Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá,
Roseli meu persa o Tobias, agora está aparecendo muito nós no pelo dele. O que eu faço, tem algum produto q melhore? Todos os dias eu o escovo, mas os nós aparecem no dia seguinte. Eu dou banho nele com shampo branqueador e passo condicionador. Ah, e como ele é todo branco embaixo do pescoço está ficando amarelado.
|
|
22-04-2005 00:23:35 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
olá Socorro,
os gatos brancos realmente precisam de maior atenção. Estarei te enviando por e-mail os cuidados que temos aqui e os produtos que utilizamos! Um abraço!
|
|
22-04-2005 08:36:48 |
|
|
Oi Roseli me passa esse e-mail tb por favor a minha gatinha ela um bicolor white/black a parte black nem me preucupa muito , mas eu preciso de conselhod de como cuidar da parte branca dela sem ficar amarelada
|
|
22-04-2005 13:48:54 |
|
|
Rô
Tb quero o conselho (risos)
Afinal meu querido Gorman além de branco não consegue se `lamber` muito bem embaixo do pescoço...
beijocas
|
|
23-04-2005 13:54:59 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi gente, sou eu de novo...
O meu amado Gorman fez ontem 6 meses e está um "cutututi" de tão lindo e fofo (corujisses a parte - hihihi).
Como ele é branco dá um certo trabalhinho a mais para mantê-lo branquinho, mas agora, está com os pêlos bem longos e exuberante (cerca de 12 cm de comprimento) e, consequentemente, aparecem aquele "nós" terríveis.
Eu penteio, escovo e rasqueio ele todos os dias, mas mesmo assim, todos os dias aparecem novos nós.
Como sempre faço aqui no fórum, quando adquiro um produto que faz o que promete ou descubro alguma coisa que possa ajudar, dou meu depoimento.
O depoimento de hoje é sobre o produto "desembaraçador" da S w i f t que comprei e chegou esta semana: APROVADO!!!
Ele é feito a base de silicone e pensei que fosse deixar os pelinhos engordurados (como acontece com os cabelos da gente quando usamos silicone) mas que nada!
Os pelinhos ficaram soltinhos e pasmem: Já estou há 2 dias sem nenhum nozinho novo! (principalmente aqueles que dão na juba, na parte de baixo do pescoço).
Portanto, se seus bebês estão com problemas de nós nos pêlos, eu recomendo o produto que está a venda na lojinha vitual da Cia do Gato Persa!!!
Abraços e rom rom
|
|
07-07-2005 10:23:54 |
|
|
também quero o e-mail!!!!!!! Meu johnny também vive embaraçado, e eu escovo todo dia!!!!!!!! tá sempre formando nós!!!! já mudei 3 vezes de shampoo e condicionador e aé agora não notei melhoras!!!!
|
|
07-07-2005 23:14:05 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Valéria, vou ver se localizo esse email que a Roseli me passou e te rebato
Mas o desembaraçador da Swift ajuda bastante viu.
Seu gatinho é branco também?
Abraços e rom rom
|
|
08-07-2005 13:02:10 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Valeria, já mandei o email, depois vou ver se a Roseli autorizar eu posto ele aqui
Beijinhos e rom rom
|
|
08-07-2005 13:06:59 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Com autorização da Roseli, segue o email a respeito dos cuidados com os persinhas de pêlos Brancos:
Com exceção do xampu branqueador, tudo o mais pode ser feito com todos os gatos:
"Gatos brancos necessitam de cuidados constantes. Vou te dizer oque recomendamos e usamos aqui, pos também temos gatos brancos! Para a preparação do banho: uso um produto que se chama 2 em 1 antes do banho para desembaraçar, uso um pente para tirar os´óssíveis nós e escovo depois para remover os pelos mortes. Dou banho com shampoo de minha preferência, pode ser o V e t ri d e r m da B a y e r ou o C e t o c o n a z o l. Sempre deixo ficar uns minutos. Depois enxáguo e uso um shampoo branqueador o mesmo fabricante- S w i f t - que tenho para vender na loja virtual. Depois enxáguo e jogo uma última água de uma mistura de água com vinagre de maça, para que o pelo fique solto e brilhante, além de proteger contra os possíveis fungos ou micoses. Depois de secar muito bem, uso novamente o 2 em um, só que dessa vez é para dar mais brilho ao pelo e para criar uma camada protetora contra pó e outros radicais até o próximo banho. Mesmo quando se dá banho nos gatos e muitas vezes usndo condicionador, não quer dizer que o pelo não vá fazer nós, porque o que acontece é que o pelo está elétrico. Se vc passar o pente e depois deixar alguns centímetro acima do pelo o pente, vai ver como os fios do pelo se levantam sozinhos, é a estática. Por isso uso estes produtos, eles tiram a eletricidade, evitando a formação de nós! Se precisar de mais informações sobre os produtos, escreva-nos, pois ainda não estão todos em nossa loja virtual! Abraços Roseli"
beijinhos e rom rom
|
|
08-07-2005 13:39:39 |
|
|
Muito obrigada pelas dicas, já comprei o produto e só estou esperando passar o frio pra dar banho nos meus gatinhos!!!!! A fêmea, apesar de ser branca, não dá tanto trabalho, ela é menor e menos peluda.... já o macho é muuuuito peludo, embaraça q é uma tristeza....e ele está ficando muito grande....tá dando trabalho!!!!!!
|
|
13-07-2005 12:54:33 |
|
|
Olá tb gostaria das informações, manda pra mim!!
|
|
27-07-2005 22:31:55 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Fátima,
Existe também o Desembaraçador que é utilizado antes do banho quando o gatinho está com o pelo ruim de pentear. Vc usa o produto e vai desembaraçando com cuidado e depois o pelo fica soltinho pronto para o banho. Qualquer dúvida, escreva! Abraços
Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
28-07-2005 07:22:49 |
|