Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / overdose    
Autor
Mensagem Páginas: 1
clarinha
Convidado

Bom dia! Eu passei advanget no meu gato acima do seu peso e agora ele está
intoxicado. Já o levei ao veterinario e ele lhe deu duas injeções ao voltarmos para casa o Boby deu uma boa reação e comeu uma boa quantidade de ração porém a vomitou em seguida a partir dai não comeu mais so tomando leite mas muito pouco e isso já faz 6 dias.Ele já emagreceu 1k e meio. Existe uma solução caseira e barata para cuidar do meu gato?Psso dar varios banhos nele  para a retirada do produto?Ai meu Deus, o que eu faço?Helllllllllp!

26-04-2005 06:38:04

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Clarinha,

Vamos dar uma sugestão.
Entre em contato direto com a Bayer.
O telefone é 0800 115546.
A Bayer é o fabricante do Advantage epoderá te aconselhar o que fazer de melhor neste caso.
Sempre é preciso saber qual a idade e o peso do gato para poder dar a dosagem correta.

Um abraço

26-04-2005 08:40:39

clarinha
Convidado

Continuo angustiada pois o meu Boby continua sem comer.

Liguei para a Bayer e foi esclarecido que não foi o produto.

Estou dando soro caseiro e um remédio natural para o figado "Calachofra" que estimula a secreção da bilis e tambem contém boldo e jurubeba.

Já dei 3 doses, e  ele não comeu nada ate agora  so bebe agua e muito pouco.

O veterinário nâo sabe o que ele tem e nem eu. Eu acho que ele deve ter comido algum bichinho quando o deixei no jardim, mas não posso afirmar.
Voces já tiveram esse tipo de problema? como resolveram?Por favor me de uma luz. MUUUUUUUUiiiiiiiiiiiito obrigado

27-04-2005 11:27:36

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Clarinha,

Bem, como aparentemente parece uma intoxicação é bom vc continuar oferecendo soro prá ele, ou melhor ainda, água de côco, nem que tenha que dar na seringuinha.
Faça uma sopinha pra ele que vai ajudar ele a se recuperar e ficará bem alimentado:
Eis a receita:ingredientes:
-cenoura; chuchu; uma folha de verdura pode ser almeirão ou escarola;peito de frango.
Coloque a cozinhar a cenoura e o chuchu, quando estiver quase mole, coloque o peito de frango e quando tudo estiver molinho e cozido, junte a folha de verdura e desligue o fogo, a verdura fica só no vapor.
Bata a cenoura com o chuchu e por último a folha de verdura, pode bater no processador ou no liquidificador com um pouco da água, vai ficar tipo uma sopinha de neném, o frango vc desfia e junta na sopinha. Veja uma quantidade proporcional, por exemlo uma cenoura grande para um chuchu e umas 150 gr. do peito de frango.
Pode servir uma concha da sopa pronta em um pratinho, vc coloca nessa sopinha pela manhã meio ml de complexo B em líquido e mistura. À noite vc repete a sopinha, só que coloca meio ml de Kalyamon.
A ração seca vc deixa sempre a vontade mesmo assim.
Detalhe, não pode ser quente , nem fria, tem  que ser em temperatura ambiente.
Talvez não dê nenhum resultado... mas a sopinha ajuda muito na alimentação, inclusive porque retém a água que deveria ficar no organismo e que ele perdeu!

Um abraço

27-04-2005 22:52:55

clarinha
Convidado

Bom dia! Fui a outra veterinária. O quadro é o seguinte: intestino preso , olhos nariz e gengivas brancas efígado inchado.
Ela deu medicação para que ele evacuasse  porem ele o fez e muito pouco e isso foi ontem de manha antes de ele voltar para casa. A medicação foi: uma sopa se arroz, raiz de salsinha, figado de frango e sal e dar a ele a cada duas horas ,e se não comer por vontade própria dar  em seringa e é o que estou fazendo, e o remédio GLICOPAN PET
Resultado:até agora ele   não fez coco não demonstrou nenhuma melhora e hoje de manhâ quando o coloquei na janela para tomar sol ele pulou e foi para um terreno ao lado cheio de mato e nos aqui loucos a a sua procura ate que uma das crianças foi pegar uma bola e o viu lá. Fiquei apavorada pois ele nunca foi lá; e eu ouvia quando criança que o gato quando sente que vai morrer ele escolhe  o lugar retirado de seus donos. Isso é verdade ou é mito?
Baseados em suas experiências, há mais alguma coisa que eu possa fazer para o meu fofinho para que ele melhore e façã coco ? Obrigado.

01-05-2005 12:46:56

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Vc chegou a fazer aquela sopinha de cenoura e frango?
Vc pode dar uma colher de azeite pra ele, que solta o intestino.
A receita que a veterinária deu contém fígado, que normalmente é dada em casos de gatos com ausência de vitamina B6 e B12. Só que o melhor seria fazer sem sal, já que o sal segura a água!
O Glicopan Pet é um complexo de vitaminas formulado para pequenos animais. Tem um efeito rápido e é muito bom, mas mesmo assim eu completo com Complexo B em líquido, KalyamonB12 em suspensão e ainda Cewin (vitamina C pura).
O ffato dele ir ao terreno ao lado cheio de mato, ele não está procurando lugar para morrer, ele está com vontade de comer mato. Existe uma teoria que os gatos  quando estão doentes, identificam no mato, a erva que devem comer, por isso todo gato adora comer matinhos. É digestivo. Existe umas graminhas, veja em nossa loja virtual, próprias para gatinhos, você rega, ela cresce e dá para o gatinho comer, é altamente digestiva , eles adoram e é uma solução bem interessante para quem não tem jardim!

Um abraço

01-05-2005 14:35:11

clarinha
Convidado

Bom dia!Sinto em informar que meu Boby morreu.A vt informou-me que a necropsia acusou hepatite e um outro problema o qual  não me lembro mais, mas ela informou-me que isso foi ocasionado pela alimentação inclusive sopa, porem me nego acrediatar nessa conclusão pois todos os sintoma que meu gato apresentava era o da peritonite (desculpe se a palavra estiver errada) pois foi de  repente e os sintomas são aqueles que estão nos topicos a anteriores.

Fiquei só com a Meggy pois a kitty eu dei, dessa forma  posso cuidar melhor da minha gatinha a qual está apresentando os seguintes probleminhas:

- na troca de pêlos verifiquei que em alguns lugares há  pontinhos pretos e ausencia pêlos;

-em um outro lugar há una feridinha poren o pêlo não caiu;

- no queixo ha uma casca preta na qual eu passo todos os dias a solução de alcool com arruda ( em todos os problemas de pele eu passo essa solução sempre com ótimos resultados) com a qual eu retiro esta casca porem a mesma apos algumas horas retorna e isso nunca sara pois já tem mais se um mes que estou lutando comtra isso - detalhe  o pelo na cai - OBS O meu Bobby  teve essa casca na pata e curei com arruda e  alcool e isso só levou duas semanas - detalhe na pata o pelo caiu e ficava inchado.O que eu faço?Vinagre de maçã resolve?

01-06-2005 10:10:15

Kika
Convidado

Já ouvi casos desses pontos pretos no queixo ser alergia ao comedouro de plástico, tente trocar pelo de alumínio e veja se resolve.

No caso do seu outro gatinho que morreu, pelo sintoma parecia realmente grave, era preciso que tivessem dado um atendimento melhor a ele. Ele estava com anemia profunda, e se a veterinária identificou fígado aumentado, teria que ter internado o bichinho no soro.

mas enfim, fique atenta aos outros gatos pois se foi peritonite, ela é contagiosa.

Abraços
Kika

02-06-2005 19:00:13

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.