Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi, Roseli, Como vai, volto a esta pg depois de tanto tempo, para te contar que temos um novio membro na familia,( com a desculpa que seria uma boa compania para minha gata), ele é absolutamente magnifico, doce , meigo, carinhoso e extremamente amoroso. Vc não tem ideia o quanto eles mudaram os nossos hábitos e o quanto isso foi gratificante, as pessoas podem até achar que um gato não acrescenta em nada na vida das pessoas, mas irei te citar algumas que aconteceram na minha casa. Meus filhos ficaram mais calmos e concentrados, mas vou te explicar por que, quando eles sentam para estudar ou simplesmente ler um livro tem sempre um ou dois companheirinhos que os acompanham, seja sentados em cima da mesa ou deitados na cama ou no sofa, porque aqui eles tem liberdade de bricar, dormir , aonde e quendo quizerem. Meu marido que sempre odiou, eu digo odiou, porque ele nunca gostou de bicho nenhum nesta vida, eu até reclamava com ele, dizendo que era impossivel uma pessoa ter tão bom coração e não gostar de animal nenhum. Depois de tanta insitencia e choro do meu filho ele se dobrou e compro para ele a Lizzie, uma persinha ble tabby doce e amorosa, que pasme conquistou de imediato o coração daquele que se dizia não gostar de animais. A familia dele que é um caso a parte, nem frequenta a minha casa depois disso , dizem que se as crianças ficarem doentes aculpa é nossa, mas como ele não liga para o que eles pensam. Enfim os bichanos tem o direito de dormirem aonde quiserem ,e acredite, eles dormem com o meu marido e comigo, a noite inteira esperam ate nos deitar para depois se acomodarem por cima ou ao nosso lado . Eu afinal os mimo mais ainda , sabe esse dias chegou uma amiga que não via a alguns anos e me disse que estava estressada e com depressão e que estava indo ao médico pedir um rémedio mais forte . Eu não tive duvida falei para ela dos meus bebes, e aconvidei para vir a minha casa ao inves do médico,quando ela botou os pés em casa ,os gatos que estavam no meu quarto, para variar dormindo, mesmo não a conhecendo parecia que sentiam que ela precisava de atenção e carinho, logo subiram no seu colo e se esfregavam nela , do nada ela começou a chorar e quanto mais chorava mais eles a agradavam, enfim acabou passando o dia na minha casa. No outro dia o marido dela me ligou agradecendo e perguntando aonde tinha comprado eles, porque depois de tanto tempo ela voltou a falar animada sobre alguma coisa e que ele não iria perder essa brecha que se abriu por nada. Bem hoje ela esta bem não precisa mais de remédios, e tem 2 gata persa.Não estou aqui para dizer que gato é remédio mas em algum momento da nossa vida ele pode ser alem de um grande amigo ,a luz vital que faltava nas nossoa vidas. beijos, Roseli
|
|
24-05-2005 11:06:17 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Roseli,
Olha, o seu relato só nos mostra que cada vez mais o ser humano precisa de algo para se apegar, não consegue viver só mesmo. Pode até viver sozinho, mas terá um animal de estimação! Ficamos muito felizes quando as essoas como vc nos relatam fatos da vida que são de séria relevância. Gostaria muito, se vc autorizar, de publicar o seu relato como artigo do p´roximo mês, pois como vc deve ter lido, o artigo deste mês é de uma visitante que está sempre aqui pelo Fórum!
Um grande abraço! Roseli
|
|
24-05-2005 14:39:29 |
|
|
Oi,Roseli, vc nem precisava pedir, claro que se é interessante pode usar, não me incomodo, no fundo estou lisongeada, pois se não fosse vc compartilhar a suas experiencias como criadora,muitas pessoas estariam perdidas assim como eu no começo. As criadoras deveriam compartilhar mais suas experiencia. Vc esta de parabens por ser a pessoa que vc é. Beijos Roseli ( vai ver é o nome que é muito simpatico ahhhhhhhh)
|
|
24-05-2005 14:58:50 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Roseli,
Olha, vc não tem idéia como nós também aprendemos com as experiências das pessoas aqui no Fórum! Obrigada pelos elogios, acho que temos que dividir sim o que sabemos! E a cada dia procuramos ter outras opções para facilitar a vida, por exemplo entre hoje e amanhã estaremos colocando mais um produto na loja, é um aplicador de comprimidos. Muito prático! Mas então, eu só publico o seu artigo com uma condição! Quero uma fot sua com os gatos, ou deles e uma sua ou uma com a família toda, vc , as crianças os gatos, uma foto completa!
Estou esperando! Abraços Roseli
|
|
24-05-2005 15:15:51 |
|
|
No momento estou sem camera digital , vamos fazer assim vc usa o conteudo que vc quizer do texto ,e assim que conseguir a camera eu te mando varias fotos, ok. Roseli
|
|
24-05-2005 15:20:47 |
|
|
Oi Roselis!
Fiquei emocionada com mais uma história de amor que, assim como a minha, traz à tona o bem que o amor pelos nossos fofuchos nos traz!
Eu também tenho alguns amigos declaradamente "anti-gatos" que se derretem todo quando vêem o Gorman, acho que já converti muitos anti-gatistas em verdadeiros fãs dos persas!
Beijos
Fê
|
|
24-05-2005 17:10:17 |
|
|
Há algum tempo senti a necessidade de ter uma animal de estimação. Apesar da mnha vida pessoal e profissional serem intensas e completas, sentia uma sensação de "vazio", algumas vezes me sentia hipócrita, fútil e egoista. Sempre tive a sensação de que um animal de estimação me faria uma pessoa melhor. Porém por morar em apartamento, havia a conhecida limitação em se ter um cachorro...eu era um anti-gato. Porém um amigo que visitava com bastante freqüência havia ganho um filhote de gato (SRD), o qual passei a observar e, por fim, admirar. Comecei a ler artigos na internet sobre os felinos, e como não poderia deixar de acontecer, passei a admiriar sua personalidade. Dai para a aquisição de meu primeiro gato foi um "pulinho", mas, infelizmente ele não teve muita sorte (por consequencia nem eu), pois tantos eram seus problemas de saúde (diabetes inclusive) que acabei fazendo um acordo com a criadora que me vendeu. O acordo foi o seguinte, ela aceitava o gato em doação sem me devolver um único centavo, mas se comprometia a cuidar dele incondicionadamente. Que bom para mim e para ele...ela aceitou. Há 03 (três) dias adquiri outro gato, um lindo persinha, já com 01 (um) ano de idade e com muita saúde. Na verdade, foi ele que me adquiriu, pois fui ao gatil e deixei "ser escolhido". Minha recompensa ??? Só faz 03 (três) dias que o novo gatinho esta em casa e eu e minha esposa estamos completamente apaixonados por ele, pois é o animal mais dócil e afável que eu ja conheci. Adorei que ele tenha me escolhido. Lembra daquele "vazio" ??? JÁ ERA. Abraços
|
|
24-05-2005 18:12:31 |
|
|
Bom, eu nuca fui uma anti-gato já que sempre amei todos os tipo de animais. mas tb já converti muita gente. Tb comprei a Kaya, uma linda persa blue, pq morava sozinha em um apto. Sempre que meus amigos iam lá, eles diziam algo assim: "não gosto de gato, mas esse é legal", e aos poucos essas pessoas foram vendo que o que elas tinham era na verdade um grande preconceito. Preconteito o próprio nome já diz, é um pré conceito, um conceito que vc faz sem nem conhecer. Ou seja, não é que essas pessoas não gostem de gatos, elas não os conhecem.
|
|
24-05-2005 18:48:01 |
|
|
Esse sabado que se passou, tive a coragem de visitar o CZZ de SP. Claro, fui direto para o gatil, ver quantos belos coraçõezinhos estão a espera para fazer bem a alguém que esteje precisando de ajuda, assim como eles. Dentre eles havia uma linda gata branca felpuda de olhos azuis. Só se sabia que não era persa por causa do focinho. Estava quieta num canto, como se pensasse: "Acho que não é hoje", voltou-se para o canto e dormiu. Havia também três lindas gatas siameses, uma delas com filhotes, todos RSDs. Todos estão castrados e vacinados a espera de uma adoção, miando sem cessar. Uma deles havia conseguido uma humana no instante em que lá eu estava. Que emoção quando o funcionario retirou a gata da jaulinha... tanto da gata, quanto da dona e minha também. Já tenho meus trinta gatos, por isso não pude levar nenhum. Que tal se seus lindos persinhas ganhassem um lindo irmãozinho, ou irmazinha para brincarem muuuuuiiiitttoooo???? Garanto a vocesw que a felicidade seria maior ainda. Beijos. prpsotjmg..... desculpem, um gato pulou no pc hihihihihihhi
|
|
25-05-2005 00:23:48 |
|
|
Marta,
Sábias palavras, "no fundo no fundo" era esse o meu sentimento "anti-gato", o qual não consegui expressar no momento..."preconceito"
Abraços
|
|
25-05-2005 14:30:33 |
|
Cia do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Roseli,
O seu artigo está lá no site, muito obrigada por nos contar sua história e autorizar a publicação!
Abraços
Roseli
|
|
02-06-2005 17:22:41 |
|