Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Problemas de pele    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Silvia
Convidado

Fui ao médico e sabem o que eu tenho? Escabiose ou sarna humana, pode? Não me perguntem aonde peguei, porque não sei, o médico falou que onde há aglomeração de gente, pode pegar, colchões  de hotel, roupas emprestadas, toalhas de banho, e quem está com baixa imunidade pega facilmente, o remédio é uma loção, a gatinha não tem culpa de nada. Abraços.

25-05-2005 18:42:24

sonia
Convidado

tenho 15 gatos, são onze sianes e 4 misturado, observei no gatinho Romildo ele ta com pelo como fosse quirana , e comecei a aperta entre unha o rabo dele estalava igual lendia, fiquei com medo pensei que fosse piolho, mais é acaro pelo, concerteza todos meus gatinhos estão com ácaro, levei minha gatinha e fez teste raspando o pelo ate sangrar mais não apresentou fungo, o médico nada falou, eu quero saber como faço para eliminar o ácaro de meus gato, por favor estou desesperada me ajude, o médico falou que era pra dar banho com xandog de gatos e cães, mais não estou vendo resultado, o que vejo são os bichinhos anadarem no pelo de meus animais, e vários estão perdendo pelo, começa a cair pelo inicio do rabo, preciso de ajuda, envie um imail e dizer que tenho que fazer, e como fazer com ambiente, pois todos moram na minha casa, não tem contato com a rua e eles se coçam muito. obrigado pela atenção

03-02-2006 03:30:55

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá Sonia, tive problemas com a pele de meu gato branco, estava com sarna, apareceu na ponta do rabo, patas e orelhas, ele se coçava muito e passou para mim, fui ao veterinário, ele passou 4 injeções de Ivomec em 4 semanas, banhos com Cleroxedine e resolveu o problema.
Depois deu problema com piolhos e foi resolvido com Frontline Plus.
Só o veterinário poderá te ajudar nestes casos.
Abraços.

03-02-2006 09:20:12

lisi
Convidado

Olá Sonia,

A melhor coisa para ácaro na pelagem é o revolution, ele é caro.. mas vc passa só uma bisnaguinha, 1vez e acaba tudo.. o importante, é passar em todos, e limpar bem a casa, com agua e vinagre de maça diluido. pq depois de um tempo, o ácaro começa a passar para o teu ambiente, aih que fica a infestação...

Aqui na lojinha da roseli tem, e esta bemmmm mais barato, click no link.
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=159
ou neste
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/default.php

03-02-2006 11:15:24

lisi
Convidado

Oi Silvia,

Ivomec não é uma apolinhas para aplicações em animais de grande porte, como os Bois?
Comprei uma vez para passar na orelhinha do john.. pq estava com ácaro de ouvido... mas tive que parar, pq não conseguia aplicar apenas dentro do ouvido, pegou na orelhinha e por ser muito forte, saiu a pele toda... ficou bem feio..

03-02-2006 11:19:22

Silvia Ramos

Oi, Lisi, o estado do meu gato era lamentável, só o veterinário soube dar a dose certa, mediante o peso do animal, é um pinguinho cada injeção, se errar a dose pode matar, mas na primeira aplicação já deu diferença e com os banhos os ácaros saíram todos, quando escrevi logo acima, tinha ido numa dermatologista que me garantiu que não tinha sido do gato a sarna que peguei, só que o veterinário falou o contrário e eu me coçando que tirava sangue! É uma zoonose e os animais podem sim transmití-la aos seres humanos, todo cuidado é pouco com nossos bichos.
Abraços.

03-02-2006 21:07:40

lisi
Convidado

Olá Silvia,

Nooossa!

Que arriscado né! Eu entraria em pânico! hihihihihi

Mas o revolution não daria conta?

Realmente o ivomec(Ivermectina) é muuuuuuuuito forte, e as vezes achamos que um vet sabe dar.. mas vai que erra.. da medo de perder um bebe assim...

E vc heim.. coitada.. devia coçar horrores! UiXx

03-02-2006 22:04:42

Silvia Ramos

OI, Lisi, no caso do meu gato só com injeções de Ivomec, fiquei tão feliz depois, ele ficou totalmente curado e já havia passado em outro veterinário que não tinha nem reparado nesses parasitas, fui descobrir sozinha pela Internet os sintomas da sarna, começa primeiro na ponta do rabo, depois pode passar para as patas, orelhas e pode alastrar para o corpo todo e os gatos brancos tem mais probabilidade de ter essa zoonose, apesar que todos podem ter.
Quando eu o comprei ele já tinha esse problema que passou para mim, fiquei uns 3 meses me tratando com sabonetes apropriados + loções  e nada de cura, só depois de muita pesquisa que descobri o que era,  a dermatologista ,com um monte de diplomas pendurados na parede, garantiu que os gatos não passavam sarna para as pessoas, é, vivendo e aprendendo.
Abraços.

05-02-2006 18:03:19

vanessa
Convidado

Olá, tenho um poodle de 4 meses, queando comprei ele não vi, mas ele tava dodói. só depois manisfestou o que era, ele está com sarna. um veterinário receitou revolution, passei, e uma vitamina chamada lino plus pra crescer os pelos e ectomosol para diluir e passar nele. Tenho dó dele pois está usando tipo um abajur no pescoço pra evitar que ele se coce e se machuque. Notei que ele fica balançando a cabeça, e tentando coçar as orelhas, mas aplico o medicamento nas orelhas e não consigo ver bolinhas, acho que ele pode estar com sarna de ouvido, pois o cerume dele está marrom, bem escuro e limpo e junta logo tudo de novo, o que faço com meu bebê, fico triste e desesperada de vê-lo assim. Ele fica chorando muito.

01-03-2006 14:30:45

Silvia Ramos

Oi, Vanessa, tem o A u r i v e t, que é um gel, aqui na loja da Roseli tem pra vender e é ótimo pra sarna de ouvido.
Abraços.

01-03-2006 17:25:49

thereza
Convidado

Gostaria de saber se a sarna de gato pega no ser humano.
Thereza

01-04-2006 19:37:41

Silvia Ramos

Oi, Thereza, em mim pegou e pegou legal, estava com a imunidade baixa e também não sabia que meu gato estava tão contaminado, passei num veterinário que não viu nada nele, fui numa dermatologista que me garantiu que gatos não passavam sarna para humanos, só fui descobrir pesquisando muito na Internet, é uma zoonose, transmissível sim e só eu em casa que peguei, dá uma coceira danada com pontinhos vermelhos, são os ácaros perfurando sua pele se alojando e fazendo galerias, ai, ui, como coçou.
Mas é tão simples a cura que saramos juntos eu e meu gato, com os profissionais certos.
É mais fácil curar sarna do que micose.
Boa sorte, espero que não esteja se coçando!!!!!!!!!!!!!!!!

01-04-2006 23:47:15

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi Thereza

Pega e pega muito fácil, principalmente se é você que cuida dela diretamente.

Comigo não foi tão fácil de sarar. E sarna você precisa ferver tudo, roupas, toalhas, lençois e desinfetar tudo com Amonex/Herbalvet pois, além de cuidar do gato e de você é preciso cuidar do ambiente, senão ficam se autocontaminando.

Sugiro que leve o gatinho no vet e você vá ao dermatologista. É uma doença bobinha mas é bem chatinha pra curar ok

Abraços

02-04-2006 11:39:17

Silvia Ramos

Havia esquecido de dizer que  a Fernanda bem lembrou, precisa lavar as roupas suas, de cama, com água quente e depois passar tudo, eu passava a ferro, até colchão e limpava todos os lugares em que meu gato ficava, agora tudo está bem, graças à Deus!

02-04-2006 15:26:00

elianebra
Convidado

minha filha e meu marido esta com sarna a mais de duas semanas já fiz de tudo para sara gostaria de uam ajuda ou de tomar remedio para sarna oque poss fazer

08-04-2006 11:27:29

lisi
Convidado

Ola Elianebra,

Para vocês, podem tomar um remédinho que compra na farmácia, composto de IVERMECTINA, toma 1 comprimido por dia, durante 2 dias!!! Este foi indicado por um médico dermatologista a uma amiga!

Tem animais em casa?

08-04-2006 11:44:02

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.