Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dor...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ione
Convidado

Bomdia. Desculpem o horario, mas a minha crianca esta sentindo dores. Tenho certeza disso.
Ela nao para de gemer. Nao consegue encostar a barriguinha no chao.Deve estar sentindo dor na barriga ou no utero.  O que faco. ME AJUDEM, POR FAVOR. ESTOU DESESPERADA....

24-04-2005 03:59:23

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Ione,

É difícil saber, pois vc deve estar falando da sua gatinha com 5 meses, é ela?
Dor no útero...é um pouco precoce prá isso. Precisaria  passar a mão pela barriga, apertar levemente p/ ver se ela chora, veja pode ser muita coisa, inclusive, cólica, gases, ou dor em outro lugar que não seja a barriga propriamente..
Vc havia comentado que ela estava gripada, ela melhorou?

Abraços

24-04-2005 04:57:14

Ione
Convidado

Boa tarde.
Ela nao melhorou da gripe. Levei ao veterinario, ele disse que ela esta com infeccao nas vias respiratorias, no rim esquerdo e na bexiga. Ele indicou: 1/4 de ciprofloxacina comp, 2x ao dia. Bisolvon xpe infantil 5ml tbm 2x e 5gts de dipirona p/ controle da febre. Agora eu pergunto. Eh normal ela babar depois do remedio? No cas dela estar babando, ela esta jogando fora o medicamento?
Aguardo ajuda.
Obrigada. Ione

24-04-2005 13:50:23

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Ione,

Olha, pra gripe nós usamos Azitromicina infantil em suspensão na dosagem de 1500 mg, para gatos até um quilo é utilizado 0.4 ml da seringa, menos de meio ml.
É dado uma vez ao dia, porque é própria para infesção respiratória em gatos. Só o xarope não resolve! Ele só expectora.
A ciprofloxacina é para as infecções de rim e bexiga.
Vc pode dar muito chá pra ela na seringuinha.. Chás como quebra-pedra e cana-do-brejo que são chás prórpios para infecções das vias urinárias. Ela precisa fazer  muito xixi. Vc pode dar 5 ml da seringa, uma quantidade grande mesmo de chá p/ ela na boquinha a cada 2, 3 horas,p/ forçar o rim a trabalhar e a bexiga a produzir urina e assim ela se recupera. Dê chá Ione, procure em casa de ervas  a cana do brejo, é uma pena estarmos longe eo correio custar tão caro, senão eu te enviava, porque temos plantado aqui! Os chás ajudam barbaridade!
É normal o gato cuspir os comprimidos. Então o melhor seria esamar bem misturar  com meio  ou 1 ml de chá ou água de côco e dar na seringa.
A dipirona não é muito bom dar  por muito tempo!

Um abraço

24-04-2005 15:21:49

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.