Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Olhos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana
Convidado

Tenho uma gata Exótica que lacrimeja muito, e de vez em quando fica com um olhinho inchado. Quando a comprei, estava com inflamaçao e muita secreção, mas depois sarou. Agora percebi que um olho está inchado e com um pouco de secreção. Existe algum produto para tratar esse problema?
Desde já agradeço.

08-04-2005 01:09:33

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Todo gato extremado, ou seja os que têm o nariz pequeno, curto e achatado, têm este problema de lacrimejar. É preciso cuidar porque as lágrimas que não são limpas acabam criando uma crosta que deixa o pelo bem grudado e quando é retirada, o pelo acaba saindo também.
Vc pode verificar se o olho se encontra avermelhado, pois esta é uma época própícia à vírus e está acontecendo muito de dar conjuntivite, só que em olho só. Os sinais são: secreção, olho inchado e avermelhedado; se não tratada, o olho fica fechado e com muita secreção até provocar úlcera.
O tratamento inclui o uso de colírio e pomada. É preciso ver com o veterinário qual o colírio recomendado para cada caso.

Abraços

08-04-2005 06:24:29

Deuziana
Convidado

Oi Ana.
Sei muito bem o que voice está passando.
Tenho 31 gatos, e estão passando por uma onda de conjutivite forte.
Vá logo ao Veterinário.
Limpe com Soro fisiológico   (não use água boricada em gatos - irrita mais)

13-04-2005 00:54:56

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.