Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Ola Roseli
Fiquei espantada ontem na hora em que o Saddam foi defecar encontrei uma quantidade grande de vermes em suas fezes, ele tomou todos os vermífugos que tinham que ser dados para a idade dele (6 meses), que providencias devo tomar quanto a isso? como devo eliminar os vermes e o que pode ter provocado ele ter vermes mesmo depois de tomar as devidas vacinas??
Obrigado denovo
Larissa
|
|
04-04-2005 07:50:35 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Larissa,
Por favor, me diga qual foi o vermífugo que ele tomou, quando tomou e qual a quantidade que foi ministrada? As vacinas são para doenças. Não significa que o fato de ter tomado todas as doses,faria com que ele estivesse imune aos veremes ou giárdia. Se vc viu vemes nas fezes dele, imagine isso multiplicado por 3, porque vc viu os que são possíveis ver, mas e os que o olho nú não vê? Já pensou? Tome muito cuidado com a limpeza do ambiente, eu te recomendaria o AMONEX TA, que vendemos na nossa Loja porque ele mata ovinhos de vermes e é utulizado em Pet Shops, é o que uso aqui também no Gatil. Depois que vc me fornecer estes dados que perguntei, vamos fazer os cálculos e te dar uma opinião, ok?
Abraços
|
|
04-04-2005 11:02:41 |
|
|
BOm dia Roseli
Estou desapontada com as respostas do meu verterinario liguei pedindo as doses o nome do vermifugo e tudu mais pra ele ontem a noite pois não vinha nda na carteirinha dele. as respostas dele foram assim: que os vermífugos de hoje não são como antigamente, por isso que ele foi desverminado em janeiro e já está cheio de vermes. pedi as doses e ele só soube me dizer que pra idade dele agora seria dado 1 comprimido, dae eu pedi qual era o vermífugo e como estavamos no celular, eu entendi ENDOGATOS não tenho certeza do nome, mais ele me disse que esse é o único vermífugo pra gatos, ele foi desverminado 2 vezes( uma em 20.12.04 e outra em 26.01.05) a próxima estava marcado para o ano que vem apenas, mais como tenho que mandar ele sabado pro veterinario porque ele fez 6 meses e precisa da anti-rábica, falei que iria aproveitar e mandar pra dar o vermífugo. São essas as informações que conseguir obter. Confesso que fikei espantada quando vi os vermes. e sobre a giárdia que você falou eu não sei o que é. sei que quanto a limpeza da casa, ela tem apenas 2 cômodos, e o saddam não sai de casa, e se sai é só com supervisão nossa. As janelas estão com redes para ele não sair, seria melhor deixar fechado? Amonex agente tava usando mais não sabia que teria que aplicar sempre, tenho q aplicar semanalmente? mensalmente? diariamente? Outra coisa, ele quando esta defecando esta sujando todo o pêlo atras, não sei o que fazer, alguma sugestão??
Obrigado pela atenção
|
|
05-04-2005 08:37:50 |
|
Cia do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Larissa,
Vamos por partes então. O nome do vermífugo é ENDAL, sim eu conheço é muito bom. Existem vários vermífugos para gatos, sendo os mais comuns e mais fáceis de encontrar o ENDAL, o DRONTAL e o PETZI GATOS. Todos eles devem ser dados assim: uma dose e depois de 15 dias, deve ser dada a outra dose que é o reforço. Se passar de 15 dias é preciso fazer o tratamento novamente e direito! É sempre feito pelo peso e idade do gato. Por exemplo se ele tem 6 meses e pesa até 4 quilos, deve ser dado um comprimido inteiro e depois de 15 dias outro comprimido para reforço. Após 3 meses se faz nova desvermifugação, depois de 6 meses novamente e depois sim uma vez por ano, mas eu gosto de fazer duas vezes por ano! A giárdia é fácil de reconhecer: o cocô fica pastoso, tem um mau cheiro terrível e no cocô tem um calda de sangue. Se algum dia vc olhar o cocozinho dele e encontrar sangue é porque tem giárdia. Bem, mas isso é outro assunto e não é o caso agora. Vc disse que quando ele faz cocô se suja, experimente no próximo banho dele pedir para que seja feita tosa higiência pois é uma tosa que limpa o ânus, o saquinho e em volta, assim quando faz cocô não suja o pelo. Mas também veja se as fezes não estão moles e por isso sujam o pelo.
Qualquer coisa , escreva!
Abraços
|
|
05-04-2005 19:20:15 |
|
|
Meu gato de 10 meses já foi vermifugado com drontal exatamente como manda na embalagem. Agora eu notei que ele esta com as fezes muito moles e com sangue. Queria vermifuga-lo novamente. É cedo ainda ou já posso faze-lo? Qual o melhor vermifugo para este tipo de verme? Continuo com o Drontal gato? Grata pela atenção. Rosangela
|
|
03-10-2005 14:38:49 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Rosângela,
Se seu gato apresenta sangue nas fezes , é 99% de chances prováveis dele estar com giárdia. o uso de vermífugos como o Drontal ou Endal ou qualquer outro, não resolve o problema, é preciso que ele tome um remédio específico para Giárdia. Em nossa Loja temo so Giardicid, mas é recomendável antes vc falar com o veterinário!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
03-10-2005 15:27:28 |
|