Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Boa tarde, Cia do Gato Persa! Minha gata de 5meses está com nariz entupido e com catarro no nariz. Agora apareceu com secreção vaginal. Não é incolor: é branco e grosso, chegando a tampa o buraquinho da vagina. O que faço? O único veterinário que tem na minha cidade, da última vez que tive nele, aplicou vacina vencida nas minhas crianças. Preciso de ajuda. Estou dando Super C Pet (4 gotas). Só isso cura a gripe? E quanto a secreção? É normal? É cio? Aguardo orientações.
|
|
20-04-2005 13:24:38 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Ione,
Vamos por partes. Gripe: as gripes em gatos precisam ser cuidadas rapidamente porque são demoradas para sarar e podem se transforamar rapidamente em pnoumonia ou infecção respiratória. O tratamento para gripe em gatos não se resolve somente com o uso de vitamina C, ela ajuda, mas é preciso algo mais forte. Existe o AZI supensão infantil, que é à base de azitrominica e que é recomendado para os gatos para gripe, mas é preciso verificar a quantidade a ser da para sua gata em função do peso e idade e porque o AZI tem em 3 proporções, adquirida em farmácia humana. Aqui gosto de usar o de 1500mg que é mais forte. Ela é em suspensão então mais fácil para dar para os gatinhos, com 5 meses, sua gata deve pesar uns 1,0 a 1,5 quilos. A dosagem para este peso é de 0,3 da seringuinha (menos de meio ml) direto na boca. É dado por 5 dias, depois para 5 e dá mais 5. Mesmo que ela continue com catarros é preciso continuar o tratameto porque como disse é complicado! Sobre a secreção vaginal, deve ser branca como um mingau de maizena, não é? O tratamento deve ser feito à base de remédio com ENROFLOXAXINA, é um componente novo no mercado e próprio para problemas infecciosos de útero e ovário. É pssível que ela esteja com uma inflamação no útero, pelo menos o quadro que vc nos passou, sugere isso. Então neste caso é preciso levá-la ao veterinário para verificar qual a medicação e a proporção, além de saber se há necessidade de se fazer ultra som ou não.
Abraços e dê notícias
|
|
20-04-2005 15:07:31 |
|