Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá Pessoal,
Toda vez que eu uso o lenço umedecido no meu gato ele vomita. Alguém já teve este problema?
Marcia.
|
|
03-05-2005 13:54:03 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Marcia,
Vc se refere aos lencinhos quando limpa o bium bum dele? Se for isso, é fácil, depois que vc passa o lencinho, fica aquele óleo que o lenço contém, e depois que vc termina o seu serviço e nnão vê o gato lambe todo o pelo para retirar aquele óleo que o incomoda. O que o faz vomitar é justamente isso, o óleo dos lencinhos. O melhor, neste caso, seria usar papel absorvente umedecido em água, depois vc passa um pente e dá uma secadinha!
um abraço!
|
|
03-05-2005 21:17:08 |
|
|
Oi Marcia, tudo bem? Moro em SP, e perto de casa tem um Pet shop qye faz tosa higiênica em persas. Mas tem que ser gente especializada para não estragar o pelo. Conheço também uma receitinha básica para isso: num copo de água, coloque uma colher de sopa de vinagre, e com um algodãozinho limpe o bumbum do gatinho. O vinagre serve como repelente e anti cheiro! Beijos!!!
|
|
03-05-2005 22:57:48 |
|
|
Será que se eu passar só um papel absorvente com água como a Roseli sugeriu o cheirinho (ou melhor o fedorzinho) vai sair?
E se eu passar a água com vinagre, será que vai ficar com cheiro de vinagre?
Eu achei que o cheirinho era por causa da urina e não que vinha do bumbum.
Beijos.
Marcia
|
|
05-05-2005 13:33:12 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Marcia,
Se vc usar só o papel absorvente com água, realmente o cheirinho de bumbum, não vai sair. Se usar o vinagre, vai cheirar vinagre! Então minha sugestão é que vc mantenha realmente a parte das genitais do gato ´(ânus e saquinho) tosados para que não fique nada grudado. É o que fazemos aqui, inclusive quando acontece de grudar algum pedacinh do cocô eu passo um pouco de talco e escovo, assim o pelo fica cheirosinho e limpo além de ficar livre de qualquer pedacinho extra!
Abraços
|
|
05-05-2005 14:51:36 |
|