Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Até que idade os gatos crescem?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fernanda
Convidado

Tenho um persa e uma SRD, o persa tem 4 meses e a SRD tem 9 meses.
Pra gente que fica o tempo todo ao lado deles não é muito visível o quanto estão crescendo, porisso tiro fotos semanalmente para ter uma noção.
Aliás, para mim, não são eles que crescem e sim os móveis é que estão diminuindo (risos)...
Dá pra perceber que nos primeiros meses eles crescem absurdamente, e depois continuam crescendo mais moderadamente.
Meus dois lindinhos, graças a Deus são saudáveis, brincalhões e muito comilões!
Gostaria de saber até que idade vão crescer? E se isso pode variar de acordo com a raça e sexo dos gatos?
Muitos beijos
Fernanda

11-05-2005 09:01:17

Marta
Convidado

O macho fica maior sim, e claro que existe diferença de raça tb.

11-05-2005 11:13:14

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Fê,

Os persas crescem até um ano, veja estamos falando de machos porque as fêmeas tem alguns detalhes a se observar.
As fêmeas que cruzam antes de um ano de idae, com por exemplo 6,7 meses, na maioria dos casos, 90% não se desnvolvem, ficam daquele tamanho.  Por isso a recomendação de que a fêmea cruze somente após ter um ano e a partir do 3º cio, assim o corpo já estará pronto, bem, eu sei que não é o seu caso! (risos)
Assim, o Gorman deve crescer até um ano e ficar lindo de morrer! Como eu disse no out´ro tópico, vc sabe que o crescimento depende das vitaminas que ele toma, da ração que ele come e etc.

Beijos prá vc também

Roseli

11-05-2005 18:50:34

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.