Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá! Gostaria de saber se o custo e o trabalho de se ter um gato persa (pet ou breeder) é muito superior a um gatinho vira-lata.
Obrigada desde já. Ana
|
|
03-05-2005 19:54:20 |
|
|
Oi, Ana, Eu tenho 2 gatos persas e já gastei até o momento uns R$ 300,00, entre ração, medicamentos, shampoos, algodão, pedrinhas sanitárias, bandejas, fora as vacinas que custam R$ 40,00 cada ,aqui em Santos,isso em 2 meses, é necessário ter dindin para custear o gatinho. Eu tenho um pet e um breeder, o de nariz mais curtinho a lacrimação é maior o pet não é tanto. Os gatos brancos dão mais trabalho pois a pelagem fica amarelada, mais compensa tudo pois são fofos demais. Um abraço.
|
|
03-05-2005 20:18:03 |
|
|
Ola Ana. Sim, o custo de um gato persa é alto (não muito) Lógico, que vc vai gastar pela primeira vez, o que todos gastam. Seja SRD, persa , siames. Vacinas, caminha, areia higienica, bandeja, etc... Mas vc ainda tem que pensar no seguinte, banho pelo menos a cada quinze dias, escovação diaria, .. Já o Vira Lata (SRD), tem as vacinas, ração, caminha, e vc nã tem que se preocupar tanto com banhos e escovação. Caso vc opite por adotar, entre no site www.adoteumgatinho.com.br , lá vc adota gatinhos já castrados, vacinados e vermifugados. Tem mais lindo que o outro, tem siames, sialata, tem gatinhos que já foram torturados, sem um olho, ou sem uma perna. Quem sabe voce não se apaixona por um?????? Não se esqueça: www.adoteumgatinho.com.br
|
|
03-05-2005 20:32:53 |
|
|
Resumindo: a maior diferença seria apenas a frequência do banho e escovação? Quanto a saúde, teria alguma diferença marcante pela raça?
Quanto a adoção de um viralatinha, acho uma idéia ótima... Vou sempre ao adote um gatinho, assim como outros sites daqui de Niterói (moro em Niterói). Estou, no momento, fazendo várias pesquisas para que a adoção seja ótima para mim e para o gatinho :)
Até.
|
|
03-05-2005 22:05:02 |
|
|
Oi Ana, que bom que voce respondeu!!!!! Sim, o custo eleva um pouco pelo banho, e mais tempo disponível para tratamento de beleza do gato persa. Eu, por exemplo, poderia comprar um hoje, mas não tenho tempo, pois moro só e trabalho o dia inteiro, além do que já tenho meus SRD, que requerem menos tratamento de beleza, mas todo carinho é dispensado a eles sim. Conheço pessoas que tem persas, e toda noite eles são escovados, senão o pelo pode embaraçar e fazer chumaços, que depois é doloroso pra eles serem retirados. Ou então, em casos mais graves, o persa é tosado. Pra voce que mora em Niteroi tem um site de abando de gatos do Campo de Santana, se não me engano é Proanima. Vou procurar e depois te informo. Beijos! Porque vc não compra um persa e adota um abandonado??? Pense na idéia!
|
|
03-05-2005 22:39:45 |
|
|
Oi Ana, eu de novo, o site é www.gatosdocampodesantana.Kit.net, vc vai achar muitos gatinhos precisando de um lar. Mas visite o site inteiro, vc vai se surpreender com os maus tratos. Quanto aos problemas de um gato persa, não são muitos, geralmente eles lacrimejam muito, por causa da carinha amassada, e tem o estomago um pouco mais sensível, no geral eles são deliciosos, já segurei muitos no colo, já fui em exposições, eles são um Show, mas o meus favorito mesmo é o Maine Coon. É uma raça gigante, chegam a pesar até 13 kilos, naravilhosos. Procure em site de busca para ver a raça. Mas se naõ me engano no site que te indiquei, também tem em Niteroi. Entre de novo, e veja lá em cima: São Paulo, e outros estados. Não importa, gatos são maravilhosos, seja qual a raça, amo eles de paixão. Já recolhi mais de 150, e recoloquei-os em lares responsáveis. É muito gratificante. Tenho os meus, e a cada um que foi retirado da rua, eles me agradecem de formas variadas, engraçadas e gratificante no urtimo. Fui.....
|
|
03-05-2005 22:50:28 |
|
|
Quanto a idéia de adotar um gatinho SRD e comprar um persa, acho legal, mas não para o momento - pois penso agora ficar com apenas um gatinho. Este, na verdade, é até um dos motivos que eu me pergunto se não seria mais interessante eu comprar um persa agora e adotar mais tarde um SRD. Pois o persa costuma ser uma raça mais calma e tolerante com outros amiguinhos :) Seria mais fácil um persa adulto aceitar um outro felino filhote... Estou certa? Minha irmã tem um siamês viralata que adotou acerca de 1 ano e meio, e ele simplesmente detesta outros gatinhos na área. Não que não possam existir viralatas mais tranquilos, e persas um tanto mais ariscos, mas parece-me que o risco é maior no que diz respeito ao viralatinha ser intolerante.
O que acham?
|
|
04-05-2005 01:03:57 |
|
|
Olá,há 2 meses estava procurando uma gatinha para comprar(Persa),mas resolvi tentar adotar(em Curitiba) e aconteceu de encontrar vários, mas, a única que estava disponível para adoção imediata foi uma Persa de 1 ano e meio,acreditem!A maioria estavam com menos de 30 dias, ou estavam para nascer e como meu marido( q não gosta muito de gatos)resolveu de uma hora para outra comprar um gato, eu me desesperei para encontrar um para adotar antes que ele comprasse.Bem, o q aconteceu foi que encontrei uma pessoa(um casal de advogados muito simpáticos) que tinham 3 persas.Adotei a fêmea, tricolor, castrada,linda,mas era arisca,estava toda embolada e com um tipo de bronquite.Gastei pouco(banho+tosa,ração,coleirinha anti-pulgas).Resumindo, a gata está linda, maravilhosa,acabou os nós,está feliz,brinca com meu filho, está menos arisca e faz as necessidades no ralinho do quintal(limpo todo dia).E há uma semana, a mesma pessoa me doou um dos machos.Estou com ele há 3 dias, adivinha como ele está?É, arisco, embolado, fedorento e super carente!Sei que vou gastar mais um pouquinho, mas daqui há uns 2 meses vou ter um gato alegre,feliz e bonito.Não tenho grandes posses.Minha casa é simples e humilde, mas aos poucos vou dar o que ele não pode ter com os antigos donos(advogados)...E o melhor, meu marido adora a Mia.Espero que o Pierre o cative também...
|
|
04-05-2005 01:45:40 |
|
|
Olá. Banho de 15 em 15 dias? Minha gata persa vive em apto, tá sempre limpinha! Eu não dou banho de 15 em 15 dias não! Olha, minha gata tem 4 anos, nunca teve nenhum problema de saúde, nada! Sempre variei bastante as rações para que ela não ficasse por demais acostumada com nenhuma, costumo dar mais whiskas, mas as vezes troco e ela nunca estranhou. As vezes tb dou aquele sachezinho tb da whiskas sem problemas. Vacino anualmente e dou vermífugo tb. Limpo eu mesmo os olhinhos dela com algodão e água apenas, pentei todos os dias e de vez em quando corto quando encontro alguma bola d epelos. Banhos dou de 2 em 2 ou 3 em 3 meses pois como disse, ela vive em apto e não se suja quase nada.
|
|
04-05-2005 09:43:14 |
|
dulce maria goncalves
Convidado
|
|
olha ana eu tenho um casal de persas da trabalho sim tem que escova-lo todos os dias as vacinas tem que estar em dia e tem o exame de pkd que os persas tem muito e nao e uma raça muito barata de se comprar nao depende para que fim vc quer se for para procriar ou compahia sao adoraveis e carinhosos os meus so ficam dentro de casa nao saem pra rua e muito caseiro e sossegado vale a pena investir neles desejo sucesso pra voce ana se voce for comprar verifique bem se sao saudaveis isso e muito importante
|
|
04-05-2005 10:18:46 |
|
|
Eu tenho um persa o preço no começo alto mas nem tanto principalmente por causa das vacina mas depois que acaba diminui bem a maior preucupaçao a caixa de areia, granulados , a raçao , banho eu pelo meno as tres primeira vez eu dei banho nela por que ja foi um trabalho da vacina nela , por ela nao gosta de estranhos ela morre de medo e depois agora ela ja gosta de agua entao vou levar ela um pet por a pelagem dela ta crescendo e ta ficando muito mais ficil secar os pelos dela .
Mas custo tem com qualquer bichinho de raça ou nao se vc amar ele .ele vai ter dar custo, vc sempre vai querer o melhor pro seu bichinho , o custo nem passa pela cabeça com os amor que ele te retribuem .
|
|
04-05-2005 10:22:55 |
|
dulce maria goncalves
Convidado
|
|
Marta se vc os cria em apartamento nao vejo necessidade de se dar tando banho assim vc pode dar uma ves por mes ta bom nao se deve dar muito banho pois tira toda camada protetora que eles tem sob a pele onde acarretara problemas de peles em seus gatos por natureza eles se limpao
|
|
04-05-2005 10:24:03 |
|
|
Ana, pode acreditar, ..., DÁ TRABALHO SIM,..., requer-se tempo e dinheiro. Persa tem saúde frágil. Quem já tem está acostumado não percebe, mas quem não tem ou já teve outra raça, creio eu que vai se surpreender. Tem estomago delicado. Tem exames caros. É suscetível a fungos devido aos longos pelos. Mas não é tudo tão ruim. Araça é - sob a minha ótica - a mais doce, meiga, carinhosa e amiga que se pode encontrar em felinos. Seja qual for sua decisão...BOA SORTE
|
|
04-05-2005 16:09:56 |
|
|
Sobre a convivência com novos gatos:
qualquer gato, ou a maioria dos animais (e até seres humanos - pense bem), tem uma certa dificauldade de aceitar uma nova companhia. Com o tempo isso passa. Ou seja, não por ser persa que ele vai aceitar de primeira um novo gato no futuro. um persa, um SRD ou qualquer outra raça, vai estranhar a presença de um novo companheiro. Não pense que só porque é persa que você terá uma maior facilidade de introduzir um outro gato. É assim mesmo, tanto o gato antigo quanto o gato novo devem se adaptar ao território novo e às relações de posse do antigo.
Moral da estória: Seja um SRD seja um persa, a introdução de um novo gato é complicada no início, mas depois vão virar bons amigos. É só ter paciência. (Não é mais ou menos assim com um novo colega de trabalho algumas vezes?)
|
|
22-01-2006 13:28:17 |
|
|
Ana, Acho que o que deve ser observado, não é apenas o custo da criação... E sim se você vai se adaptar a um persa ou a um srd ou a um siamês. Os persas e gatos de pelo mais longa são muito mais calmos (na minha opinião) que os de pelos curtos... Então se você gosta de um gato mais selencioso e calmo então crie um persa... se vc gosta de um pouco mais de atividade e de ouvir um pouquinho mais de miados pela casa adote um srd... Quando agente se apaixona por um gato, não importa se ele é srd ou um persa o custo e os cuidados são os mesmo. Ganhei meus dois persas... eles vivem literalmente o meu quarto. Eu moro em Fortaleza, trabalho em outra cidade, saiu do trabalho vou para a faculdade em Fortaleza e quando chego em casa limpo o quarto e o banheirinho deles, faço carinho, limpo os olhinhos,troco a água e ração e quando é necessário ainda dou os remédios, no fim de semana sou todinho deles e das minhas cadelas (uma poodle e uma Pit bull), claro que tenho uma ajuda fenomenal da minha mãe, mas o que quero te dizer é que nada disso pra mim é um trabalho, muito pelo contrário é um verdadeiro prazer... já criei srd, siamês e agora os persas... Gosto de animais silenciosos por isso os persas são ideais para mim,ou seja, procure pelo temperamento e não pelo custo... pode acreditar que o amor que agente tem troca vale milhões.
|
|
23-01-2006 11:30:56 |
|
erica
De: Curitiba
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Ola!
Gostaria de uma informação se possível, endereço algum local que faça exame de PKD em gatinhos. Moro em Curitiba.
Um abraço
Erica
_______________________________________ Erica Da Luz
|
|
23-05-2006 11:48:41 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Érica,
Após fecharmos uma parceria com a CATEST, veja neste link
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1286 Silvia Ramos está fazendo o teste com eles. É bem fácil. Vc recebe o matrial em casa e envia diretamente pra eles.
O valor é de R$ 65,00 p/ exame, independente de quantidade de exames, se vc informar que conheceu através da Cia. do Gato Persa®, caso contrário o valor ´e de R$ 74,00.
Veja em nosso site como entrar em contato com eles http://www.ciadogatopersa.com.br/parcerias/catest.htm
abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
23-05-2006 12:59:37 |
|