Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi, Roseli, como vai? Preciso de uma orientação sua, a minha gatinha tem 3 meses e ela apresenta no rabo uma descamação, parece caspa e quando eu mexo no mesmo, ela mia de dor, não solta pelo e ao lado da pipinha dela tem dois carocinhos que eu não sei o que é, são durinhos, o que pode ser?Você já viu aí nas suas meninas? Será que pode ser de vermes? Muito obrigada pela sua orientação. Um grande abraço à todos.
|
|
08-05-2005 20:37:26 |
|
dulce maria goncalves
Convidado
|
|
silvia pelo geito parece uma micose e se for e banho uma ves por semana com cetoconazol ou clorexedine a 3% tente usar o revolution cor de rosa pois e por oeso vivo fiz isto e resolveu aqui leve ate seu medico vet para se ter certeza pois nao e qualquer remedio via oral que se pode dar a eles boa sorte com a gatinha ah tem um desinfetate que chama amonex a roseli vende acho bom vc passa-lo em sua casa para uma desinfecao abraços
|
|
08-05-2005 21:59:39 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Silvia.
O uso de produtos a base de clorexidine ajuda muito e o spray de Cetoconazol também. Um tratamento de paciência, porque quando caem as cascas, o pelo demora um tantinho a crescer.
Isso está parecendo ser fungos ou micose mesmo, forma-se um caroço na cauda e o gato realmente reclama quando mexe. O Amonex TA que vendemos na loja e o qual a Dulce se refere, é um desinfetante próprio para quem tem animais, pois é muito utiilizado em pet shops pelo seu poder de matar gérmens. Sobre o outro assunto, parecem ser gânglios não é? Melhor levá-la ao veterinário para um exame mais adequado.
Abraços
|
|
09-05-2005 12:07:31 |
|
|
Oi, Roseli e Dulce Maria, muito obrigada pelas respostas vou seguir as recomendações de vocês, quanto aos carocinhos nem o veterinário sabe o que é, talvez com o tratamento sumam. Beijos e muita saúde e prosperidade para todos.
|
|
09-05-2005 12:29:53 |
|
|
Olá, Roseli,como vai? Estou dando banho na gatinha com o shampoo que você indicou e aplicando o Cetoconazol 2% , o rabinho dela está coberto com placas brancas, parece caspa mesmo, eu devo passar um pente para ajudar a tirar, ou deixo que caiam normalmente? Não caiu o pelo, será que cairá? Estou dando complexo B e levedo de cerveja ,como indicado em tópicos anteriores, ela está com 3 meses e 1450 grs, gostaria de saber se essa micose ela pegou por baixa imunológica ou se é normal ter uma micozinha vez ou outra?Muito obrigada e abraços à todos.
|
|
11-05-2005 21:51:05 |
|
|
Oi, sou eu de novo, esqueci de perguntar se quando passar o Cetoconazol eu deixo secar naturalmente, ou seco com secador?Obrigada mais uma vez, beijos.
|
|
12-05-2005 00:57:48 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Silvia,
É o seguinte, o tratamento deve ser frequente, mesmo que estas caspas não saiam no início, não desanime, e não esqueça do vinagre de maçã. Não tem problema se o pelo não sai, o importante é manter o local livre desses fungos. Quando vc pergunta se deve passar o secador após usar o cetoconazol, é o spray? Não há necessidade, pode deixar secar sozinho poi ele cont´´em certa porcentagem de álcool o que o faz secar rapidinho! Se vc perceber que o pelo dela está caindo e na raíz existe um tipo de casquinhas, por favor nos escreva.
Abraços
|
|
12-05-2005 14:52:28 |
|
|
Olá, Roseli, eu vi direitinho e reparei que nos calcanhares cairam os pelinhos e está com feridinhas com casquinhas.Você recebeu a foto dos dois fofinhos?Beijos.
|
|
12-05-2005 16:59:01 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Silvia,
Sim, recebi a foto de seus lindinhos! São muito lindos mesmo, Quem é quem, o branco é o macho? Em relação à falta de pelo nos calcanhares, sim, vc precisa dar uma atenção especial. O shampoo que vc está usando, vc pode usar todo dia e deixar umpouco mais de tempo nas regiões afetadas. Use um algodão molhado em água c/ vinagre e pingue umas duas gotinhas o shampoo no local, faça espuma e deixe uns 5 minutos, depois com um outro algodão molhado em água vc vai retirando o shampoo. E depois seque com secador.
Beijos Roseli
|
|
13-05-2005 04:30:02 |
|
|
Olá, Roseli, o branquinho é o Thiago e a outra é a Layde, agora eles já estão maiores, depois envio outra foto, a Layde que está em tratamento ficou rebelde, ela agora faz xixi atrás da porta, não posso fechar a porta na cara dela que pronto, quando vejo tem sempre uma pocinha me esperando, ela deve não aguentar mais tanto shampoo e spray, eu sou uma mãe super chata. Beijos e obrigada pela resposta.
|
|
13-05-2005 12:09:01 |
|
dulcemaria goncalves
Convidado
|
|
Silvia nao precisa agradecer pois e para isso que servem os amigos eu desde menina sempre tive animais e com isto fui tendo experiencia agora faça o tratamento direitinho e demorado sabe mas ela vai ficar boa compre o amonex ta e desintefe todos os lugares que sua gata ou gato fica se posivel jogue as coisa de pano etc fora coloque outras novas no lugar eu estou fazendo isto pois o virus fica encubado no local por 18 meses abraços
|
|
14-05-2005 20:30:37 |
|
|
Roseli, me ajude, acho que eu e minha filha estamos com a micose da gatinha, estamos com a pele coberta com pontinhos vermelhos que coçam muito, até pensei que fosse o cloro da água, pois mudamos a pouco tempo,para uma casa, mas lendo em tópicos anteriores li que pode pegar em gente também, o que eu faço? Você sabe de algum remédio que possamos tomar? Meu marido e meu filho não estão com a coceira, só pode ser da gata. Agradeço se você responder logo, a coceira está insuportável, começou a uns 5 dias e piorando cada dia. Muito obrigada e beijos .
|
|
14-05-2005 22:02:57 |
|
|
Bom dia!
Estou desesperada com minha gatinha Persa Pity. Ela tem 70 dias. No dia da vacina, 05/05, eu mostrei ao Vet uma pequena falta de pelo na ponta da orelha e ele disse que era sarna. Me deu um remédio amarelo dentro de uma seringa e disse para passar na orelha. Passei e dois dias depois toda a orelha estava sem pelos. Levei para ele olhar de novo e ele me deu outro remédio (Natalene-Virbac). Estou passando esse "gel" desde quinta-feira a noite. Os pelos cairam todos, ela está muito feinha coitada. Se alguém puder me ajudar. Acho que os pelos cairam muito rápido.
Abraços, Marisol Stella Batori 11-4361.5053
|
|
15-05-2005 01:17:31 |
|
Cia.do Gato Persa®
Convidado
|
|
Resposta p/ Silvia,
Silvia, se vc tiver Cetoconazol em spray em casa, pode usar no seu corpo e da sua filha. Ele é 25 e pode ser utilizado nestes casos. Passe nos locais onde coçam e ele fará efeito rápido. Vc pode jogar no corpo também uma mistura de vinagre de maçã e água morna, depois do banho.
Abraços
|
|
15-05-2005 13:03:16 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Resposta para Marisol
O remédio que ele deu , o amrelo, deve ter sido álcool iodado, é forte e realmente faz cair os pelos para depois crescerem. É preciso tomar muito cuidado quando se passa remédios nos gatos. Os gatos não podem tomar sol quando se usa produtos tópicos, pois a maioria queima, como o álcool iodado, o Cetoconazol em spray e até mesmo o uso do vinagre que é tão bom. Nunca se deve passr estes produtos e deixar o gato pegar sol! Bem, se vc está usando o gel isso já ajuda muito, pois ele refresca o local e age bem rápido. É melhor vc esperar um pouco mais pelo efeito do Gel, pois qualquer outro remédio que vc for utilizar, pode acabar atrapalhando o tratamento que vc já começou. Sempre é bom terminar um tratamento para iniciar outro ou então parar um para começar outro. Os banhos com shampoo Cetoconazol são muito bons para ajudar a prevenção de micoses e fungos.
Um abraço
|
|
15-05-2005 13:09:22 |
|
|
Muito obrigada mesmo. Fico aliviada em saber que é normal cairem os pelos tão rápido. Quanto tempo devo passar o gel? São 15 dias mesmo? Em quanto tempo é normal observar o renascimento dos pelos? Estou levando ela em um Vet, mas não tenho muita confiança nele sabe! Talvez pq ele não me avisou o que ia acontecer com a orelhinha dela.
Abraços, Marisol.
|
|
16-05-2005 00:14:04 |
|
|
Oi, Roseli,muito obrigada pela orientação já estamos sentindo melhora e a Layde também já está bem melhor, só uma perguntinha a Layde agora deu pra fazer o seu xixi em qualquer lugar, antes ela fazia na bandeja direitinho, será que é o stress de tanto spray e banho? Se alguém já passou por isso, por favor responda o que fizeram com o seu gatinho.Preciso educá-la novamente? Beijos e tudo de bom.
|
|
16-05-2005 10:26:51 |
|
dulce maria goncalves
Convidado
|
|
Silvia eu nao falei que micose passa de animal par ser humano vai ao medico e compre o amonex ta que te falei manda tosar sua gata pois o pelo fica contaminada e nao sara passa o amonex em tudo e tb nos pertence de sua gata se puder jogar fora e melhor pois ja contaminou tudo ai agora filhota nao tem muito a fazer alem destes tratamentos tem que esperar mesmo eu estou fazendo um tratamento pois tb peguei demora no minimo 6 meses boa sorte ai faz o que eu e a roseli te falamos e boa sorte
|
|
16-05-2005 11:27:37 |
|
|
Oi, Dulce Maria, obrigada pela dica, já comprei o Amonex TA, mas tadinha da gatinha, preciso tosar a bichinha? A micose já está controlada
|
|
16-05-2005 13:06:20 |
|
|
Olá... Gostaria de pedir uma informação. Eu tenho uma gata, que vai tem 2 anos.. Ultimamente ela tem se coçado bastante e esfregado o rosto em quina de móveis, pra coçar. Hoje reparei, ao fazer carinho nela, que há uma falha no pêlo... na altura do pescoço, nas costas, não muito grande, como se o local tivesse sido raspado. Já faz tempo também que ela apresenta uma espécie de caspa... eu usei um shampoo, recomendado pela veterinária (Xandog), mas não surtiu qualquer efeito... o problema persiste. Alguém poderia me dar uma orientação sobre esse problema? Estou preocupada, pois ela sempre teve um pêlo muito brilhante e bonito.
Desde já agradeço, Beatriz
|
|
17-05-2005 23:34:04 |
|
dulce maria goncalves
Convidado
|
|
oi silvia que bom que a micose ja esta controlada nao precisa tosar a gatinha nao agora vc passa o amonex na sua casa e joga tudo quee pano dela se tiver fora reponha estes por novos foi oque fiz ate parei de mandar em pet shopping para dar banho eu mesmo quero cuidar deles agora vc e sua filha precisam ir ao medico pois este tipo de micose pode afetar pulmao rim eu paguei no intestino estou em tratamento por 6 meses com itraconazol 100 mgrs tomando um por mdia melhorei mas ainda tenho que voltar ao medico fico contente por sua gatinha estar melhor abraços
|
|
18-05-2005 16:39:37 |
|
|
Oi, Dulce, me conta o que você sentia, eu estou com pontinhos vermelhos que coçam muito, na barriga, costas,peito, estou passando lamisil pomada que o médico receitou, agora fiquei com medo, tentei passar vinagre de maçã, quase morri de dor, pois está em carne viva de tanto que eu coço e piorou a coceira, passo também alcool com arruda, alivia bem, mas a noite quando esquenta, porque Santos é uma cidade quente, piora´, ai meu Deus, agora eu sei o que os bichanos passam. Abraços.
|
|
18-05-2005 19:07:20 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Silvia,
Vc não está usando o Cetoconazol 2%? O Daktarin também é muito bom, é humano e é para micoses, ao menos ele é uma solução que não contém álcool. Não é recomendado o uso do vinagre no seu caso, porque o vinagre queima, principalmente de tomar sol, ele mancha. Tome cuidado.
beijos Roseli
|
|
18-05-2005 21:40:04 |
|
|
Oi, Roseli, meu caso é que estou com baixa imunidade, com a mudança de casa emagreci 4 quilos, eu já era magra, agora virei palito, não estou dando conta de tantas tarefas sózinha, não dá ainda pra contratar ninguém, meu marido não gosta de gatos ,aí que está o grande problema, para não ter brigas resolvi me desfazer de um bichano, com muita dor no coração mas é preciso, eu me dedico muito à eles e esqueço de mim, tenho que operar as pernas, tenho rinite alérgica, enfim, preciso de tempo para mim, quanto ao Cetoconazol 2%, mandei manipular em farmácia, realmente sai menos da metade do preço, já estou passando, sinto melhora.Estou triste mas decidida, um grande abraço e tudo de bom.
|
|
19-05-2005 10:52:18 |
|
Maiuly Carvalho
Convidado
|
|
Olá, há um tempinho atrás, comprei um gato Persa que veio com sarna no ouvido, levei-o no veterinário e me receitou Natalene, fiz o uso por 30 dias como hávia receitado e não obtive resultado nenhum. Ou seja, a sarna passou para meus outros 16 gatos. Gostaria de uma orientacão para oque eu possa estar usando, pois estou com 10 filhotes e não gostaria que contraissem tambem essa sarna. Obrigada desde já. Aguardo resposta. Maiuly
|
|
22-05-2005 00:25:53 |
|
|
Oi Maiuli. Tenho o mesmo problema. Parece que o Natalene já foi bom um dia. Existe também Otodem e Garma. Às vezes o produto não funciona mais, orque o gato (ou o fungo cria uma resistencia ao produto. Mas antes de passar o Natalene ou qualquer outro, tem que limpar com Epiotique. Esse produto ajuda a puxar aquela cera horrorosa pra fora. Conversando com uma vet, ela me disse que o certo seria fazer uma análise da cera, pra ver se é mesmo sarna de ouvido. Pode ser um outro tipo de fungo que não seja sarna de ouvido. É um saco, pois tenho 31 gatos e sei o que voce está passando. Tem época que melhora, mais depois volta. Beijos e boa sorte.
|
|
22-05-2005 15:57:39 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
A sarninha de ouvido ou ácaro de ouvido realmente é duro de morrer.
O Natalene, o Otodem, o Garma e vários outros remédios parece que fazem efeito por um tempo, só enquanto se está usando. As épocas mais quentes e úmidas são piores porque aqueles pontinhos brancos no meio da cera preta, são os ácaros e se multiplicam bastante. A limpeza pode ser feita com álcool absoluto, Epiotic, Solução p/ limpeza de ouvido e até com óleo de bebê. Mas o importante é depois da limpeza usar um remédio próprio. Uma criadora amiga nossa nos ensinou uma receita bem simples, um ml de ivomec e um ml de óleo mineral, na verdade o óleo é só para diluir, então a proporção é um por um. Pinga depois de limpo, uma ou duas gotas (não mais que isso) em cada ouvido. Por uma semana vc limpa o ouvido e pinga essa solução. Usei em uma gata e deu resultado, o ouvido ficou limpinho! O ouvido é bem rosinha agora.
Abraços
|
|
22-05-2005 17:51:07 |
|
|
Valeu Roseli, já tá tudo anotado. Mais uma receitinha boa guardada na memória. Vivendo e apredendo. Beijos.
|
|
23-05-2005 00:20:19 |
|
|
silvia coca e muito ate arde poriso aconselho vc a ir ao medico sabe a micose demora um pouco para sara e pode pegar o pulmao
|
|
23-05-2005 18:15:07 |
|
|
Oi, Dulce, só irei ao médico amanhã, sabe como são esses planos de saúde, nem sempre tem o dia que a gente quer, a coceira se alastrou pelo corpo todo a minha filha estabilisou, sou alérgica mesmo e estou debilitada depois escrevo mais sobre o médico, a gatinha está melhorando. Um abraço.
|
|
24-05-2005 15:21:19 |
|