Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Minha gatinha está espirrando desde ontem, será que é gripe? Se for, alguém, pode me dar uma dica de como minimizar o problema.
Obrigado,
Vladimir
|
|
26-04-2005 17:07:01 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Bem, um espirro longe não quer dizer nada as vezes o pó. Mas, se ele apresentar espirros frequentes e olhos lacrimejantes mais do que o normal é um sinal de gripe, porque nem toda gripe vem acompanhada de coriza. Vc pode dar CEWIN é vitamina C. Mas se desconfiar de gripe por estes sinais que dissemos, então será necessário entrar com um antibiótico.
Um abraço
|
|
26-04-2005 19:57:50 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi pessoal!
Estou precisando de uma opinião de vocês... A um tempo atrás postei uma dúvida sobre os espirros da dna. Daiane. Na época ela fez RX da carinha, exame de sangue e os dois não constataram nada. Mas essa semana vem acontecendo umas coisas esquisitas...
* Desde 2ª feira tenho notado excesso de lágrimas, principalmente em um dos olhos, e mesmo limpando todos os dias ficam crostinhas em volta dos 2 olhos... * De 3ª para 4ª quase não durmo com ela roncando do meu lado. Eu acordei achando que era meu marido e era ela! (rs) Mas foi só naquela noite. * Ontem ela estava preguiçosa quando cheguei do trabalho, mas depois brincou um pouco e comeu. Porém quando foi umas 23:00, começou a "sessão espirros" da noite...
Não dou Brionia C a ela, inclusive lembrei desse remédio homeopático hoje, ao pesquisar os tópicos no Fórum.
Dúvidas: * Será que minha bichana está ficando gripada? * Nesse caso, tenho de levá-la ao vet para um parecer mais apurado e medicação? * Quanto a Brionia C qual devo utilizar? 6, 8 ou outra dosagem? * O pote de água dela cabe 200ml, quantos glóbulos devo utilizar? * E a vitamina C (SuperPet C), quantas gotas (ela está com 5kg)?
Obrigada e bjos, Adri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
04-09-2008 10:55:11 |
Última edição por adriana (04-09-2008 11:00:26) |
|
|
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi pessoal!
Alguém saberia me dizer sobre a Brionia C?
Bjinhos, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
08-09-2008 11:45:42 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Meninas, dou super C, 3 gotinhas direto na boquinha.
Ajuda à não cair a imunidade do gatinho.
Costumo dar 1 vez por semana
Beijoca Marisa
|
|
14-09-2008 13:03:44 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Adriana,
Bom, já faz alguns dias que vc escreveu,portanto ou vc já foi ao veterinário ou sua gatinha já está pulando em cima de vc!
mas mesmo assim vou deixar aqui umas respostinhas: - Aparentemente sua gatinha tá ficando resfriadinha. - A Brionia é sempre de 6. - Para o potinho dela uns 6 glóbulos todo dia - Vitamina C, meio ml ao dia por 20 dias depois vc para e retoma uns 2 meses depois. Vitamina C é sempre bom, principalmente nas [épocas de mais frio, mas não se deve abusar, então nos casos de gatinho espirrento, uns 20 dias, dá! Agora o veterinário pode te dizer o que mais poderia dar pra ela caso estja começando aquela gripinha chata!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
15-09-2008 21:51:46 |
|