Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vitaminas!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Socorro Araujo
Convidado

Oi Roseli, meu bêbê Tobias está com uma narina entupida, uma secreção aparentando catarro. será gripe? estou dando para ele vitamina C em gotas (3 gotas) todos os dias. Eu queira que voce me informasse algumas vitaminas para que melhore sua resistencia e que ele fique mais gordinho.

Ok, abraços.

11-05-2005 00:15:46

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Socorro,

Só a vitamina C não vai curar  a gripe dele, é preciso dar algo mais forte.
Nossa veterinária nos recomenda nesses casos o uso da Azitromicina suspensão, é a mesma que se dá para crianças. Se ele pesar perto de um quilo, pode tomar  meio ml todo dia pelo menos durante 7 a 10 dias.
Sobre outras vitaminas, sim vc pode continuar dando a vitamina C que é ótima.
Eu te recomendaria um suplemento, eu estou dando agora pra eles Hemolitan, é ferro puro, é só uma gota por dia porque ele é muito concentrado.
Além disso vc pode incrementar a comidinha dele.
Eu faço várias comidinhas assim:
- sopinha de cenoura com chuchu e frango (é ótimo e eles comem!)
- arroz bem papinha com cenoura batida tipo purê e pastinha em lata ou frango desfiado
Nessas comidinhas eu coloco sempre 2 comprimidos de levedo de cerveja moídos e 0,3 ml de complexo B.
Isso vai fazer o seu Tobias ficar de pancinha mais cheia e comer mais, porque estas vitamina dão mais fome e ele vai comer bem e também comerá mais ração.

Abraços
Roseli

11-05-2005 18:44:03

Luciana
Convidado

Concordo com tudo com a Roseli, tb administro azitromicina, junto com a vitamina C e tb qdo necessario o Mucomulicim super facil de dar para o felino e tb auxilia na melhora mais rápida.

abraços

31-05-2005 13:42:45

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.