Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Minha gatinha vomita todo dia, já fiz de tudo.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Roberta
Convidado

Eu não sei mais o que fazer... minha gatinha tem 5 meses e vomita todos os dias, principalmente a noite. Já levei em vários veterinários e todos dizem que é devido a ingestão de pelo. Penteio ela todos os dias, a ração dela é a Royal Cannin, e dou tb a Past Malte. O último veterinário que eu levei pediu para eu fazer um tratamemto com digesan (3 gotinhas, 3 vezes ao dia durante 7 dias)... Já fiz isso tb e ela só vomitou menos, mas agora voltou a vomitar com a mesma frequencia. Já vermifuguei e ela não apresenta nehum sintoma de inchaço na barriga, e continua brincando normal. Outra coisa que testei tb, foi tirar a comida durante a noite...continuou a vomitar
A única coisa que percebo é que ela come rápido demais... isso poderia ser um motivo?
Poderia ser um problema no aparelho disgestivo dela? Tem algum exame que vcs aconselham eu fazer?
O coco dela está normal, e não apresenta diarréia...
Tenho medo que aconteça alguma coisa.. podem me ajudar?
Obrigada

18-05-2005 11:16:45

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Uma pergunta?
O que ela vomita? Pelos, ração ou uma babinha branca tipo saliva com espuma? Quanto ela vomita? pouco? muito?

Já experimentou mudar a ração? Vc pode começar procurando a causa.
Substitua a água dela por agua mineral e um pouco de água de côco junto.
Escreva-nos respondendo estas perguntas por favor.

Um abraço

18-05-2005 11:32:57

Roberta
Convidado

Ela vomita a ração, depois que eu comecei dar o malt paste percebi que diminuiu o pêlo no vómito, mas ainda sai um pouco. Esta saliva com espuma ela vomita quando está sem comer nada. Quanto a quantidade do vómito, ela vomita bastante, eu não acho pouco não.
Eu já mudei de ração. Ela comia a Pro Plan e passei para a Royal Canin deu na mesma, só que a Royal Canin o vómito sai uma pasta e com a Pro Plan o vómito saia pedacinhos da ração.
Ela só toma água mineral, vou tentar colocar água de côco agora.
Estou muito preocupada...
Muito Obrigada
Roberta

18-05-2005 13:43:00

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Vc pode experimentar dar a sua gatinha o Plasil infantil que é ótimo para estes casos!

Abraços

19-05-2005 21:57:23

Deuziana
Convidado

Oi Roberta.
Eu não descartaria a possibilidade de fazer um ultra-som abdominal.
Se fosse só uma pequena parte da ração que ela vomitasse, eu diria que ela é uma comilona, mas sendo uma porção grande como voce falou, eu não acho legal.
Eu tenho TV a Cabo, e assisto muito Aminal Planete, vejo plantão veterinario e veterinários em prática. Eles mostram cirurgias, e todo tipo de caso com animais. (O programa é americano - claro) Uma vez eu assisti uma situação parecida, e o que ocorreu era que o gatinho tinha uma espécie de torção no intestino, o que fazia com que a comida voltasse toda. Nesse caso foi feito uma cirurgia e se procedeu a retirada de um pedacinho do intestino retorcido. No dia seguinte o gato já estava comendo normalmente sem vomitar. Não quero te assustar, só te alertar.
às vezes pode ser um problema congenito. Os pais dela, ou os avós poderiam ter esse problema. procure saber aonde voce comprou ela, se existiu o assunto com os antecedentes dela. Boa sorte, espero que tudo ocorra bem.

19-05-2005 22:58:34

Roberta
Convidado

Obrigada pelas dicas, vou ver o ultrassom o mais rápido possível...

20-05-2005 09:59:46

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.