Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cuidados com a pele...Cautela ou Exagero ?!?!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Allan
Convidado

Olá Roseli...he he he...eu de novo...

Meu persinha tem uma “exuberante pelagem” (tem mesmo, ..., não é porque é meu não, rs). Por este motivo, presumo que a possibilidade dele sofrer uma contaminação por “fungos” é relativamente “grande (?!?!). Neste fórum puder observar que infelizmente é “comum” gatos de pelo longo serem “atacados” por “fungos” e demais doenças de pele, bem como, pude observar que o tratamento é longo e requer paciência...além de dedicação.

Sem mais delongas, ..., pergunto :-

“Somente por cautela, quando meu persinha for tomar banho, posso usar ‘o shampoo cetoconazol banho 2% ??? Quando ??? – ‘sempre’ , ‘nunca’ , ‘as vezes’ ???

“Tanta cautela pode trazer outros problemas de saúde ???”

“Além de secar meticulosamente o pelo do animal ; dar banhos regulares (15/15 dias), e ; não utilizar produtos agressivos no ambiente doméstico, há outras cautelas que vale a pena ser tomadas no que tange ‘problemas de pele’ ???”

Novamente obrigado pela atenção

Abraços

Allan

30-05-2005 14:05:10

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Allan,

Meu pai dizi que "cuidado e canja não faz mal a ninguém" eu tenho que dizer que cuidado e sopinha da Roseli não faz mal a ninguém... ahahaha brincadeirinha.
Mas vc pode e deve sempre dar banho no seu gato com Cetoconazol Shampoo. Mesmo que ele não tenha absolutamente nada, sim, é sempre bom porque evita e também pode usar vinagre diluído em água morna para exaguar, deixa o pelo solto muito brilhante e também ajuda e evitar os ácaros inconvenientes!
Aqui eu sempre uso o cetoconazol shampoo para gatos com o pelo perfeito, e depois uso um outro shampoo dependendo do que eu queira, ou porque o pelo é escuro ou porque é branco, ou porque é mesclado, ou porque é bebê, enfim tenho uma variedade enorme  de produtos e shampoos para muita coisa, mas nunca deixo de usar o cetoconazol!

Abraços

30-05-2005 17:15:12

Allan
Convidado

Roseli,

Brincadeirinha porque ??? Não é brincadeira não..."sopinha de Roseli não faz mal a ninguém mesmo"...eu garanto (rsrsrsrs).

Obrigado pela informação e por compartilhar com todos nós - internautas - sua sabedoria felina.

A propósito, já ví que tem na "lojinha virtual" o shampoo cetoconazol, ... , encomendarei lá OK ???

Abraços

30-05-2005 17:46:59

dulce maria goncalves
Convidado

allan a roseli esta mais que acostumada a cuidar de persas ela sabe o que diz meu bem cuidado nunca e demais os meus gatos tomam banho mas nao no inverno ta muito banho tambem faz mal o que vc pode fazer e escoval-lo diariamente isso tambem evita os nos que so sao tirados com tosa de calcio e uma boa raçao para este filhote ate um ano mas raçao de filhotes mesmo ta um bom cuidado vc tera um lindo gato abraços

31-05-2005 08:21:48

Allan
Convidado

Dulce,

Suas palavras somente vem a endossar meu pensamento em relação a Roseli. Sim, eu acredito - e tenho certeza - que ela sabe o que diz. Afinal de contas este fórum é o espelho do conhecimento dela.

Quanto a escovação, costumo fazê-lo diariamente, ... , às vezes faço dia sim / dia não, nunca com um intervalo maior. Quanto ao banho, costumo fazê-lo de 15/15 dias.

Na verdade, ele já não é tão filhote (tem 1 ano e 3 meses) e alimenta-se com a Persian 30 (Royal Canin). Na minha opinião, uma das melhores do mercado.

Sei que sou suspeito, mas meu pesinha é um belo gato...e cuidar dele (higiene e atenção) faz parte da minha terapia diária "pós dia de serviço"...

Obrigado pelo seu comentário.

Abraços

31-05-2005 13:08:46

Deuziana
Convidado

Oi Allan.
Olha, a secagem do persa também é muito importante!
Se ele for ao Pet pra tomar banho, quando ele sair, passe a mão entre os pelos e voce saberá se está úmnido. O que acontece, é que os banhistas, às vez de tanto secar câes e gatos, a mão fica meio dormente, e eles não sentem direito se está seco!
Portanto, mantenha seu bebe bem sequinho....também!
Beijos

31-05-2005 23:18:11

Allan
Convidado

Deuziana, obrigado pelo "toque. Vou ficar atento
Abraços

01-06-2005 15:14:06

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.