Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gaiolas - como é isso?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cacilda
Convidado

Olá para todos,

Gostaria de saber sobre gaiolas, alguém usa aquelas gaiolas maiores para criar os gatos?
Como é isso? Stressa os gatos? É prejudicial para a saúde?
Penso em aumentar minha criação, mas para isso seria necessário ter alguns em gaiolas.
Vocês podem me ajudar com informações?

28-05-2005 16:35:58

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Cacilda,

Olha, acho que sou a pessoa errada para responder esta questão, pois eu não uso - nada contra quem use, mas eu particularmente jamais usaria.
Algumas das pessoas que compraram nossos gatos queriam saber se os gatos eram criados 'presos', pois se assim fosse, não comprariam nossos gatos.
Acho que a liberdade é tudo. Felizmente posso criar meus gatos soltos.
Acho ainda que a liberdade deixa o animal mais dócil e brincalhão.

O máximo que faço por aqui é colocar (eventualmente) um gato separado por uns dias - isso as vezes  ocorre quando queremos separar determinados machos de alguma fêmea em especial que esteja no cio.

Quanto à higiene, suponho que seja muito mais difícil manter uma gaiola limpa...
Conheço criadoras que fazem dependências separadas da casa com paredes e telas, mas são bons espaços, muito melhor do que gaiolas.

Claro, é só uma opinião, vamos ver o que o pessoal fala.

Um abraço

28-05-2005 16:51:14

Fernanda
Convidado

Oi Cacilda

Se me permite opinar como dona de gatos e não de gatil, não crie eles presos não! por favor!

A minha mais nova filhinha estava isolada na casa da antiga dona num banheiro porque estava doente e ficou super traumatizada! Agora ela ainda está separada dos outros lá em casa, mas ocupando uma suite inteira e com gente o tempo todo com ela, pois ela não pode ver a porta se fechar na frente dela que ela chora, e muito!

Deixo ela brincar pelo vidro com os outros mas com bastante espaço para correr e fazer bagunça e agora ela já tá mais calminha. Mas acho que não é bom deixar preso não.

Pense nisso, ok?

Beijinhos

28-05-2005 17:12:44

Deuziana
Convidado

Oi Cacilda.
Não sou criadora, mas sou Protetora, tenho 32 gatos. Nenhum nunca ficou em gaiolas. Abandonei feiras de doação, por causa disso, deixava o bichinho todo extressado e mau humorado. O que um gato mais priva em sua vida, é a sua liberdade, mesmo que restrita dentro da casa. As janelas e o quintal são todos telados com rede de proteção. Os gatos tem liberdade para ir e vir dentro da casa, são brincalhôes e alegres.
Não faça isso, é uma ZUDIERA !!!!
Beijos felinos

28-05-2005 18:40:32

dulce
Convidado

cacilda as gaiolas sao mesmo prisoes ei tenho uma mas so vou usar para dar banho ou coletar material eu tenho um casal de persas sao criados soltos mas a maior parte do dia passam dormindo a luma no meu quarto e o luam gosta de ficar no quintal de preferencia embaixo das plantas deus me livre deixa-los presos eles nao costumao sair e nem pular muros ficam so dentro de casa ou no quintal e no jardim os criadores costumam deixar em gaiolas para poder monitorar melhor os cruzamentos entendeu pois sao muitos machos e femeas de raças variadas assim evita-se as misturas delas deu para vc entender como funciona beijos

28-05-2005 23:14:25

bymarcinha
Convidado

Eu não compraria de um "criador" que mantém seus animais em gaiolas!
Nesse gatil em Curitiba, vê-se um exemplo de criação.
Peça para alguém te colocar apenas um dia numa cela, será que seria bom?
Desculpe, mas fiquei muito triste!
http://www.gatilavalon.com.br/avalon.htm
(Não estou fazendo nenhuma propaganda de gatil)

28-05-2005 23:43:04

Silvia
Convidado

Quero aqui dizer que a gatinha que a Fernanda escreveu logo acima foi minha, e de fato ela ficou presa no banheiro por 2 dias somente ,os outros ela ficava livre, não maltratei e nem abandonei minha queridinha, apenas não pude cuidar mais dela por causa de problemas de saúde se ainda tivesse um marido que gostasse de gatos e me ajudasse eu nunca daria a bichinha. Eu por amor dei para a Fernanda não quero nada em troca só o bem estar dela. A gatinha é muito amorosa ela ficava com minha filha brincando sempre,ela está sentindo falta dela, mas como sou acima de tudo muito racional, vi que nas condições em que eu me encontrava não poderia cuidar dela como ela merecia. Eu adoro os felinos , o meu outro gato vive solto, agora mesmo deve estar dormindo atrás do fogão, a Fernanda viu minha casa ela é grande, no futuro farei um quartinho só para eles, com jardim. Pronto falei, não é nada contra o que a Fernanda escreveu, mas é um depoimento sincero, estou com saudade também da Layde, ela adorava dormir encima do criado mudo e tenho sempre esta imagem dela lá. Abraços para todos.

29-05-2005 16:08:34

Luciana
Convidado

Ola, estou entrando pela primeira vez e ja vou dar meu pitaco, rsrs.
Todos os meus gatos ficam soltos, somente qdo há ninhada é que prendo as gatas para ter muioto mais segurança, para com os bebes.
Pois é essa a minha preocupação.
Nada melhor como viver ao ar livre, tomando seu solzinho e curtindo a vida.

bjos e ate a proxima.

30-05-2005 12:41:53

Cacilda
Convidado

Agradeço a todos pelas opiniões.
Eu até pensei que fosse uma coisa mais comum, mas imagino que ao analisarmos o afeto pelos gatinhos, todos tem razão em suas respostas e, aqui entre nós, eu queria saber opiniões, não teria coragem de trancafiar um de meus bichinhos.
Agora vou dar a segunda parte de minha resposta, é um brincadeira:
Gente, me perdoem!!!!! Eu juro que nunca vou usar uma gaiola!!!! Me desculpem!!!
Parem, parem, estou arrependida.  :)))))

Obrigado e um beijo para todos.

30-05-2005 17:02:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.