ pode se ‘espalhar’ com muita velocidade. Ahhh ! “Muito ‘de nada’ ”... não há o que agradecer. Sorte a vcs.
|
|
11-10-2005 18:55:13 |
|
|
Gente, voltei... Depois de alguns dias de verdadeira imersão no trabalho, com um "bando" de estrangeiros aqui na empresa...
Allan, sim de fato, percebo uma pelagem diferente mais rala surgindo... O Zeus completará 1 ano dia 14/11, está proximo... Sabe que ontem minha enteada, que é veterinária, esteve em casa e ficou rindo, disse que eu sou super preocupada e exagerada, disse que o Zeus não tem micose, nem fungos e aquela falha de pêlo arredondada é o umbigo... Dou levedo sim, mas, estou dando 2 comprimidos, vou aumentar a dosagem... Bj!
|
|
25-10-2005 17:28:19 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Vanda,
Sabe que há um tempo atrás eu postei uma mensagem , não me lembro o tópico , mas lembro que o Allan disse que "ainda bem que eu disse que a marca na barriga era do umbigo" senão ele também irira pensar que era fungos!
A maioria das pessoas não sabe, mas é extamente a marca do cordão mbelical.
Abraços /\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
25-10-2005 20:41:45 |
|
|
Uma vez no escuro, quase dormindo, estava acariciando o john, quando acho uma boliha no peli dele, fico mechendo mechendo.. fiquei apavorada, ahh mais um ponto de fungo... levantei bem rapido liguei a luz, quando vi era uma das tetinhas dele... que coisa neh.. qualquer coisa pensamos que já é fungos... um dono que trata micose,nunca mais é o mesmo...
BjiNhu´s
|
|
26-10-2005 09:55:31 |
|
|
Roseli, que vergonha!!! A moça do pet shop que dá banho no Zeus, deve achar que eu sou louca e ele tb... Essas mães de 1ª viagem... Mas, fiquei preocupada pensando que ele poderia começar a perder aqueles pêlos maravilhosos... Super beijo!
|
|
26-10-2005 12:04:00 |
|
|
Olá Vanda e Lisi,
Vocês não imaginam a minha surpresa ao saber que meu persa - na verdade, os 'gatos' - tem 'tetas' e 'umbigo' ... pois é, como bem lembrou a Roseli logo acima, se ela não me informasse tal fato (há algum tempo atrás), até hoje eu estaria fazendo o 'ritual do vinagre' nas 'tetas' e no 'umbigo' no Kevin (he he he). "Jurava' que tratavam-se de fungos. rsrsrsrs Será que 'sumiriam' ? rsrsrsrsrs.
Abraços
|
|
26-10-2005 12:06:04 |
|
|
O pior é se nós tentassemos tirar as casquinhas.. coitadinho!!!
bjinhu´s
|
|
26-10-2005 12:15:43 |
|