Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Meu persinha macho tem 6 meses e esta com uma ferida no labio superior que parece muito com uma grande afta. Aparentemente nao lhe causa desconforto. Levamos ao vet e ele nos disse que é uma doença até comum nos felinos e aparece por baixa imunidade. Ele tomou uma injeção ( infelizmente nao sei qual)há 10 dias mas não notamos nenhuma melhora. Alguém já passou por problema parecido? Ele disse que fara outra tentativa aplicando a injeção no lugar da ferida mas caso nao funcione talvez precise fazer uma cirurgia! Estou assustada ... nao queria que o gatinho passasse por isso. Queria aproveitar para perguntar a idade ideal para se castrar o gatinho ... antes que ele comece a demarcar teriitorio. Muito obrigada,
|
|
16-05-2005 18:07:38 |
|
|
Oi Ana Paula, tudo bem? É só uma bolinha??? Se forem varias, pela boca toda, é calicevirose. Ela já é vacinado? A vacina, se não me engano inclui calicevirose. Parece que a boquinha do gato está cheia de aftas. Mas uma só?? desconheço. Será que não foi picada de formiga, ou inseto? Ou até mesmo uma abelha? Se voce não está contente com o vet, mude. De preferência por um que alguém já conheça há muito tempo. Voce é de SP? Bom, como faço trabalho de resgate de gatos e gatinhos, castro o quanto antes possível. A partir de 2 meses já se pode castrar. A recuperação é mais rápida, e o gatinho não corre risco de engordar, se castrado depois de velho. OOHHHHH, dois meses??????? Sim, já mandei castrar mais de 150 filhotes a partir de 2 meses e todos estão saudáveis, inclusive os meus 30 gatos. Claro, que tem que ser um bom veterinário, pois a maioria ainda não tem a tecnica de faze-lo. Por isso quero saber se voce é de SP. Ai eu te indicaria o meu veterinário, que é ótimo em castrações. e Ele cobra preço popular. Além domais, a castração evita câncer de prostata lá no futuro. Seis meses já está bom pra cirurgia. Se voce for de SP, tenho uma veterinária ótima também, na região da Penha. Mande notícias. Beijos
|
|
16-05-2005 23:21:46 |
|
|
Olá Deuziana, muito obrigada por sua resposta. Temos quase certeza que nao é uma picada porque já esta do mesmo jeito há uns 30 dias. Se fosse uma picada ou um ferimento acho que já teria apresentado um inicio de cicatrização. E nao são varias bolinhas... é uma só... bem grande. É como se ele tivesse mordido algo que o tivesse queimado. Quanto as vacinas, já tomou todas... Sou de São Paulo sim. A Penha fica um pouco fora de mao para mim pois moro perto da USP. O seu vet q faz castrações tbem fica na Penha? De qualquer maneira me mande o telefone. Obrigada mais uma vez. bjs
|
|
17-05-2005 13:39:09 |
|