Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / gatinho com giárdia que não sara    
Autor
Mensagem Páginas: 1
valeria
Convidado

Olá!!!!!!
Meu gatinho persa, que está com 6 meses, está com giárdia e não sara!!!!! Levei-o ao veterinário e ele receitou giardicid. Fiz o tratamento direitinho, mas ele chegou a cuspir bastante, diversas vezes, e não sarou. Levei-o de novo ao veterinário e ele receitou flagil pediátrico liquido, disse que seria mais fácil o gatinho tomar...foi mais fácil sim....mas ele continua fazendo cocô mole e com sangue.... o que eu faço??? Por que ele não sara???? Ele já não tomou muito remédio pra idade dele???? Ele vai ter que tomar mais remédio????
Obrigada!!!!!

03-04-2005 16:01:20

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Valéria,

O tratamento da Giárdia é realmente chato mas é realmente necessário seguir a risca alguns procedimentos.
A Giárdia solta um ovinho que se espalha pelo ambiente e pode afetar outros animais e humanos também, então o correto é  a desinfecção do ambiente com um produto que mate os ovos da giárdia. Produtos de limpeza comum não servem, existe o AMONEX TA que é utilizado nos pet shops para limpeza e que vc pode usar para sua casa. Ele rende muito, é super concentrado. É o único produto que mata os ovos da giárdia. Lembrando que a caixa de areia de seu gatinho também deve ser lacada com frequência maior enuanto ele estiver com este problema, e vc usa o Amonex para desinfetar a bandeja, veja em http://www.ciadogatopersa.com.br/shop em nossa loja virtual este produto.
Bem, sobre o remédio, o Flagyl é sempre recomendado para estes casos, mas a giárdia é resistente e nem sempre morre, o tratamento não pode ser inferior a uma semana. Porém, quando vc termina o tratamento e vê que não obteve o resultado desejado, então é preciso atacar com um remédio mais forte. É usado nestes casos o Facyl 500 huamno, só que é em comprimido e o gatinho tem que tomar! Nem que vc dissolva em meio ml de água e coloque em uma seringuinha pra dar na boca!
para a idade dele a indicação é de meio comprimido ao dia por 4 dias e só.
mas vc deve dar paralelamente uma sopinha pra ele não ficar meio debilitado porque já está tomando muitos remédios! A sopinha pode ser de chuchu e cenoura,  depois vc bate no liquidificador e junta frango desfiado e cozido. Isso além da ração seca que já utiliza. a sopinha pode ser dada uma vez por dia, por exemplo à noite depois que vc der o remédio!

Espero ter ajudado! Dê notícias

Um abraço

03-04-2005 16:22:32

valeria
Convidado

Olá!!!!
Já comprei o remédio, dou 4 dias e só????
Estava lavando a caixinha de areia com cloro líquido, não resolve???? Eu tenho outra gatinha, o cocô dela está normal, existe perigo dela ficar contaminada também?

04-04-2005 13:13:07

Cia. do gato Persa®
Convidado

Olá,

Sim, só 4 dias porque ele é forte.
Sim, existe risoc de contaminação se a outra gatinha usar a mesma caixa de dejetos antes de ser limpa. Por isso, é bom ter duas caixas ou limpar toda vez que ele fizer cocozinho.

Abraços

04-04-2005 13:52:27

valeria
Convidado

Olá!!!!!!
Eu acho que meu gatinho não sarou......dei o remedinho(facyl 500), durante os 4 dias, comprei o amonex, lavei até a bundinha dele sempre que estava suja, pois o cocô tava muito mole....aí tudo bem , parecia tudo normal, o cocô dele já estava durinho e ontem apareceu sangue. Hoje não. Ele não sarou então, né????? Todos os outros dias tava tudo bem!!!!!!! O que eu faço?????

12-04-2005 13:10:34

CIa. do Gato Persa®
Convidado

Oi Valéria,

O fato dele ter apresentado sangue nas fezes durinhas, não significa que esteja com giárdia.
Creio que com o tratamento que vc fêz, ela já sarou sim, as vezes quando fazem cocozinho durinho pode sangrar um pouco pelo fao de estar meio duro, mas normal, nada para se preocupar.
Apresença de giárdia é somente quando tem o sangue como uma calda de morango e além disso o cocô é bem mole, tipo diarréia mesmo e com odor muito forte.
No caso de seu gatinho, é provável que já esteja saudável.

Abraços

12-04-2005 14:12:55

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.