Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Roseli (e quem mais puder me ajudar)
Meu persa chegou em casa há 04 dias (no dia 21/05/05). Parece-me já estar bem adaptado, pois não mais se esconde atrás dos móveis e esta se alimentando bem. Contudo há algo “estranho”. Ele esta sangrando pelo ânus após defecar (é pouco o sangramento e desaparece em seguida após defecar), mas suas fezes “não tem sangue” (estranho né?). Ah ! também estou preocupado com o fato de não ter notado ele “urinar” (sim, investigo sua liteira freqüentemente). A criadora me disse que tais problemas não existiam há até 04 (quatro) dias atrás. Será “stress” da viagem ??? (ele viajou 100 km para chegar em casa). Ele tem 1 ano e 3 meses e pesa 4,5 K a aparentemente é um gato saudável. Sua carteira de vacinação demonstra estarem as vacinas em dia, bem como, demonstra estar vermifugado. Ah, tem um detalhe, ele foi vacinado (tríplice) e vermifugado no dia 21/05/2005, ... , no mesmo dia em que fui buscá-lo. Podem me ajudar ??? Desde já agradeço Abraços Allan
|
|
26-05-2005 10:18:49 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Allan,
Primeiro, quando o gato toma vacina, fica mole, com o corpo dolorido, imagine uma senação de gripe em humanos, aquela dor no corpo e desconforto total? Pois é , assim é que se sentem os gatos no dia da vacina e um dia depois! Depois no 3º dia tudo volta ao normal. Então, veja que vc já começou o pé esquerdo (risos)! O certo seria dar a vacina e esperar para ele viajar ao menos 4 dias depois. Então além do desconforto da vacina, ainda teve a viagem cansativa, chata e estressante para eles. Tudo isso sim, pode fazer o gato ter vários sintomas inclusive parecidos ocm doenças conhecidas. Mas não se desespere. Procure agradá-lo o máximo possível para que ele seinta-se totalmente amado. uma receita que sempre usamos é a sopinha que faz milagres. No seu caso, será para ele regular intestino , que me parece estar um pouco preso, por isso o sangue, ele está se esforçando! Aqui estão duas receitas pra ele se divertir : Primeira receita: Sopinha Nutritiva 1 chuchu 2 cenouras 150 gr. peito de frango sem osso Cozinhe o chuchu e a cenoura, quando estiver bem molinho, acrescente o frango e deixe cozinhar por uns 10 minutos. Depois de tudo cozido, separe o frango e bata os demais em liquidificador, deve ficar uma papinha como de neném. Desfie bem o frango para que fique fininho e em pedaços pequenos. Deixe esfriar. Sirva uma concha da papinha com meia concha do frango desfiado por cima, pode dar pela manhã e à noite. Mas a ração seca permanece Receita 2: Arroz com carinho 1 xícara de arroz 1 cenoura frango desfiado cozido ou pastinha em lata Depois que o arroz estiver bem molinho e tipo papa, vc junta a cenoura previamente cozida e amassada. Depois de frio, vc serve duas colheres do arroz c/ cenoura e mistura ou meia colher de pastinha em lata ou uma colher de frango desfiado. Dicas: Nunca dê nada gelado nem quente, tudo tem que ser em temperatura ambiente. tenha sempre em casa vinagre de maçã e água de côco. O vinagre serve p/ pequenos pruridos na pele e a água de côco para manter o intestino em ordem.
Se precisar de mais informações, escreva-nos
Abraços
|
|
26-05-2005 11:11:31 |
|
|
Olá Roseli,
Sopinha mágica mesmo...Apesar de ainda estar eu meio "ressabiado", é certo que meu persinha "não mais apresenta o tal sangramento" (desde ontem), bem como, passou a urinar normalmente (há três dias). A propósito, ... ,provei a "tal sopinha", ..., "eta sopinha boa".. fiquei com vontade de viver vida de gato (rsrs).
Obrigado pela atenção e por compartilhar sua experiência.
Abraços
Allan
|
|
30-05-2005 13:08:52 |
|
|
Allan
Não passe vontade não!
Eu já usei pra mim mesma esta receita da Roseli e é otima, estou curando minha gastrite com ela!
E meus filhinhos todos A D O R AM - inclusive eu! hihihihi Abraços
|
|
30-05-2005 13:25:23 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Allan,
Olha, já teve até uma amiga que quando teve gastrite, tomou a sopa do gato! A vida de gato, pelo menos aqui no gatil é muito boa sim! Mas falando sério, a sopinha realmente ajuda muito . Em qualquer situação, primiero dou sopa , depois o resto! Se preciar de alguma coisa é só escrever. Aproveite para conhecer o aplicador de comprimidos que está em nossa loja.
Um abraço
|
|
30-05-2005 13:38:29 |
|
|
"Fernanda",
Agora, com nossos depoimentos, tenho a certeza que M U I T O S iram confessar que também já tomaram as sopas de seus gatos (rsrsrs). A propósito, so provei a "sopinha nutritiva"...acho que a noite vou jantar "arroz com carinho". Será que em breve estarei "miando"...he he he...tomara que não...ou...tomara que sim... Tudo depende...da..."Roseli"...Tem mais receitas ai "Roseli" ??? (rsrsrs)
E por falar em "Roseli",
Percebi que o aplicador de comprimidos foi incluso na "lojinha virtual"...mas este eu acho que não vou precisar...pois eu faço como o "Rafa"...lembra-se dele...seguro o gato com uma mão, abro a boca e insiro o comprimido na garganta com a outra mão...tipo "Mandrake" (rsrsrsrs)
Abraços a vocês
|
|
30-05-2005 14:35:04 |
|
|
Ahhhhh Roseli,
Esqueci de agrader...obrigado...abraços
|
|
30-05-2005 14:37:16 |
|
|
Olá Allan
BOm, eu já mio fluentemente (risos). Sempre converso de igual para igual com meus bebês- risos!
Quanto ao aplicador de comprimidos acho uma idéia formidável, já encomendei o meu! Pois, ao contrário de você, não consigo fazer meus lindinhos engolirem os comprimidos. Sou uma negação para isso...
Assim que eu testar o novo produto vou, com certeza, dar meu depoimento a respeito! Serei uma ótima "cobaia" para o novo produto.
Depois me conta do "arroz com carinho" este eu ainda não provei - risos!
Abraço
|
|
30-05-2005 15:03:06 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Allan, Fernanda e miaus...
Estamos preparando uma seção de receitas para o deleite de gatos e agora... de proprietários de gatos! Acho que vou ter que mudar de Companhia do Gato Persa para Companhia da Culinária Persa, porque o que recebo de pedidos de receitas, vcs não têm idéia ! Esta nova seção também terá fotos, claro que todos ficarão com água na boca, assim é mais fácil de visualizar. Bem, sobre o arroz com carinho eu posso dizer que é muito bom, mas como se pode variar com fígado de frango e patês em lata de vários sabores, eu ainda não provei todos. Também na nova seção, teremos receitas de papinhas para bebezinhos e mam~es!
Abraços a todos Roseli
|
|
30-05-2005 17:06:57 |
|
|
Ahhhh...então você também prova a comida de seus gatos...hummmmmmmmm !!
Bem...acho que vou gostar da idéia...tanto das "novas misturas" (fígado de frango e vários sabores de patê) quanto da "mudança do nome do 'site' " (rsrsrs).
Roseli, ..., acho que vc está perdendo tempo com esse negócio de "gato" e "petshop virtual"...Que tal abrir um restaurante ..... rsrsrsrs.
Aguardarei "ancioso" as receitas no "site".
Abraços
|
|
30-05-2005 17:29:40 |
|
|
Gente eu to desesperada...
A minha gatinha persa chegou em casa ontem... Ela e linda, escaminha de tartaruga.
Ela tava um pouco timida mas logo se acostumou com a casa.
Mas fazendo carinho nela, percebi uns cascões... e um negocio parecendo um cascão no pescoço bem grande... E na orelinha dentro tá cheio dum negocinho preto.. e ela nem deixa mexer...
E hoje, ela foi fazer cocô na caixinha de areia.. e saiu tudo mole e com sangue!!
Na carteirinha de vacina tá dizendo que ela tomou a segunda dose ontém... Será que é isso que tá acontecendo com minha bb??
O que eu faço?
|
|
29-06-2005 08:46:19 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Mell
Tudo indica que sua bebezinha está com os seguintes problemas:
1) Micose de pele (cascões)
2) Sarninha de ouvido (negocinho preto dentro da orelha)
3) Giárdia (fezes moles e com sangue).
Porém, antes de te recomendar qualquer coisa, sugiro que vc leve sua filhinha ao veterinário para um diagnóstico mais preciso, pois no caso das fezes com sangue seria bom fazer um exame, pois além da giárgia existem outros tipos de verme que causam esse tipo de problema.
Assim que tiver um diagnóstico médico volte a postar aqui que temos muitas dicas maravilhosas para ajudar nesses tratamentos ok?
Mas, pra começar a equilibrar o intestino dela sugiro a "Sopinha da Roseli" que vc acha aqui no site da Cia do Gato Persa no tópico: http://www.ciadogatopersa.com.br/dicas/rece01.php
Você pode dar também aguinha de côco que ajuda a hidratar.
Outros tópicos que abordam os assuntos de micose e sarna de ouvido são estes:
Micoses: http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=415
Sarninha de ouvido: http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=450
Dê uma boa lida e se tiver alguma dúvida pode me escrever no meu email ok
Muitos beijinhos e rom rom
|
|
29-06-2005 08:59:15 |
|
|
Olá,Mell, siga as recomendações da Fernanda, ela já está expert no assunto, o meu estava com sarna, não dentro do ouvido, mas fora, segui direitinho as recomendações e o Thi está ótimo, faça o tratamento que você verá os resultados rapidinho, geralmente os gatinhos ficam muito estressados com as várias mudanças ocorridas durante o comecinho de suas vidinhas e alguns abaixam sua imunidade e consequentemente pegam algumas doencinhas como micoses, etc.
Leia os tópicos anteriores que ensinam muito.
Beijos para todos.
|
|
29-06-2005 11:41:49 |
|
|
Marquei consulta pra minha gatinha...
Logo logo vamos saber o que é de verdade.. Mas nossa... fiquei com medo de pegar essas coisas..
E tadinha.. a orelinha dela chega a dar nojo.. tá coberta por um cascão preto/vinho por dentro...
E a diarréia continua... =/
Hehehehe... e esse cetoconazol é meio caro... Tem algum remédio parecido mais em conta?
|
|
30-06-2005 13:12:36 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Mell
Se vc está falando do cetoconazol spray, você pode usar o vinagre de maçã, meio a meio com água, para passar nas micoses de pele, e secar MUITO BEM com o secador.
A sarninha de ouvido precisa começar tratar logo e é bem demorado o tratamento, mas vá a veterinária para confirmar o diagnostico e afastar a hipotese de ser uma otite;
Estamos aguardando noticias
beijinhos e rom rom
|
|
30-06-2005 13:17:56 |
|
|
Gente.. A Lenore acabou de chegar da veterinária...
Que tristeza que me deu... A coitadinha está com o ouvidinho infestado de sarninha... A Dra. mandou limpar com cotonete + alcool todo dia (meio que por cima... sem chegar mto no fundo).. e pingar 2 gotinhas de O t o m a x em cada orelhinha por 7 dias.
A micose na pele ela disse que não é tão grave.. tem só 3 focos... Disse que é fungo mesmo. Mas mandou passar apenas um pouquinho de Iodo nas lesões e deixar bem sequinho depois...
Ela disse pra não dar banho até ela sarar da diarréia.. Passou aquele remedinho pra criança... F l o r a t i l .. um de sachê diluído...
E ainda me disse que a pontinha do rabinho dela está quebrado =(((( Ai que ódio do criador dela!!! Ele me liga hoje e ainda fica espantado por ela ter sarna na orelha... Hunf!!!
Como pode um criador que nem olha isso??
Bom.. Eu vou dar também daquela sopinha da Roseli pra ela... pra ver se melhora da diarréia...
E se num melhorar, segunda feira vou levar o cocozinho dela pra fazer exame de fezes pra saber se é Giárdia mesmo. Tomara que não seja gente.. é muita judiação pra minha bebezinha ter tantos problemas assim, né?
Quanto ao rabinho.. a dra. disse que não tem muito o que fazer por enquanto... ele vai melhorando com o tempo.. Disse pra nem mecher pois ela vai sentir muita dor.
Aiai =(
|
|
01-07-2005 21:41:24 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Mell,
Tenho acompanhado suas mensagens e agora vou falar um ppouco com vc! Em primeiro lugar, não se desespere, tudo o que está acontecendo com a sua gatinha Lenore, muitos dos nossos amigos aqui no Fórum, já passaram e conseguiram driblar os fungos, a sarninha (que é chata), a diarréia e a giárdia. Então o primeiro passo é se organizar e para isso vc pode contar com todos nós aqui, inclusive se tiver outras dúvidas, pode nos escrever que responderemos. Sua organização deve ser em primeiro lugar com o local e o horário qeu vc vai fazaer o tratamento dela diariamente. Escolha um lugar onde ela tenha espaço para deitar ou sentar, sem ficar caindo. Escolha um horário e procure fazer o "ritual" sempre no mesmo horário. Deixe tudo pronto para iniciar o tratamento, assim vc não tem que ficar saindo do lugar pra buscar coisas que esqueceu, se ajudar faça uma listinha de tudo o que vai precisar e pendure no lugar visível. Uma coisa que sempre faço (até porquê tenho vários gatos) é escrever o nome do gato em um papel e fazer quadradinhos com os dias de tratamento, cada dia vou riscando um, até terminar, para controlar fica mais fácil!
1- Então vamos começar pela diarréia. Compre água de côco e dê em seringuinha (sem agulha) pra ela 5 ml todo dia durante uma semana. Coloque água mineral pra ela e troque todos os dias. Mistura na água dela, a proporção de meio a meio água de côco e água mineral sem gáz. Faça a sopinha que tem a receita aqui e sirva´pra ela duas vezes por dias, pela manhã e à noite.É possível que ela faça mais xixi, pois a sopinha regula tudo! Se vc usa pedrinhas na caixa dela, misture duas colheres de sal grosso, que ajuda a matar os ovinhos da Giárdia. A Giárdia é meio chata, mas á cura é rápida, como é bem possível que seja . talvez sua veterinaria recomende tratamento com Giardicid.
2- Fungos Se vc quiser manter só o tratamento da veterinária, sem problema, mas vc pode usar nos locais uma mistura de uma gotinha de s h a m p o o C e t o c o n a z o l ou s h a m p o o com C l o r e x i d i n a e vinagre de maçã e passar nos locais afetados, depois de uns 5 minutos retira com água morna com vinagre e depois seca com secador. Essas receitas tem nos tópicos em que a Fernanda deu os endereços.
3- Sarninha de ouvido Devo te dizer que o uso do Otomax por 7 dias não vai resolver. A Sarninha de ouvido é bem chatinha de sarar. Eu passei uma receita pra Fernanda e ela conseguiu curar um dos ouvidos da gatinha dela, o outro está quase bom, mas veja já deve esatar fazendo uns 30 dias. E te aviso que se vc parar o tratamento no meio, a sarninha volta com maior poder e demora bem mais pra sarar. É preciso limpar sim todos os dias,a receita que eu passei pra ela é: um ml de óleo mineral (pra diluir) e um ml de Ivomec, que se compra em casas de produtos agrícolas. A proporção é metade de um e metade do outro, vc pinga 2 gotas faz massagem e depois de uns 15 minutos começa a limpar. Esse produto serve pra matar os ácaros e remover a cera negra do fundo do ouvido. Ele puxa pra fora e vc vai gostar de ver um montão de sujeira saindo! Depois disso então por ultimo vc pinga o remédio da veterinária, o Otomax. Vou pedir pra Fernanda te escrever e contar a experiência dela.
Também é importante sempre desinfetar todo local com Amonex, que é muito utilizado nos Pet shops, pois ele também mata fungos e os ovinhos da Giárdia. Lave os paninhos da gata com água sanitária.
Além de tudo isso, um produto que vc pode utilizar sem medo que ajuda a matar os ácaros da sarninha, é antipulgas, potencializa o tratamento que vc estará fazendo para fungos, é o Revolution. Veja o texto dele em nossa loja virtual, vc vai gostar!
Aqui estamos para ajudar! Um grande abraço
Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
02-07-2005 09:11:30 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Mell
Seguinte, minha filhinha teve fungos (muitos) e sarna e sarninha de ouvido.
Hoje ela já está por uma orelha mesmo, como a Roseli comentou.
O tratamento mais dificil é o da sarninha de ouvido, portanto, prepare-se para um tratamento que pode durar até 40 dias. Pois é muito dificil acabar om ela, principalmente no seu caso que está muito infestado.
Estou seguindo à risca o tratamento recomendado pela Roseli e já estou chegando ao final.
Assim, recomendo, veementemente, que vc faça a aplicação do I V O M E C, conforme prescrito, e limpe bem as orelhinhas com o E P I O T I C ou C E R U M E N E.
Além disso, um bom coadjuvante que vai ajudar em tudo, inclusive parasitas, é o R E V O L U T I O N.
Quanto aos fungos, volto a insistir no ritual do vinagre, pois se tem pouco em menos de 2 semanas vc consegue fazê-la sarar e sem dar banho.
Quanto às fezes, eu vermifugaria, afinal, mal não vai fazer.
Dê também a aguinha de côco e a sopinha que ajudam a reestabelecer o funcionamento do intestino
Todas as receitas, seja pros fungos, sarninha e sopinha já estão postadas na mensagem anterior.
Outra coisa muito importante: NÃO SE DESESPERE! É MAIS COMUM DO QUE VC IMAGINA TODOS ESSES PROBLEMINHAS.
O segredo é se manter serena e iniciar o tratamento, conforme você for vendo os resultados vai ficar animada e ver que não é um bicho de sete cabeças ok.
Beijinhos e rom rom
|
|
02-07-2005 14:42:52 |
|
|
Oiiii
Obrigada Roseli e Fernanda!! Já botei a sopinha pra cozinhar...
E hoje eu dei vermífugo pra ela... Tá toda molinha coitada...
Eu só tô preocupada com uma coisa... Muitos remédios pra comprar... pouco saldo no cartão de crédito!
Os mais baratos que vi foi no Laicão: Otomax: R$28,50 Ivomec: R$24,50 Revolution: R$25,50 Shampoo cetoconazol: R$14,90
Alguém pode me indicar um lugar mais em conta pra eu comprar todos eles?? (Ou que pelomenos parcele em várias vezes...) Senão num vou aguentar bancar as vacinas, ração boa, etc...
Eu sei que os persas dão Trabalho ($$$), mas é sempre bom pesquisar o "mais em conta" pra poder dar de tudo pra eles, né? =P
E já estou fazendo a compressinha de vinagre de maçã nas feridinhas!!! Até parece que ela sente aliviada depois que passa.. ela se estica todinha!
|
|
02-07-2005 16:32:21 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Mell,
Calma, sem desespero, vamos ajudar vc a se organizar! Vamos por partes. Não se deve dar muito vermífugo quando tem diarréia, (somente se for em caso de vermes mesmo , o que não é o dela - giárdia não é verme) e se vc tivesse falado que daria, eu te diria pra esperar um pouco , porque os vermífugos soltam o intestino, e se ela já está com as fezes moles, vai demorar mais uns dias. É bom dar a água de côco e a sopinha pra segurar!
Sobre os remédios: Otomax: R$28,50 (se vc usar a receita que a Fernanda está usando para limpar e cuidar do problema da sarninha, não precisa gastar com este remédio ou se mesmo assim quiser utilizar remédio para pingar temo o Otodem Plus para problemas de ouvido e custa R$21.00)
Ivomec: R$24,50 ( Veja se consegue comprá-lo solto, sem ser em frasco fechado) Revolution: R$25,50 (esse não tem jeito, até na nossa loja vendemos a 35,00) Shampoo cetoconazol: R$14,90 ( o preço está bom deve ser o de 100 ml)
Tudo se dá jeito!
Um abraço Roseli
|
|
02-07-2005 18:52:33 |
|
|
Oi Roseli..
Desculpe minha afobação... É a primeira vez que estou tendo um gatinho (e já tenho meus 20 anos! Heheheh). Já estou apaixonada.. tenho medo que aconteça algo de ruim...
Bem.... parece que o tal do vermífugo deu uma prisãozinha de ventre nela... Hoje ela só fez xixi.. e muiiiiitoo! Devo me preocupar? Ela faltou arrancar meu dedo fora pra eu dar o remedinho.. hehehehe
Hoje já comprei praticamente tudo! Amanhã vou lá no laicão mesmo comprar o Ivomec, o Revolution e o shampoo lá... Como você disse.. nem vou comprar o otomax então...
Ela é tão meiga e linda, gente... Vou tirar uma fotinho pra mostrar pra vocês!
=)))
|
|
03-07-2005 00:52:31 |
|
|
Tenho um gato persa que já teve sarna de ouvido + de 5 vezes, na verdade acho que nunca consegui curar completamente. Já gastei muito tempo dinheiro e a paciênci dele em ficar quietinho para ser tratado. Agora estou usando Ivonec com óleo na proporção que a Fernanda me indicou e parece que está melhorando, porém ele reclama muito, acho que arde . O revolution eu já pinguei no ouvido e parece que não resolveu nada. Ouvi falar em limpar o ouvido com Frontline mas tenho medo. O coitadinho do Miguel não me aguenta mais e a culpa é da criadora que me vendeu um gatinho cheio de fungos, sarnas e et. Já resolvi todos os problemas, inclusive já está castrado e pesa quase 3 Kg com 9 meses. Só restou a maldita sarna. Você poderia ajudar o coitadinho.
Att
Mari
|
|
02-12-2005 16:58:35 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Mari,
Calma, esse problema da sarninha de ouvido é assim mesmo.
Utilizamos aqui no Gatil com muito sucesso em apenas 4 dias, apesar do tratamento ser de 7 dias o A U R I V E T, é uma pomada em gel, quase líquida, vc pinga no ouvido e ela realmente resolve. Se vc está utilizando a receita do Ivomec, melhor ainda porque essa receitinha arranca a sijeira do fundo, onde não vemos. Mas a pomada é excelente. Ainda não tenho na lojam porque compramos e estamos agurdando a chegada que vai acontecer na proxima sexta feira. Não se deve pingar nem Revolution, nem Frontiline. Somente remédios específicos para o pavilhão auricular! ou seja a parte interna do ouvido! Além disso, acho que ele está com baixa imunidade, é bom dar uma suplementada na alimentação dele com probiótico, vitaminas ou mesmo o L E O C O G E M, aue aumenta a imunidade!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
02-12-2005 19:25:05 |
|
|
Gostaria que me enviasse as receitas para tratamento: Micoses, sarna no ouvido. E Se há alguma contra-indicação no uso do Otomax em felinos.
Obrigado Paulo Peixoto
|
|
12-12-2005 19:12:46 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Paulo,
Vc poderá dar uma olhada no tópico http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=415 pra verificar o tratamento pra Micoses. Não é complicado, mas é preciso ser paciente e constante. É preciso fazer o tratamento todo dia. vc vai utilizar vinagre de maçã, F u r a n i l em S p r a y que é C l o r e x i d i n a pura e algum s h a m p o o também á base de c l o r e x i d i n a. para a sarna de ouvido tem a receita do I v o m e c com óleo mineral, dilui um por um e pinga uma gota todo dia pra limpar o ouvido e então vc utiliza ou a O T O M A X que parece que vc já tem ou a A U R I V E T que utilizei e vi resultados excelentes em pouco tempo. Já temos à venda em nossa Loja.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
12-12-2005 19:56:10 |
|
Paula Luana De Sanctis
Convidado
|
|
Meu gato esta com uma coceira forte no pescoço,lesões como crostas, perto da orelha esta preto, além de ter emagrecido muito apesar de comer bem. Estou muito preocupada, como devo tratá-lo pois o amo muito e criei dedsde filhote e hoje tem 8 anos. Depois que casei moro muito longe mas sempre pergunto a minha mãe como ele está. Já dei vermífugo para ele e continua magro. Pelo amor de Deus como posso medicá-lo. Muito obrigada pela atenção e aguardo anciosa a resposta.
Atenciosamente
Paula Luana De Sanctis Ayres da Gama
|
|
03-02-2006 21:20:37 |
|
|
Olá Paula,
A distância entre vocês pode ter stressado ele e ter baixado a imunidade, assim fica bem mais facil o gato ter doenças e até fungos. Essas crostas e esses pretinhos são fungos, ele coçam e podem se estender para o corpo todo, e para humanos tb..
Vou colar aqui a receitinha da Roseli, chama-se ritual do vinagre.. "Compre ÓLEO DE MANTEIGA DE KARITÊ (muito usado pelas mulheres no cabelo para crescer) Vinagre de maçã Algodão Furanil pomada
Molhe o algodão no óleo de manteiga de Karitê e passe em todos os locais onde houver essas casquinhas, para cada local use um algodão diferente. O local vai ficar oleoso, em seguida use um algodão molhadinho no vinagre de maçã puro, sem diluir, mas cuidado...na região próximo aos olhos por exemplo vc não usa para não arder o olhinho, use só o óleo e a pomada. Depois disso o pelo vai ficar molhadinho vc pode deixar, vai ficar com aspecto bem lambusado, não tem problema, não se preocupe que vai secar e ela não vai lamber. Essa operação vc faz no primeiro dia, pela manhã e á noite. No dia seguinte pela manhã vai mudar: Limpa tudo com o óleo novamente, depois passa o Furnail Pomada e deixa, ela esquenta um pouco o local e também deixa o pelinho melado, mas depois sai. Passe novamente á noite. No outro dia, vc limpa com o óleo, e passa o vinagre pela manhã e a noite a pomada. Aí vai repetindo até vc achar que sarou. O importante é a pele estar livre dós ácaros, aí o pelo cresce novamente, por isso usa o óleo que acelera o crescimento do pelo.
O uso do vinagre de maçã requer o cuidado de NÃO deixar de modo algum o gatinho tomar sol, pois vinagre e sol não combinam!"
Se estiver muito avançado os fungos, deve-se medica-lo.. mas precisamos saber o peso dele para lhe passar uma dosagem adequada. O medicamento que usei para o meu gato foi o Griseoderm (Greiseofulvina), é muito bom... Mas é ótimo se for feita em conjunto com o ritual do vinagre.
Vamos tb levantar a imunidade do seu bixano.. ele já não é jovem... tem que ter mais caute-la ainda! no site da Rô www.ciadogatopersa.com.br vc encontra uma sopinha ótima!!! está lá passo a passo como fazer...
|
|
03-02-2006 21:54:11 |
|
Paula Luana De Sanctis
Convidado
|
|
Lísi, muito obriga, vou até a casa de minha mãe e começar o tratamento, pois assim ele ficará bom logo. Deus lhe abençoe e 100000 beijos
|
|
04-02-2006 19:01:59 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Paula,
Doenças de pele tradicionalmente são demoradas para curar, mas o 'ritual do vinagre' - como sugeriu a Lisi - é muito 'eficiente'. Tive um problema de pele com meu persa e o 'ritual' não perdurou por mais de 10 dias . Funciona mesmo. Mas não se esqueça de um detalhe, sob a minha ótica, 'importantíssimo, ... após o 'ritual' SEQUE muito bem seu gato. A 'umidade' é uma das principais vilãs no luta contra as doenças de pele. Boa sorte Abs
|
|
06-02-2006 10:38:50 |
|
|
ola comprei um gato himalaio com 2 meses de idade porem ela ja veio com sarna no ouvido estou tratando a uma semana com natalene e uma sulucao para limpeza faco isso uma vez ao dia sera que conseguirei resolver meu problemma o remedio e toxico? meu outro gato pode adquirir e sarna tambem? tenho que mante-lo afastado dela me ajude a tirar essas duvidas
|
|
07-02-2006 16:20:55 |
|