Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatos Castrados x Problemas Renais    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marcia
Convidado

Olá Pessoal,

O meu gatinho vai fazer 1 ano mês que vem e eu ainda não sei se vou castrá-lo. Estou com duas dúvidas. A primeira é a respeito de qual ração devo dar a ele a partir de 1 ano, se a Persian ou uma outra. A segunda é que eu li que gatos castrados têm maior probabilidade de ter problemas renais. Isso é verdade?

Marcia.

18-03-2005 15:17:34

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Bem, sobre a castração, vamos pular este ítem, porque nós não somos favoráveis à castração que não seja por problemas de saúde do animal.
Aconselhamos vc a conversar bastante com o veterinário para que ele possa te explicar os prós e os contras (que são muitos, incluindo mudança de comportamento).
Sobre a alimentação: se ele for um gato extremado, ouseja tem a cara bem, bem chatinha e o nariz bem pequenininho, então a partir de um ano vc pode dar a Persian, caso contrário vc pode usar a FIT 32 que é para gatos em plena forma.

Um grande abraço!

20-03-2005 14:46:44

dulce maria goncalves
Convidado

mARCIA PRIMEIRO ACHO QUE DEVERIA LEVA-LO PARA EXAME DE PKD E POR ULTRA SOM A CASTRAÇAO NAO DA PROBLEMAS RENAIS NAO MAS SE O GATO FOR PKD POSITIVO CERTAMENTE O TERA E NAO TEM CURA E GENETICO ENTENDE O MELHOR CAMINHO SERIA A CASTRAÇAO PARA TIRA-LO DE REPRODUÇAO SO ISSO SE DEU PARA ENTENDER A RESPOSTA FICAREI FELIZ

02-05-2005 22:27:21

Deuziana
Convidado

Oi!!!
Tenho um gato que teve problemas renais, mesmo antes de castrar. Se ele tiver chance de ter problema, castrado ou não, ele vai ter. Tenho 30 gatos, todos castrados, nehum com problemas renais ou urinários. Mas o importante é a ração. Em casos de gatos com tendencia a problemas renais, evite Wiskas, Friskiies, ou rações mais baratas. Royal Canim, ProPlam, Iams, Eukanubas, são rações excelentes, bem balanceadas. Em casa só dou IAMS da Eukanubas. Repito, tenho 30 gatos, castrados, só um com problemas renais.

03-05-2005 23:17:51

dulcemgoncalves
Convidado

Marcia   estou de acordo com a rodeli somos contra a castraçao, agora  se vc pegou o gato para a reproduçao vc precisa fazer primeiro o exame de pkd que seria ultra som de rim o persa costuma ter  agora vc vai me desculpar colega se vc pegou o gato so para castra-lo depois sinto muito querida e a raçao para gato castrado a royal canin tem e bem cara o custo dela agora cuidado pode desenvolver uma diabetes ou ate um cancer castraçao e faca de 2 gumes parecida com os hormonios humanos ajuda em uma coisa e estraga a outra entendeu pense bem antes para nao se arrepender depois ta abraços

11-05-2005 23:31:17

Claudia
Convidado

Olá, vc pode castrar o seu gato mas, não agora, dê prioridade às vacinas e depois de tomar a última dose vc pode providenciar a castração dele.
Pessoalmente recomendo a castração dele mesmo sendo persa pois, um gato castrado tem uma qualidade de vida melhor e ele não engorda obrigatoriamente. Tenho duas gatas, uma persa e uma srd (ambas castradas) e nenhuma delas engordou. Além delas castro todos os gatos que pego para doar (já forma mais de 10 animais) e só uma engordou e isso só aconteceu por ela não ser muito ativa por problemas de saúde. Agora que ela está sarando e começando a ficar mais ativa deu uma emagrecida e está voltando à forma. Eu só castro após dar todas as vacinas e ele estar 100% de saúde.
Qto à mudança de comportamento, este só é benéfico pois, ele fica mais calmo e caseiro, não fica pedindo para sair, uma maravilha! (o persa inteiro que morava no final da minha rua foi roubado pois, ele costumava ficar na frente de casa e sair na rua)
Algumas pessoas são contra a castração de animais de raça mas, a realidade é que hoje em dia mais e mais gatos persas e exóticos são descartados pelos donos que vêem que eles dão trabalho e são mais sensíveis e preferem desfazer deles seja vendendo a preço de banana, doando-os, deixando em pet shops ou simplesmente jogando-os fora. Já peguei até um filhote de 60 dias para doar...(a dona não quis mais pois, o pelo longo sujava os móveis e a sarna de ouvido dele não sarava). Já falei c/ um casal que havia comprado 03 persas e que estava vendendo-os após um ano por R$ 100,00 cada pois, segundo eles "os gatos davam trabalho e estavam cheios de nós por falta de tempo para escovar" Detalhe: os gatos estavam largados na área de serviço para não entrarem na casa.
Há cerca de 8 meses, doei um persa chinchila golden show de 3 anos para uma amiga pois, a antiga dona dela não iria levá-lo na mudança. Enquanto ele não havia sido castrado ele fazia um xixi de cheiro tão forte que incomodava a todos, mesmo limpando várias vezes ao dia a liteira do gato, era só ele fazer xixi que o problema se repetia...c/ a castração o problema foi resolvido. Agora além do gato estar com uma pelagem maravilhosa ele não faz mais o xixi de cheiro forte.
Fora isso, com a popularização da raça hj vc encontra persas sem pedigree à venda por até R$ 180,00, isso não teria acontecido se os gatis tivessem vendido somente filhotes castrados, barrando assim a concorrência de criadores de fundo de quintal que compram gatos s/ critério e os reproduzem continuamente s/ se preocupar com a saúde dos gatos. Os criadores de Ragdoll estão dando um show vendendo somente filhotes castrados, com isso conseguem manter a qualidade da raça e desestimulam criadores oportunistas.
A tendência mundial é de estimular a castração, então, vamos seguir esta tendência!

Um super abraço,
Claudia

29-05-2005 11:20:21

Deuziana
Convidado

Oi Claudia, tudo bem?
Meu nome é Deuziana, e sou protetora também. Sou de SP e você?
Já devo ter castrado mais de 100 gatos para doação. A realidade é dura mesmo. Há tres anos atráz, tive conhecimento pelas outras protetoras do abandono de um casal de gatos persas com rinotraqueíte crônica. O macho era cinza e a femea era champagne. Eu não quis nem ve-los. Eles foram devidamente castrados. Sua doação era especial, pois com a doença acima, eles não poderiam ficar com outros gatos, e teriam que tomar remédioas constantemente para controle da rino. Felizmente foi encontrado a pessoa certa para eles. Antigamente, quem tinha um siamês era rico. Hoje vemos montes de siameses mestiços, os famosos sialatas, devido ao abandono excessivo de sses gatos. /em casa tenho 06 desses sialatas, que na verdade são até mais bonitos que siameses (hehehehehe).
As pessoas ainda continuam a ver animais de estimação como objetos descartáveis, e isso é lamentável.
Também sou a favor de castração, caso a pessoa queira só um animal ou dois, evitando assim super população, pois quando der cria, a primeira coisa que fazem é jogar na rua, oui dar pra primeira pessoa que aparece.
É triste, mas é a realidade.
Beijos felinos

29-05-2005 14:51:25

Claudia
Convidado

Olá Deuziana, eu tbm sou de Sampa :)
Se quiser entrar em contato comigo no pvt, é só me mandar um e-mail, ok?

Um abraço,
Claudia

30-05-2005 07:21:47

luciana
Convidado

sou a favor da castração dos gatos (machos e fêmeas)! castrar  seu gato será um ato de amor! gatas castradas tem uma redução de 90% de chance de ter um cancer de mama e de útero. essas pessoas que são contra a castração não estão colaborando para reduzir a superpopulação de gatos, se você não quiser castrar o seu gato então vc deve evitar que ele saia de casa e se reproduza (telas nas janelas é uma boa opção). Gatos machos frequentemente chegam em casa muito machucados e as femeas que tem muitas crias podem desenvolver problemas uterinos.
Li algumas mensagens de pessoas que são contra a castrção e achei lamentável, essas pessoas visam apenas o lucro que a ninhadas podem produzir. elas não se comovem quando encontram um filhote abandonado ou atropelado, e esse tipo de situação pode ser evitado com um procedimento muito simples: a castração.
EU REPITO, CASTRAR SEU GATO É UM ATO DE AMOR!!

14-03-2006 09:46:54

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Olá Luciana,

Em que pese meu gato ser castrado, eu sou uma das pessoas que é contra a castração. Como vc, tb 'acho lamentável' que 'achem lamentável' meu ponto de vista, ... , mesmo por que é só um ponto de vista.

Como disse, em que ser eu contra a castração, tal fato não me torna um 'posseiro irresponsável', pois tb sou contra a 'procriação desordenada' da população animal, pois é incontroverso o fato de que a maioria dos 'filhotes' oriundos desta procriação terão uma péssima qualidade de vida e uma expectativa de vida baixa, em suma, eles irão sofrer ... sou contra este sofrimento desnecessário.
Tb é certo que, gatos castrados (os outros animais tb ?) diminuem a possibilidade de alguns tipos de câncer, como vc bem lembrou.

O que eu acho lamentável Luciana é o fato das pessoas comprarem ou aceitarem doação de animais (qq animal) e não ter sequer a cautela de projetar o seu fututo. Animais como gatos e cachorros (os maiores prejudicados) vivem em média 15 anos e requerem cuidados e amor durante 'toda a sua vida', isso requer 'tempo' e 'dinheiro', ... , mas, 'alguns proprietários' de animais, na primeira dificuldade, abandonam seus companheiros, jogando-os nas ruas ou 'repassando-os'. Acho 'desumano' esta conduta. Quando comprei meu gato, me comprometi com ele, comigo e com a minha esposa de cuidar dele, 'a qq custo', até o fim de sua vida. Sou capaz de 'passar fome' ... mas ele não.

Com vc vê, apesar de eu ser contra a castração, tb sou a favor da 'posse responsável'. A propósito, sou contra a castração porque - sob a minha ótica - altera a 'verdadeira natureza' dos animais ... e admiro os animais ('todos eles') pelas suas 'características naturais' ... é o meu ponto de vista

Abs

14-03-2006 12:29:09

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.