Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / bactéria + fungo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Sandra
Convidado

tenho uma gatinha persa branca de 3 meses, aparentemente saudável e esperta, a primeira vez que levei-a ao veterinário foi constatado otite (praticamente curada) e alguns problemas na pele. Quanto a pele, ela apresenta casquinhas por todo corpo, que coçam muito, o veterinário diagnosticou como sendo bactéria, indicando o antibiótico cefalexina, porém após 9 dias de medicação os sintomas continuam ainda muito fortes. Quando retornei ao veterinário foi levantada a hipótese do problema ser ocasionado por fungos e a bactéria estar só de oportunista no local, indicou fazer uma coleta para ter certeza do q está ocorrendo. O grande problema é que foi colocado que a medicação para fungos é muito forte para gatinhos novos, podendo causar vomitos....  Minha gatinha poderá ter problemas com a medicação? É mesmo possível o fungo estar associado a bactéria? Qual o tratamento adequado para esse tipo de caso?

14-05-2005 21:24:09

Deuziana
Convidado

Oi Sandra.
Vê se voce encontra Picão. Ferva bastante água com Picão. Depois de dar banho nela (procure um shampoo sem sal, sem perfume) jogue água com picão. Vai dar trabalho, mas lave também a caminha em água fervente, e use Amonex. É um desifetante de clinicas e gatis, muuuuiiito bom.
Mas vou levantar uma hipótese... Pulgas. Tem caso de gatos que tem alergia à saliva da pulga, causando uma dermatite secundária (por coceiras). Eu tenho uma gatinha assim. Graças a Deus, não vejo pulgas em meus animais a mais de seis anos. No local onde a pulga morde, ela solta uma saliva anestésica para o gato não sentir a mordida. Essa saliva causa coceira, deixando local sem pelos e com casquinha branca parecendo caspa. Nese caso, deve-se usar ampolinhas de Pront Line, e usar um medicamento chamado Azium, que é muito bom para alergias. Fale com o vet. Beijos.

14-05-2005 23:38:26

Sandra
Convidado

Muito obrigada, Deuziana.
Agradeço por sua resposta e principalmente por ter levantado a hipótese da gatinha ser alérgica a pulgas,  encontrei alguns pontinhos pretos no queixo e cabeça dela e lendo algumas questões aqui do Fórum acredito que sejam fezes de pulga. Vou conversar com o veterinário a respeito. Sou muito grata. Bjs.

15-05-2005 01:22:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.