Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
tenho uma gatinha persa branca de 3 meses, aparentemente saudável e esperta, a primeira vez que levei-a ao veterinário foi constatado otite (praticamente curada) e alguns problemas na pele. Quanto a pele, ela apresenta casquinhas por todo corpo, que coçam muito, o veterinário diagnosticou como sendo bactéria, indicando o antibiótico cefalexina, porém após 9 dias de medicação os sintomas continuam ainda muito fortes. Quando retornei ao veterinário foi levantada a hipótese do problema ser ocasionado por fungos e a bactéria estar só de oportunista no local, indicou fazer uma coleta para ter certeza do q está ocorrendo. O grande problema é que foi colocado que a medicação para fungos é muito forte para gatinhos novos, podendo causar vomitos.... Minha gatinha poderá ter problemas com a medicação? É mesmo possível o fungo estar associado a bactéria? Qual o tratamento adequado para esse tipo de caso?
|
|
14-05-2005 21:24:09 |
|
|
Oi Sandra. Vê se voce encontra Picão. Ferva bastante água com Picão. Depois de dar banho nela (procure um shampoo sem sal, sem perfume) jogue água com picão. Vai dar trabalho, mas lave também a caminha em água fervente, e use Amonex. É um desifetante de clinicas e gatis, muuuuiiito bom. Mas vou levantar uma hipótese... Pulgas. Tem caso de gatos que tem alergia à saliva da pulga, causando uma dermatite secundária (por coceiras). Eu tenho uma gatinha assim. Graças a Deus, não vejo pulgas em meus animais a mais de seis anos. No local onde a pulga morde, ela solta uma saliva anestésica para o gato não sentir a mordida. Essa saliva causa coceira, deixando local sem pelos e com casquinha branca parecendo caspa. Nese caso, deve-se usar ampolinhas de Pront Line, e usar um medicamento chamado Azium, que é muito bom para alergias. Fale com o vet. Beijos.
|
|
14-05-2005 23:38:26 |
|
|
Muito obrigada, Deuziana. Agradeço por sua resposta e principalmente por ter levantado a hipótese da gatinha ser alérgica a pulgas, encontrei alguns pontinhos pretos no queixo e cabeça dela e lendo algumas questões aqui do Fórum acredito que sejam fezes de pulga. Vou conversar com o veterinário a respeito. Sou muito grata. Bjs.
|
|
15-05-2005 01:22:27 |
|